Na sexta a noite eu mostrei um pouco do Brasil, de Vitória e da minha família pros meus pais e depois nós vimos "The voice of Germany". O engraçado foi que, como nós estávamos vendo as coisas do Brasil, meu pai colocou o programa para gravar e nós começamos a ver um pouco mais tarde, e para eliminar os participantes tinha que ligar... Então nós estávamos vendo e o apresentador disse: só mais três minutos pra ligar, e minha mãe pegou o telefone e ligou, e depois de um tempo que a gente foi descobrir que a gente tava vendo um negócio gravado e que na verdade os três minutos já tinham acabado há muito tempo, hahahahaha.
No sábado de manhã eu acordei e fiquei um pouco a toa. Quando o meu pai voltou na loja nós almoçamos e depois fomos caminhar um pouco na floresta com a Lara (cachorra). Voltamos para casa e, enquanto minha mãe fazia um bolo, meu pai começou a me ensinar a tocar violão. Ele deu um violão para ficar no meu quarto e eu ir treinando o que ele já ensinou. E realmente um violão não vai fazer falta porque eu já vi pelo menos mais uns 6 aqui... Além disso aqui tem piano, sanfona, saxofone e violino.
Um pouco mais tarde fomos para o aniversário da esposa do irmão da minha mãe, numa vila à 20km daqui. Vou te dizer que foi complicado ir... A pista estava com neve, então tava muito escorregadia. Tem que dirigir bem devagar e sem nenhum movimento brusco. Pra sair da rua da minha casa e entrar na rua principal tem que fazer uma curva 90º, o carro estava 10km/h e mesmo assim patinou.
O aniversário foi bem legal e as comidas estavam deliciosas!
Como havia muita neve do lado de fora, alguém pegou um pouco de neve e levou lá pra dentro, então eu fiz esse pequeno bonequinho, chapéu da tequila, os olhos são uvas, o nariz um rabo de camarão e a boca é um palito de dente.
No domingo de manhã quando eu acordei o jardim estava assim:
Depois do café da manhã, eu e meu pai fomos na casa do presidente do meu rotary club pegar minha bicicleta, porque as que tem aqui em casa são de homem ou estão quebradas. Quando neva fica uma meleca na rua...
Mas pra compensar, fica lindo! Essa é a casa da minha ex família...
E as crianças estavam brincando com uns trenós na neve.
Depois fomos na loja do meu pai no centro da cidade, porque ele tinha que ligar os aquecedores da casa da mãe dele, que tem uma casa aqui, mas mora em outra cidade. Aproveitamos para ir no terraço e cidade tava toda branquinha.
Eu e meu pai andamos mais um pouco de bicicleta na neve (muito difícil), e um pouco mais tarde fomos pra casa da vovó, porque hoje é o aniversário dela, mas fomos lá ontem comemorar. Chegamos lá para o café (e eu comi deliciosos bolos) e ficamos até o jantar. Estavam lá as mesmas pessoas da noite anterior, no aniversário. Me sinto bem confortável com essa família, porque eles sabem que eu sei falar alemão e conversam bastante comigo.
Hoje de manhã quando eu fui pra escola estava -8ºC, bem fresquinho! É engraçado que quando você se acostuma com uma temperatura ela caí de novo. Quando eu cheguei na Alemanha estava bem quente, então a temperatura mudou drasticamente pros 10/15ºC e então eu comecei a sentir frio... Quando ficou tudo tranquilo, depois de 2 meses, a temperatura desceu pros 0/5ºC e então de novo eu senti frio, e quando estava tudo "ok" com os 2ºC, vem -8ºC... Só alegria!
Primeira e segunda aula da segunda-feira: esporte! Ou seja, nesse exato momento meus músculos não pertencem a mim, eles pertencem a dor. Depois tive mais quatro aulas e voltei pra casa para almoçar.
A neve veio no sábado, mas até hoje ela está aqui, e vai continuar por mais um bom tempo, porque a previsão, por exemplo, para amanhã é de -7ºC até -17ºC... E acho que eu não vou ver uma temperatura positiva tão cedo. Mas a neve é bonita. As coisas ficam todas branquinhas!
Camila K K

