Temperatura: 4ºC
Então, hoje eu não fiz nada que mereça uma postagem só pra hoje, mas mesmo assim eu estou fazendo porque vou ficar com preguiça de fazer amanhã, e depois de amanhã, então vai acumular.
Hoje eu fui pra escola, e tive dois horários livres, no qual eu voltei para o meu lar para ver prison break.
Quando cheguei em casa novamente a tarde fui para o "grande" centro da minha cidade (que tem apenas 5 mil habitantes - falando nisso, essa é uma descoberta recente. Eu achava que Havelberg tinha 7 mil, mas me parece que 7 mil, é juntando os habitantes das vilas que pertencem ao município, na verdade mesmo, Havelberg só tem 5 mil). Fui lá para pegar dinheiro pra pagar meu tour pela Europa. Me senti uma pessoa cheia da grana pela primeira vez na vida (porque eu não olhei meu saldo depois do saque que eu fiz, lógico). Como eu estava cheia da grana, fui na Rossmann, que é um mercadinho alemão que vende de tudo, de chocolate, maquiagem e alimentos até produtos de limpeza, mas é bem menor que um supermercado. Comprei duas coisas lá: uma máquina de depilar (7,49) e um relógio/termômetro (4,99). Não me perguntem a razão de eu te comprado isso... Achei bem barato e úteis! Em todas as casas aqui na Alemanha tem um termômetro. Nessa casa que eu estou agora "só" tem três (sendo que não tem NENHUM termômetro na minha casa do Brasil), mas na minha outra família era um termômetro em cada cômodo... Uns 10 é pouco. Como eu gosto muito de saber que horas são (porque eu sou pontual) e também a temperatura, resolvi comprar.
Agora pensem comigo: aqui na Alemanha um café é 2/3 euros, um esmalte é 5 euros (no mínimo, e são péssimos), um prato individual num restaurante é no mínimo 10 euros. Me digam o que são 5 euros num relógio? e 7,50 numa maquininha de depilar? E o melhor: movido a pilha!
No caminho para casa, ainda me achando uma pessoa cheia da grana, resolvi tomar um café. Depois voltei pra casa e peguei um pouco de chuva.
Cheguei em casa e fui separar meu dinheiro. Já paguei meu Euro tour, logo, me sinto pobre de novo.
E agora eu estou feliz!!! Papai Cesar, irmão Cainho e mamãe Iraci vão vir me ver (se tudo der certo com o meu Rotary)!
Daqui a pouco eu vou jantar.
Beijos,
Camila Klippel Krohling
Nenhum comentário:
Postar um comentário