sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ano novo, Köln, o rei leão e Berlin

Temperatura: 2ºC
Muito tempo que eu não passo por aqui, por falta de tempo.
No dia 31 eu acordei cedo, terminei de fazer minha mala, tomei café e fui pra Berlin com a Rafaela (uma ex intercambista brasileira que está visitando a Alemanha). Chegamos lá por volta de 12h e fomos pra casa de uns amigos dela e ficamos fazendo festa com músicas brasileiras e espumante até umas 6h, e então fomos para o Brandenburg Tor, que é onde acontece a maior virada da Alemanha. Lá nós comemos e ficamos esperando até meia noite a queima de fogos, e então a Rafa foi pra uma festa com os amigos dela e eu fui pra estação de trem com os intercambistas. Na estação (que também podemos chamar de hotel, porque tinham milhões de pessoas dormindo lá pelos cantos) a gente foi comer no Mc Donalds e depois fomos sentar num lugar mais confortável para que alguns dormissem. Aos poucos todos foram pegando seus trens, e às 6:30 da manhã, quando meu trem partiu pra Colônia tinham só mais 5 intercambistas lá.
Peguei um ICE pra Colônia, que é o trem mais confortável e rápido da Alemanha. Berlim para Colônia são 600km, e em 4h e 20 eu estava lá, com o trem fazendo algumas paradas. Fazendo uma conta rápida, o trem obteve a velocidade média de 140km/h.
Cheguei em Colônia 11h, e o Karl-Heinz e a Anne já estavam me esperando na estação. Eles são amigos do meu pai brasileiro e me convidaram pra passar uns dias na casa deles em Colônia para conhecer a cidade.
Quando eu cheguei andamos um pouco, fomos tomar um café e vimos alguns dos principais pontos turísticos, como a catedral, a ponte com os cadeados, dentre outros. Também almoçamos uma comida maravilhosa e bebemos a cerveja de Köln (que é uma diferente) e depois fomos pra casa.
A catedral de Köln:

A famosa ponte com os cadeados:


Quando cheguei na casa deles fui conhecer a casa, o quarto em que eu ia ficar e depois de ver algumas fotos fomos jantar. Depois jogamos um joguinho e vimos um filme e então eu fui dormir.
No outro dia acordei, tomei um banho e fui tomar o café da manhã! O Karl-Heinz que prepara o café porque a Anne gosta de dormir, e então ele fez um chá muito gostoso (sim mamãe, agora eu bebo chá, pode acreditar), e também um vinagrete bem apimentado, mas delicioso!! Depois fui com ele de carro ao supermercado e aproveitamos pra conhecer a cidade onde ele mora: eles moram há 20km de Colônia, num lugar em que geralmente moram as pessoas que trabalham em Colônia. Quando voltamos, o Karl-Heinz fez um pão e a Anne uma sopa para o almoço. A sopa estava incrível! Era com Curry: muito deliciosa.
A tarde fomos pra Colônia... Fomos em uma igreja católica, nas ruínas de um muro que existia pra proteger Colônia na época da idade média, fomos dentro da catedral, assistimos um vídeo sobre a história da catedral, demos outra volta perto do rio e compramos carnes pra preparar feijoada. Quando chegamos jantamos e depois fomos jogar joguinhos de novo e assistimos uma orquestra pela TV.
No outro dia de manhã, no café tinha um tomate com queijo e muita pimenta, mas delicioso. Ficamos durante a manhã vendo umas outras coisas na casa deles e também fazendo a feijoada. E então, na hora do almoço comi a melhor feijoada da minha vida (minha mãe e dona Glória que me perdoem).

Vou explicar porque estava ótima: eu não sou uma pessoa fresca pra comer e quem me conhece sabe disso, mas gordura em carne não é uma coisa que agrada o meu paladar e nem o paladar do amigo do meu pai, então além dele comprar ótima carne (pra uma feijoada deu 45 euros = 110 reais) , era sem gordura...
Enquanto eu e Karl-Heinz preparávamos a feijoada, a Anne fez a caipirinha e a sobremesa (deliciosa).
Ocorreu uma coisa engraçada: além de todas essas delícias que vocês podem ver na foto (a couve foi substituída por espinafre, havia também farinha e molho de pimenta que a gente preparou. Na verdade quem trabalhou com a pimenta foi eu, e depois do almoço dei uma coçadinha no meu olho... Então vocês já podem imaginar a situação, hehe.
Depois do almoço eu e Karl-Heinz fomos pra Colônia. Primeiro fomos ao museu do chocolate (que é bem legal e tem muitas coisas do Brasil, mas os alemães não gostam do cacu brasileiro, eles gostam do africano), depois subimos em uma torre da catedral (apenas 500 degraus- foi foda), mas a vista foi incrível!!!
Essa é uma das fotos, as outras estão no meu facebook.

Quando descemos fomos tomar um chocolate quente, e andamos pelas ruas de compras de Colônia. Quando acabamos já estava escuro, então fomos do outro lado do rio e tiramos umas fotos da cidade com luzes...
Quando chegamos jantamos, jogamos e depois fui dormir. No outro dia no café da manhã tinha crepes, deliciosos! Depois fomos pra uma outra cidade, à 20km pro lado contrário de Colônia e subimos um morro... Andamos 5km pra ir e mais 5 pra voltar... Foi bom pra eliminar as gordurinhas adquiridas no dia anterior com a feijoada, hehe.
Quando chegamos em casa comemos mais feijoada, pois ainda tinha muito e estava ainda mais deliciosa que do dia anterior.
A tarde tomamos um café e fomos pra Colônia assistir uma ópera: Die Csárdásfürstin. Foi muito bom e bem divertido, pois se trata de uma história com travestis.
Chegamos em casa tarde e então eu fui dormir. No outro dia acordei bem cedo, tomamos café da manhã e eu peguei meu trem de volta pra casa. Cheguei aqui por volta de 4h da tarde e já estava rolando a festa de aniversário do meu irmão. Cheguei bem na hora do café da tarde. Depois ajudei a preparar o jantar, e conversei um pouco com a Jacque (a brasileira que mora na minha cidade, e que já trabalhou nessa família que eu estou). Depois do jantar (farto e delicioso), vimos The voice of Germany e fomos dormir.
No outro dia acordei e ajudei com alguma atividade do lar (como limpar o jardim no frio de 1ºC) e depois fomos pra Berlin assistir o musical "O rei leão", somente uma palavra: INCRÍVEL. Voltamos pra Magdeburg pra dormir na casa da vovó e vovô. Eu dormir no carrro, mas o meu pai estava muito rápido! Vi o velocímetro no 200km/h. Fizemos 300 km em menos de duas horas.
Hoje eu acordei cedo e fui pra Berlin com o meu amado Rotary Club de Havelberg. Primeiro fomos visitar um local onde antes da guerra havia um castelo, e agora ele vai ser reconstruído. Então fomos lá ver o projeto e ouvir falar sobre o castelo. Quando saímos fomos almoçar e depois fomos ao Friedrichstadt palace, assistir um espetáculo de dança: Yma. Muito legal! Era um espetáculo de dança.
Pegamos um trem e voltamos pra Havelberg!
Não gosto de ficar tanto tempo sem escrever aqui, mas é porque não tive muito tempo. Além disso, no meu facebook tem mais fotos...
Beijos
Camila K K

Nenhum comentário:

Postar um comentário