segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Final de semana

Temperatura: -4ºC
Na sexta a noite eu mostrei um pouco do Brasil, de Vitória e da minha família pros meus pais e depois nós vimos "The voice of Germany". O engraçado foi que, como nós estávamos vendo as coisas do Brasil, meu pai colocou o programa para gravar e nós começamos a ver um pouco mais tarde, e para eliminar os participantes tinha que ligar... Então nós estávamos vendo e o apresentador disse: só mais três minutos pra ligar, e minha mãe pegou o telefone e ligou, e depois de um tempo que a gente foi descobrir que a gente tava vendo um negócio gravado e que na verdade os três minutos já tinham acabado há muito tempo, hahahahaha.
No sábado de manhã eu acordei e fiquei um pouco a toa. Quando o meu pai voltou na loja nós almoçamos e depois fomos caminhar um pouco na floresta com a Lara (cachorra). Voltamos para casa e, enquanto minha mãe fazia um bolo, meu pai começou a me ensinar a tocar violão. Ele deu um violão para ficar no meu quarto e eu ir treinando o que ele já ensinou. E realmente um violão não vai fazer falta porque eu já vi pelo menos mais uns 6 aqui... Além disso aqui tem piano, sanfona, saxofone e violino.
Um pouco mais tarde fomos para o aniversário da esposa do irmão da minha mãe, numa vila à 20km daqui. Vou te dizer que foi complicado ir... A pista estava com neve, então tava muito escorregadia. Tem que dirigir bem devagar e sem nenhum movimento brusco. Pra sair da rua da minha casa e entrar na rua principal tem que fazer uma curva 90º, o carro estava 10km/h e mesmo assim patinou.
O aniversário foi bem legal e as comidas estavam deliciosas!
Como havia muita neve do lado de fora, alguém pegou um pouco de neve e levou lá pra dentro, então eu fiz esse pequeno bonequinho, chapéu da tequila, os olhos são uvas, o nariz um rabo de camarão e a boca é um palito de dente.
No domingo de manhã quando eu acordei o jardim estava assim:



Depois do café da manhã, eu e meu pai fomos na casa do presidente do meu rotary club pegar minha bicicleta, porque as que tem aqui em casa são de homem ou estão quebradas. Quando neva fica uma meleca na rua...

Mas pra compensar, fica lindo! Essa é a casa da minha ex família...

E as crianças estavam brincando com uns trenós na neve.

Depois fomos na loja do meu pai no centro da cidade, porque ele tinha que ligar os aquecedores da casa da mãe dele, que tem uma casa aqui, mas mora em outra cidade. Aproveitamos para ir no terraço e cidade tava toda branquinha.

Eu e meu pai andamos mais um pouco de bicicleta na neve (muito difícil), e um pouco mais tarde fomos pra casa da vovó, porque hoje é o aniversário dela, mas fomos lá ontem comemorar. Chegamos lá para o café (e eu comi deliciosos bolos) e ficamos até o jantar. Estavam lá as mesmas pessoas da noite anterior, no aniversário. Me sinto bem confortável com essa família, porque eles sabem que eu sei falar alemão e conversam bastante comigo.
Hoje de manhã quando eu fui pra escola estava -8ºC, bem fresquinho! É engraçado que quando você se acostuma com uma temperatura ela caí de novo. Quando eu cheguei na Alemanha estava bem quente, então a temperatura mudou drasticamente pros 10/15ºC e então eu comecei a sentir frio... Quando ficou tudo tranquilo, depois de 2 meses, a temperatura desceu pros 0/5ºC e então de novo eu senti frio, e quando estava tudo "ok" com os 2ºC, vem -8ºC... Só alegria!
Primeira e segunda aula da segunda-feira: esporte! Ou seja, nesse exato momento meus músculos não pertencem a mim, eles pertencem a dor. Depois tive mais quatro aulas e voltei pra casa para almoçar.
A neve veio no sábado, mas até hoje ela está aqui, e vai continuar por mais um bom tempo, porque a previsão, por exemplo, para amanhã é de -7ºC até -17ºC... E acho que eu não vou ver uma temperatura positiva tão cedo. Mas a neve é bonita. As coisas ficam todas branquinhas!
Camila K K


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nova família e animais

Temperatura: -2ºC
Então, agora o frio começou de verdade mesmo. Ontem eu acordei com -6ºC. Neve ainda não veio pra ficar. Na segunda-feira nevou, mas ainda estava 0ºC então ela não ficou no chão, então tenho que esperar a próxima "chuva" pra ver a neve cair e ficar no chão.
Previsão do tempo pra minha cidade (aqui na Alemanha a previsão do tempo funciona de verdade):
Hoje: -2ºC (max) e -12ºC (min)
Quarta-feira da semana que vem: -9ºC (max) e -19ºC (min)
Então podem começar a rezar por mim!
Na quarta-feira, fui para a escola e quando ela acabou (quarta-feira é o dia mais chato na escola, porque só tem aula chata, e fico lá de 7:30 até 15h) fui pra Tangermünde visitar minha querida primeira família e também comprar minha nova câmera ♥♥♥♥. Enfim, já comprei! Semana que vem volto lá para pegar, pois compramos pela internet. Comprei uma Canon EOS 500D e duas lentes. Estou muito feliz com a minha compra. Fui lá comprar pois meu pai tem uma loja de fotos e minha mãe é jornalista, então ambos entendem de câmeras e eles me ajudaram. Depois de ver sobre as câmeras fomos no meu lugar preferido em Tangermünde: Cafe Engel. Fomos lá beber um café e comer uma torta. Na quarta eu tomei o último chocolate quente que faltava eu provar do cardápio.
Na foto, eu e a minha querida mãe Anke, com mais uma diferente (e maravilhosa, talvez a melhor) torta.
Eu e Anke estamos vermelhas assim, não é porque fomos na praia como vocês aí no Brasil... Estamos vermelhas porque o aquecedor estava muito forte.
Depois peguei o ônibus e voltei pra Havelberg, cheguei em casa e não consegui comer mais nada, então só tomei um chá.
Na quinta de manhã, não tive as duas primeiras aulas, então tomei café com o meu pai e minha mãe, e depois de deixarmos a minha mãe no serviço dela, eu e meu pai fomos num lugar pra tirar umas fotos, a uns 3km do centro, nas margens do rio Havel.
Na quinta de manhã estava -5ºC, então todas as plantinhas estavam congeladas, e o céu estava sem nenhuma nuvem com um sol lindo. Talvez tenha sido o dia mais lindo aqui na Alemanha: tudo branquinho porque estava congelado e um sol lindo num céu sem nuvens.


No fundo da foto da pra ver Havelberg (a catedral).

Os pássaros no rio Havel (que está muito cheio, então tem água por toda a parte, mas o rio mesmo é só no fundo, e onde a água estava mais rasa, estava congelada).

E esse é o meu pai da nova família, Lars.

Agora vou apresentar meus amigos na nova família. Essa é Luna, que mora no meu quarto dentro de um aquário, e meio doidinha, pois ela as vezes bate o casco no vidro com tudo!

Essa é Lara, a minha preferida, e não preciso não explicar muito. Além dela ser LINDA, ela é super dócil. Quando ela foge a noite meu pai nem procura ela, porque ele sabe que no outro dia de manhã ela vai estar no centro da cidade, em frente a joalheria esperando ele aparecer. Ele me disse que no natal ele estava com muito serviço, então um dia ficou até mais tarde na loja trabalhando, e então ele ouviu alguma coisa batendo na porta, e era ela! Um amor de cachorro.

Essa é Leoni, uma menina (aqui na Alemanha Leoni é nome de menina). Nunca brinquei com ela porque ela fica mais dentro da gaiola mesmo.

Essa é Mimi, a gatinha super esperta e estressada. Dependendo do jeito que você carinho nela, ela não gosta e fica estressada. Além disso ela ama a cozinha, mas ela não pode entrar lá, então todas as vezes que eu desço as escalas ela já está na porta da cozinha esperando eu abrir... Mas a cozinha tem duas portas, então eu comecei a ir pela outra porta, e ela é tão esperta que agora me espera no fim da escada e fica me seguindo, então quando ela consegue entrar na cozinha é uma luta pra tirar ela de lá.

Ontem a tarde eu fui dar um passeio com a Lara (cachorra), e até as poças de água estavam congeladas.

Ontem a noite jantei com os meus pais, depois vimos um pouco do DVD do carnaval no Rio e jogamos um pouco.
Hoje fui pra escola, e como toda sexta assisti duas aulas, voltei pra casa porque tenho dois horários livres e então voltei pra escola pra assistir mais dois horários. Hoje na aula eu acabei de fazer a capa do meu caderno! Agora ela está completa, cheia de pedaços de músicas boas, tirando "aí se eu te pego", que eu tive que escrever. Quando voltei almocei pizza. Que pizza maravilhosa! Super lecker!

Durante o almoço começou a nevar, mas bem fraquinho... Está nevando um pouquinho até agora. Esse é o jardim de casa nesse momento!

 E essa é a Lara, fofíssima!
Beijos
Camila K K

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Grüne Woche e troca de família

Temperatura: 1,6ºC
No domingo cedo eu acordei e fui com o meu Rotary Club pra Berlin, na semana verde, que é uma feira internacional que trata de comidas, então muitos países expõe um pouco da cultura e as comidas!
Da América do Sul tem apenas Peru, mas tem alguns da África, Ásia, Oceania e todos da Europa. Não preciso nem dizer que eu comi demais, né?! Comi uma daquelas gororobas asiáticas, que era com arroz, carne, legumes e pimenta, comi também carne de canguru, cachorro quente e langos. Para beber, foram algumas cervejas... Bebi uma da África de manga, mas tinha também de maracujá, banana e palmeira (foto ao lado). Também experimentei uma cerveja de cereja, muito boa!
Enfim, andamos muito o dia todo, mas foi muito divertido. Essa feira ocorre todo mês de janeiro em Berlin, eu super aconselho quem vier pra Alemanha no mês de janeiro a ir nessa feira (tudo bem que eu acho que ninguém vai querer se arriscar no inverno alemão), porque além de conhecer um pouco de cada país, há um pouco sobre cada estado da Alemanha, e a feira é imensa. Só para ter uma pequena noção, cada estado da Alemanha ficava em uma quadra de esporte! Sim, o lugar é imenso.
Quando cheguei em casa fui dormir porque eu estava morta!
Na segunda de manhã fui pras duas primeiras aulas, porque eram de esporte e depois voltei pra casa pra arrumar minhas malas.
Além de arrumar minhas malas, comer e ficar no computador, a única outra coisa que eu fiz foi ver a neve.

Não que neve tenha me impressionado, o que me impressionou foi a quantidade na minha cidade. Antes eu nunca tinha visto neve aqui... O grande problema foi que estava "quente", como 0,5ºC, então a neve derreteu.
A noite viemos pra minha nova família, e minhas malas encheram o porta mala do carro do meu pai. Já cheguei causando mal impressão.

Minha nova família fez um jantar pra minha antiga e então eles ficaram um pouco aqui, depois nós conversamos um pouco e eu vim dormir.
Nessa nova família eu não tenho irmãos que moram nessa casa. Tenho um que mora na Áustria, um que está fazendo intercâmbio no México, e uma irmão que já fez intercâmbio no Brasil e que agora mora em Magdeburg. O meu pai tem uma joalheria aqui na cidade e a minha mãe trabalha com seguro.
No meu quarto tenho uma pequena amiga: Luna, uma tartaruga com 15 anos de idade.

Além dela, ainda tem uma cachorra (linda), a Lara, uma gata nervosa: Mimi, e um coelho que eu ainda não conheço.
Hoje acordei e tomei café com a minha família mas não fui pra escola pra poder desfazer as minhas malas. Vou confessar que fiz um bom serviço!
Fotos do meu quarto:




Ok, isso é tudo!
Camila K K

sábado, 21 de janeiro de 2012

Despedida do Agustin

Temperatura: 1,6ºC
No intercâmbio as pessoas fazem amizades pra toda a vida! Já tenho certeza absoluta disso. Aqui nós não temos os nossos amigos de infância, não temos a nossa verdadeira família, e chegar aqui sem conhecer ninguém faz você se aproximar dos outros intercambistas de uma forma incrível (porque eles estão passando pelas mesmas coisa que você). São coisas que eu não entenderia se alguém me falasse, é só sentindo o que a gente sente pra entender.
Enfim, aqui no meu distrito (rotary) na Alemanha os intercambistas chegam em agosto, mas alguns da Argentina e da Austrália chegam em janeiro, então janeiro também é a hora de dizer tchau pra eles.
Todos que foram embora em janeiro são muito especiais, mas os argentinos me conquistaram de uma forma indescritível. Agora a Argentina não é mais minha inimiga mortal nos jogos de futebol.
Ontem fui me despedir, em Göttingen, de um argentino, o Agustin, que com certeza vou levá-lo para toda a minha vida.
Então na sexta-feira eu acordei bem cedo, assisti as duas primeiras aulas na escola e voltei pra casa pra pegar minhas coisas e ir pegar o ônibus. Cheguei em Stendal e o Gustavo foi um pouco na estação me ver e conversar enquanto eu esperava o trem. O meu trem era 12:06, mas a minha mãe me ligou 12:00 e quando desliguei fiquei conversando com o Gustavo, e lembrei do trem: era 12:07, o trem já tinha ido. Isso é a pontualidade alemã. Quando o Gustavo me disse 12:07 saí correndo no meio da estação e nem pude ver o trem, afinal ele tinha saído 1 minuto atrás. Enfim, o próximo trem era em hora, então o Gustavo ficou mais um pouco lá na estação comigo enquanto eu esperava o trem.
Peguei meu trem e fui tranquilamente até a cidade da Rafaela (brasileira), fazendo muito Sudoku. Me encontrei com ela e fomos para Göttingen. Chegamos lá e fomos deixar nossas coisas na casa do Agustin, e como ele não mora no centro tivemos que pegar um ônibus. Nos arrumamos em 15 minutos e saímos pra pegar o próximo trem pra cidade. Não sei por qual razão absurda, começamos a cantar (baixo) aquela música: "churrasco e bom chimarrão..." e o que surge dentro do ônibus? TRÊS brasileiros. Göttingen é uma cidade universitária e tem uma das melhores faculdades da Alemanha e esses três brasileiros estão aqui fazendo doutorado.
Enfim, saltamos no centro, fomos ao supermercado, esperamos outros dois intercambistas, o Caio (Brasil) e o Yu (Japão), comemos pizza, esperamos os amigos alemães do Agustin e fomos comemorar o penúltimo dia dele aqui (não necessariamente nessa ordem). Foi uma noite muito agradável, com direito a risos, choros...
Voltamos para casa de Taxi e fomos dormir.
Hoje, ao acordar, o que vimos? NEVE. A primeira vez que vi neve foi na casa do Agustin e minha câmera tava sem bateria e a segunda vez que vi foi na casa do Agustin e minha câmera tava sem bateria!
Fomos brincar com a neve: fizemos guerrinha de bola, fizemos bonecos de neve, anjos, escrevemos nomes, caímos na neve... Foi muito legal!
Depois tomamos café, fomos pra estação, pegamos o trem e tomamos o rumo de casa. Cheguei em Stendal e a minha família me pegou, viemos pra casa e comemos comida chinesa.
Saí no jornal da minha cidade, porque a jornalista estava perguntando pras pessoas o que elas estavam esperando pro ano de 2012.
Traduzindo: Eu quero aprender a falar melhor alemão. Nesse ano estou ansiosa para ir fazer o Europa tour com o Rotary e para ir esquiar com a escola na Itália. Também estou desejando ir na semana verde no domingo. Camila Klippel Krohling, intercambista do Brasil.
Amanhã estou indo pra Berlin com o meu Rotary para visitar a semana verde, que eu ainda não sei muito bem o que é, mas sei que é sobre alimentos, então tem alimentos de todas as partes do mundo pra experimentar.
Além disso, segunda-feira eu mudo de casa. Vou para a minha terceira, e última família, no qual vou permanecer por 6 meses. E ainda nem comecei a arrumar minhas malas ainda...
Boa noite
Camila K K

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Semana

Temperatura: 3ºC
Então, só da chuva na minha cidade. O rio está lotado e neve que é bom, nada!
Na terça não fiz nada de interessante.
Quarta, ontem, me ocorreu uma coisa incrível!!! Eu encontrei um erro de alemão no livro de alemão. Quando eu vi achei estranho, procurei a gramática, e pelo que eu vi tava errado mesmo, aí hoje meu professor de alemão confirmou! Não acredito que consegui visualizar um erro num livro de alemão (vou te dizer que alemão não é fácil não).
Na quarta a tarde, fui ao "centro" da minha cidade. Não fiz nada de útil lá. Voltei e fui pra reunião do Rotary. Comi bem e também passei as minhas datas pro meu rotary: euro tour, esquiar, viagem pra Itália, data pra voltar, e data pros meus pais virem pra Alemanha (que talvez não vai rolar por causa do Rotary).
Hoje eu fui pra escola, por apenas 4 horários, pois tive que voltar pra casa para participar de um evento da minha cidade. Na minha cidade tem uma base do exercito alemão. Todo ano, o município, junto com essa base organizam um evento pelo novo ano que começa. É uma tradição nesse evento os intercambitas do Rotary fazerem uma foto oficial com o prefeito e com os chefes da base. Nesse evento tive que ficar em pé 2 horas, num salto 12, sem me mexer. Foi muito divertido.


Depois que os discursos acabaram, pediram pra eu assinar uma faixa que vai ser mandada ao Afeganistão para os soldados dessa base que estão lá. Mandei meus comprimentos em alemão e escrevi em português: "Tudo de bom no Afeganistão". Não sabia o que escrever! É impossível alguém ter tudo de bom no Afeganistão, mas não to nem aí, porque ninguém vai entender nada mesmo.
Depois teve um buffet e então uma mulher de um jornal pediu uma entrevista. Perguntou quais eram os meus desejos pra 2012, o que eu iria fazer e essas coisas...


Depois vim pra casa e nada fiz. Apenas programei meu final de semana: amanhã e sábado vou estar em Göttingen me despedindo do Agustin, que volta no domingo, e domingo vou pra Berlin.
Segunda mudo de família também, preciso fazer minhas malas!!
Boa noite
Camila K K

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bremen e Göttingen

Temperatura: 1,5ºC
No sábado acordei bem cedo (5:15) para pegar meu ônibus, ir para Stendal me encontrar com o Gustavo e pegar o trem pra Hannover, pra nos encontrarmos com a Rafaela (brasileira) e a Laura (mexicana) e pegar outro trem e ir pra Bremen.
Bremen é uma cidade muito linda! Chegamos lá por volta de 13h, esperamos os outros intercambistas e fomos para o centro, andamos, andamos e vimos muitas coisas.




Além do mais o dia estava lindo, com um solzão, apesar do frio.
No fim da tarde fomos comer uma pizza e depois pegamos os trens de volta, e eu e Gustavo fomos para Göttingen, dormir na casa do Agustin (argentino).
Chegamos em Göttingen, nos encontramos com o Caio (brasileiro) e Agustin e fomos para um restaurante especializado na comida de Bayern. Muito gostoso! 
Depois fomos pra casa do Agustin, vimos as fotos dele na Grécia, Egito e Inglaterra (inveja) e depois fomos dormir.
No outro dia acordamos cedo, tomamos café. A irmãzinha do Agustin, que tem 4 anos tomou café com a gente, mas ela já tinha tomado café antes e disse que tinha comido 3 pães de forma e 2 iogurtes, mas mesmo assim ela sentou na mesa com a gente e tomou café de novo. Ela é super fofa! 
Quando acabamos de tomar café fomos ao centro de Göttingen, andamos um pouco, subimos na torre de uma igreja para ver toda a cidade, depois sentamos um pouco no sol, e fomos pra estação pegar o nosso trem.
Ontem eu aprendi a abrir cerveja com os dentes com o Agustin!
Hoje fui pra escola, e tive mais uma daquelas aulas de esporte para condicionamento físico para esquiar, logo, estou acabada...
Além disso não fiz mais nada até agora.
Camila K K

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

(des)organização

Temperatura: 2ºC
Está ventando muito, e esse vento está me deixando com dor de cabeça. Mas saber que tem vento me deixa, bem no fundo, um pouco feliz, pois confirma as suspeitas do site da previsão do tempo de que semana que vem haverá NEVE. E isso, logicamente, me deixa muito feliz. Não quero saber se neve é fria ou coisa do tipo... As coisas ficam lindas e melhores com neve.
Eu estou com um pouco de vergonha da minha desorganização! Ainda bem que o guarda-roupa tem porta, e sendo assim posso esconder um pouco, mas o sofá... Esse não tem mais jeito, vai ficar bagunçado por mais uma semana e dois dias, até que eu troque de família. Eu até tirei uma foto do guarda-roupa, mas eu não quero assustar ninguém.
Até que existe uma coisa organizada: meu blazer. Perdi dois dias nele! Um para tirar todos os pins e colocar o blazer pra lavar (porque a criança -eu- sujou ele na reunião do rotary), e mais um dia para colocar todos os pins de volta... Deu um pouco de trabalho, mas agora ele está mais bonitinho e mais organizado.
Ontem meu dia foi normal, tirando que eu só assisti duas aulas na escola, porque estava com dor de cabeça, e então voltei pra casa pra dormir, beber chá e ver alguns episódios de prison break.
Sobre prison break tenho uma boa notícia: só falta o último episódio (da primeira temporada), mas acho que não vou ver a segunda... A não ser que os meus dias estejam muitos chatos.
Além do mais, ontem a minha querida mãe (Iraci) foi muito honesta comigo, ao dizer que minha cara estava igual uma bola, então ontem eu comi todos os chocolates que ainda me restavam do natal (aproximadamente uma barra e meia) e então hoje eu estou começando uma "dieta". Não vai ser muito séria porque eu estou na Alemanha, e a balança me mostra apenas 2kg a mais, isso não é muita coisa. Mas de qualquer forma vou tentar não exagerar.
Hoje eu fui pra escola, tive duas aulas de química, depois tive duas aulas livres (no caso, agora eu estou tendo essas duas aulas livres) e depois terei mais duas aulas.
Talvez hoje a noite vou na Blacky Magic, a "famosa" boate da minha cidade, com a minha irmã.
Amanhã vou pra Bremen!
Então até domingo, ou segunda, com novidades, e uma nova cidade!
Beijos
Camila K K

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Inutilidades

Temperatura: 4ºC
Então, hoje eu não fiz nada que mereça uma postagem só pra hoje, mas mesmo assim eu estou fazendo porque vou ficar com preguiça de fazer amanhã, e depois de amanhã, então vai acumular.
Hoje eu fui pra escola, e tive dois horários livres, no qual eu voltei para o meu lar para ver prison break.
Quando cheguei em casa novamente a tarde fui para o "grande" centro da minha cidade (que tem apenas 5 mil habitantes - falando nisso, essa é uma descoberta recente. Eu achava que Havelberg tinha 7 mil, mas me parece que 7 mil, é juntando os habitantes das vilas que pertencem ao município, na verdade mesmo, Havelberg só tem 5 mil). Fui lá para pegar dinheiro pra pagar meu tour pela Europa. Me senti uma pessoa cheia da grana pela primeira vez na vida (porque eu não olhei meu saldo depois do saque que eu fiz, lógico). Como eu estava cheia da grana, fui na Rossmann, que é um mercadinho alemão que vende de tudo, de chocolate, maquiagem e alimentos até produtos de limpeza, mas é bem menor que um supermercado. Comprei duas coisas lá: uma máquina de depilar (7,49) e um relógio/termômetro (4,99). Não me perguntem a razão de eu te comprado isso... Achei bem barato e úteis! Em todas as casas aqui na Alemanha tem um termômetro. Nessa casa que eu estou agora "só" tem três (sendo que não tem NENHUM termômetro na minha casa do Brasil), mas na minha outra família era um termômetro em cada cômodo... Uns 10 é pouco. Como eu gosto muito de saber que horas são (porque eu sou pontual) e também a temperatura, resolvi comprar.
Agora pensem comigo: aqui na Alemanha um café é 2/3 euros, um esmalte é 5 euros (no mínimo, e são péssimos), um prato individual num restaurante é no mínimo 10 euros. Me digam o que são 5 euros num relógio? e 7,50 numa maquininha de depilar? E o melhor: movido a pilha!
No caminho para casa, ainda me achando uma pessoa cheia da grana, resolvi tomar um café. Depois voltei pra casa e peguei um pouco de chuva.
Cheguei em casa e fui separar meu dinheiro. Já paguei meu Euro tour, logo, me sinto pobre de novo.
E agora eu estou feliz!!! Papai Cesar, irmão Cainho e mamãe Iraci vão vir me ver (se tudo der certo com o meu Rotary)!
Daqui a pouco eu vou jantar.
Beijos,
Camila Klippel Krohling

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

142 dias

Temperatura: 3,5ºC
No domingo após o café da manhã não fiz muita coisa. A tarde fui com os meus irmãos tirar os galhos do jardim (porque teve muito vento na noite de sábado pra domingo, e fez com que muitos galhos caíssem). Estava muito frio! Eu já tinha sentido frio na mão, e já achei que ela estava congelada, mas nada se comparava ao que eu senti no domingo. Eu não podia encostar a mão em mim mesma que eu achava que ela ia cair... Eu mal conseguia dobrar os dedos, e isso porque eu fiquei apenas uns 20 minutos exposta ao frio, sem luva.
Agora eu estou numa nova fase da minha vida. Tenho um novo vício: Prison break (uma série). 12 episódios em 3 dias, que começou no domingo. Tenho uma boa notícia: já sei que a segunda temporada é ruim, então falta só um pouquinho pra meu vício terminar. E no domingo eu fiquei assistindo prison break.
Falando em pouquinho lembrei de um fato: tem um argentino no meu distrito que fala que tudo para os brasileiros é "inho"... Hahahahahaha
Domingo a noite fui ao restaurante grego com meus pais, meu irmão e uns amigos dos meus pais comemorar um aniversário. Ficamos lá umas 5h... A comida estava gostosa!
Na segunda, eu tive volta às aulas (e não foi com a Gecore)... E as duas primeiras aulas da semana: esporte! Antes eram as classes 11 e 12 juntas, mas dividas em dois grupos: um para judô e um para atletismo. Agora esta divido em quem vai esquiar e em quem não vai... Como a minha turma inteira (e só a minha turma) vai esquiar, está toda a classe 11 junta. O objetivo das aulas de esporte agora é condicionamento físico para esquiar. Só digo uma coisa: sofri! Primeiro corremos uns 5 minutos, depois ficamos os outros 40 minutos de aula correndo e o professor gritava umas coisas que precisávamos fazer, como subir no banco, encostar na parede ou deitar no chão. A pessoa que fizesse por último ganhava um "x", os três que tiveram mais "x" tiveram que ficar pulando o banco de um lado pro outro. Depois tivemos uma pausa para beber água e depois tivemos que fazer um circuito com flexão, pular banco, abdominal... E depois ainda jogamos hockey. Enfim, vocês já devem imaginar como eu estou me sentindo hoje, né?! Meus músculos não doem mais porque não podem... Tenho dor nas pernas, nos braços e nas costas. Beleza pura!
O resto das aulas de ontem foram normais.
Hoje eu acordei porque tinha as duas primeiras aulas, depois voltei pra casa e assisti prison break por 3 aulas (2 eram prova -e eu não preciso fazer- e uma era livre porque a professora faltou), e então voltei pra escola para assistir mais uma aula, e voltei novamente pra casa, e por aqui permaneci pra sempre. Saí durante alguns minutos a tarde para ver meu pai com seu novo brinquedinho (um carrinho pra tirar as folhas do jardim).
Beijos para todos,
Camila K K

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ano novo, Köln, o rei leão e Berlin

Temperatura: 2ºC
Muito tempo que eu não passo por aqui, por falta de tempo.
No dia 31 eu acordei cedo, terminei de fazer minha mala, tomei café e fui pra Berlin com a Rafaela (uma ex intercambista brasileira que está visitando a Alemanha). Chegamos lá por volta de 12h e fomos pra casa de uns amigos dela e ficamos fazendo festa com músicas brasileiras e espumante até umas 6h, e então fomos para o Brandenburg Tor, que é onde acontece a maior virada da Alemanha. Lá nós comemos e ficamos esperando até meia noite a queima de fogos, e então a Rafa foi pra uma festa com os amigos dela e eu fui pra estação de trem com os intercambistas. Na estação (que também podemos chamar de hotel, porque tinham milhões de pessoas dormindo lá pelos cantos) a gente foi comer no Mc Donalds e depois fomos sentar num lugar mais confortável para que alguns dormissem. Aos poucos todos foram pegando seus trens, e às 6:30 da manhã, quando meu trem partiu pra Colônia tinham só mais 5 intercambistas lá.
Peguei um ICE pra Colônia, que é o trem mais confortável e rápido da Alemanha. Berlim para Colônia são 600km, e em 4h e 20 eu estava lá, com o trem fazendo algumas paradas. Fazendo uma conta rápida, o trem obteve a velocidade média de 140km/h.
Cheguei em Colônia 11h, e o Karl-Heinz e a Anne já estavam me esperando na estação. Eles são amigos do meu pai brasileiro e me convidaram pra passar uns dias na casa deles em Colônia para conhecer a cidade.
Quando eu cheguei andamos um pouco, fomos tomar um café e vimos alguns dos principais pontos turísticos, como a catedral, a ponte com os cadeados, dentre outros. Também almoçamos uma comida maravilhosa e bebemos a cerveja de Köln (que é uma diferente) e depois fomos pra casa.
A catedral de Köln:

A famosa ponte com os cadeados:


Quando cheguei na casa deles fui conhecer a casa, o quarto em que eu ia ficar e depois de ver algumas fotos fomos jantar. Depois jogamos um joguinho e vimos um filme e então eu fui dormir.
No outro dia acordei, tomei um banho e fui tomar o café da manhã! O Karl-Heinz que prepara o café porque a Anne gosta de dormir, e então ele fez um chá muito gostoso (sim mamãe, agora eu bebo chá, pode acreditar), e também um vinagrete bem apimentado, mas delicioso!! Depois fui com ele de carro ao supermercado e aproveitamos pra conhecer a cidade onde ele mora: eles moram há 20km de Colônia, num lugar em que geralmente moram as pessoas que trabalham em Colônia. Quando voltamos, o Karl-Heinz fez um pão e a Anne uma sopa para o almoço. A sopa estava incrível! Era com Curry: muito deliciosa.
A tarde fomos pra Colônia... Fomos em uma igreja católica, nas ruínas de um muro que existia pra proteger Colônia na época da idade média, fomos dentro da catedral, assistimos um vídeo sobre a história da catedral, demos outra volta perto do rio e compramos carnes pra preparar feijoada. Quando chegamos jantamos e depois fomos jogar joguinhos de novo e assistimos uma orquestra pela TV.
No outro dia de manhã, no café tinha um tomate com queijo e muita pimenta, mas delicioso. Ficamos durante a manhã vendo umas outras coisas na casa deles e também fazendo a feijoada. E então, na hora do almoço comi a melhor feijoada da minha vida (minha mãe e dona Glória que me perdoem).

Vou explicar porque estava ótima: eu não sou uma pessoa fresca pra comer e quem me conhece sabe disso, mas gordura em carne não é uma coisa que agrada o meu paladar e nem o paladar do amigo do meu pai, então além dele comprar ótima carne (pra uma feijoada deu 45 euros = 110 reais) , era sem gordura...
Enquanto eu e Karl-Heinz preparávamos a feijoada, a Anne fez a caipirinha e a sobremesa (deliciosa).
Ocorreu uma coisa engraçada: além de todas essas delícias que vocês podem ver na foto (a couve foi substituída por espinafre, havia também farinha e molho de pimenta que a gente preparou. Na verdade quem trabalhou com a pimenta foi eu, e depois do almoço dei uma coçadinha no meu olho... Então vocês já podem imaginar a situação, hehe.
Depois do almoço eu e Karl-Heinz fomos pra Colônia. Primeiro fomos ao museu do chocolate (que é bem legal e tem muitas coisas do Brasil, mas os alemães não gostam do cacu brasileiro, eles gostam do africano), depois subimos em uma torre da catedral (apenas 500 degraus- foi foda), mas a vista foi incrível!!!
Essa é uma das fotos, as outras estão no meu facebook.

Quando descemos fomos tomar um chocolate quente, e andamos pelas ruas de compras de Colônia. Quando acabamos já estava escuro, então fomos do outro lado do rio e tiramos umas fotos da cidade com luzes...
Quando chegamos jantamos, jogamos e depois fui dormir. No outro dia no café da manhã tinha crepes, deliciosos! Depois fomos pra uma outra cidade, à 20km pro lado contrário de Colônia e subimos um morro... Andamos 5km pra ir e mais 5 pra voltar... Foi bom pra eliminar as gordurinhas adquiridas no dia anterior com a feijoada, hehe.
Quando chegamos em casa comemos mais feijoada, pois ainda tinha muito e estava ainda mais deliciosa que do dia anterior.
A tarde tomamos um café e fomos pra Colônia assistir uma ópera: Die Csárdásfürstin. Foi muito bom e bem divertido, pois se trata de uma história com travestis.
Chegamos em casa tarde e então eu fui dormir. No outro dia acordei bem cedo, tomamos café da manhã e eu peguei meu trem de volta pra casa. Cheguei aqui por volta de 4h da tarde e já estava rolando a festa de aniversário do meu irmão. Cheguei bem na hora do café da tarde. Depois ajudei a preparar o jantar, e conversei um pouco com a Jacque (a brasileira que mora na minha cidade, e que já trabalhou nessa família que eu estou). Depois do jantar (farto e delicioso), vimos The voice of Germany e fomos dormir.
No outro dia acordei e ajudei com alguma atividade do lar (como limpar o jardim no frio de 1ºC) e depois fomos pra Berlin assistir o musical "O rei leão", somente uma palavra: INCRÍVEL. Voltamos pra Magdeburg pra dormir na casa da vovó e vovô. Eu dormir no carrro, mas o meu pai estava muito rápido! Vi o velocímetro no 200km/h. Fizemos 300 km em menos de duas horas.
Hoje eu acordei cedo e fui pra Berlin com o meu amado Rotary Club de Havelberg. Primeiro fomos visitar um local onde antes da guerra havia um castelo, e agora ele vai ser reconstruído. Então fomos lá ver o projeto e ouvir falar sobre o castelo. Quando saímos fomos almoçar e depois fomos ao Friedrichstadt palace, assistir um espetáculo de dança: Yma. Muito legal! Era um espetáculo de dança.
Pegamos um trem e voltamos pra Havelberg!
Não gosto de ficar tanto tempo sem escrever aqui, mas é porque não tive muito tempo. Além disso, no meu facebook tem mais fotos...
Beijos
Camila K K