terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Grüne Woche e troca de família

Temperatura: 1,6ºC
No domingo cedo eu acordei e fui com o meu Rotary Club pra Berlin, na semana verde, que é uma feira internacional que trata de comidas, então muitos países expõe um pouco da cultura e as comidas!
Da América do Sul tem apenas Peru, mas tem alguns da África, Ásia, Oceania e todos da Europa. Não preciso nem dizer que eu comi demais, né?! Comi uma daquelas gororobas asiáticas, que era com arroz, carne, legumes e pimenta, comi também carne de canguru, cachorro quente e langos. Para beber, foram algumas cervejas... Bebi uma da África de manga, mas tinha também de maracujá, banana e palmeira (foto ao lado). Também experimentei uma cerveja de cereja, muito boa!
Enfim, andamos muito o dia todo, mas foi muito divertido. Essa feira ocorre todo mês de janeiro em Berlin, eu super aconselho quem vier pra Alemanha no mês de janeiro a ir nessa feira (tudo bem que eu acho que ninguém vai querer se arriscar no inverno alemão), porque além de conhecer um pouco de cada país, há um pouco sobre cada estado da Alemanha, e a feira é imensa. Só para ter uma pequena noção, cada estado da Alemanha ficava em uma quadra de esporte! Sim, o lugar é imenso.
Quando cheguei em casa fui dormir porque eu estava morta!
Na segunda de manhã fui pras duas primeiras aulas, porque eram de esporte e depois voltei pra casa pra arrumar minhas malas.
Além de arrumar minhas malas, comer e ficar no computador, a única outra coisa que eu fiz foi ver a neve.

Não que neve tenha me impressionado, o que me impressionou foi a quantidade na minha cidade. Antes eu nunca tinha visto neve aqui... O grande problema foi que estava "quente", como 0,5ºC, então a neve derreteu.
A noite viemos pra minha nova família, e minhas malas encheram o porta mala do carro do meu pai. Já cheguei causando mal impressão.

Minha nova família fez um jantar pra minha antiga e então eles ficaram um pouco aqui, depois nós conversamos um pouco e eu vim dormir.
Nessa nova família eu não tenho irmãos que moram nessa casa. Tenho um que mora na Áustria, um que está fazendo intercâmbio no México, e uma irmão que já fez intercâmbio no Brasil e que agora mora em Magdeburg. O meu pai tem uma joalheria aqui na cidade e a minha mãe trabalha com seguro.
No meu quarto tenho uma pequena amiga: Luna, uma tartaruga com 15 anos de idade.

Além dela, ainda tem uma cachorra (linda), a Lara, uma gata nervosa: Mimi, e um coelho que eu ainda não conheço.
Hoje acordei e tomei café com a minha família mas não fui pra escola pra poder desfazer as minhas malas. Vou confessar que fiz um bom serviço!
Fotos do meu quarto:




Ok, isso é tudo!
Camila K K

Nenhum comentário:

Postar um comentário