quinta-feira, 19 de julho de 2012

Goslar, Sachsenhausen e Itália

Temperatura: 16ºC
Na quinta da semana passada fui com o Gustavo pra Goslar, uma linda cidade na região do Harz, uma região montanhosa, aqui no norte da Alemanha. A cidade é simplesmente fofíssima. Primeiro fomos no centro da cidade, comemos e fomos no palácio. Não tínhamos mais muito tempo, então tivemos que voltar.

 




Na sexta fui com o meu irmão e um amigo dele pra Sachsenhausen, um campo de concentração perto de Berlin, que é considerado um dos piores aqui na Alemanha, e o que tem mais coisas para se ver sobre um campo de concentração. Foi tão triste quanto da outra vez que visitei um campo de concentração. Pudemos ver onde os judeus, entre outros, dormiam, comiam, tomavam banho, trabalhavam e eram mortos.
A primeira frase significa: você não pode entender como é de repente estar livre.


A entrada do campo de concentração.

Essa é uma janela de vidros, no novo museu construído no local.

O uniforme dos presos.

No portão de entrada tem escrito isso, que significa: Trabalho o faz livre.

Zona neutra, sem aviso será imediatamente morto a tiros.

Lugar para lavar as coisas.

Camas.

Den toten von Sachsenhausen: os mortos de Sachsenhausen.

Essa primeira foto mostra a rampa onde os prisioneiros iam, e na segunda foto mostra onde eles eram mortos a tiros.



Homenagem aos mortos.

No sábado arrumei minhas malas e fui pra Itália com a minha turma. Chegamos lá no outro dia a tarde, e como o nosso albergue ficava em frente ao mar, aproveitamos pra ir na praia, porque estava muito quente.
No segundo dia fomos pra Florença, capital da região da Toscana, uma cidade muito rica, linda e cheia de história. Essa foi a segunda vez que estive em Florença, então deu pra relembrar como ela é linda. No tempo livre, eu, Laura e Melanie, comemos e andamos pela cidade. A noite voltamos pro hotel, beira mar, e ficamos sentados na praia conversando.
No terceiro dia fui pra outra cidade que eu já conhecia, Pisa, onde tem a torre torta. Dessa vez conheci um pouco mais de Pisa, porque fomos no alto da torre, dentro da catedral e também no centro histórico da cidade. Quando voltamos, eu e Melanie fomos na praia, e depois do jantar fomos num bar com os outros da nossa sala dançar um pouco.
Ontem fomos pra Lucca, uma pequena, mas belíssima cidade. Era uma cidade medieval, então ainda tem os muros antigos e muitas coisas preservadas. Eu, Laura e Melanie alugamos três bikes e conhecemos a cidade inteira, e ainda tivemos tempo de tomar sorvete e comer pizza.
Depois de Lucca entramos no ônibus e tivemos que voltar pra casa. Cheguei hoje por volta das 11h, morta, porque não consegui dormir bem no ônibus.
Praia em frente ao albergue, em Marina di Massa.



Florença: David, de Michelangelo.



Ponte Vecchio.


 Catedral.






 Pisa.




 A foto tradicional.

 Lucca.







Na Itália, parlei apenas em "italiano", uma língua que eu não sabia que podia "falar" e ser "compreendida", tudo entre aspas, porque as vezes era um pouco difícil.
Vale a pena completar dizendo que o calor da Itália estava adorável, e me fez lembrar que em 9 dias estarei voltando pro calor adorável do Brasil.
Beijos,
Camila K K

Nenhum comentário:

Postar um comentário