Enfim, na quarta me ocorreram coisas engraçadas... Fui para a escola mais voltei pra casa depois da primeira aula porque estava com dor de cabeça, e enquanto eu voltava morgando de bicicleta eu caí... Sim, no chão, hehehe. Sabe quando o pneu da bicicleta fica quase paralelo ao meio fio, mas você quer subir pra calçada? Então, foi isso que houve. Caí com tudo. Ninguém riu porque ninguém viu, mas depois de gritar: "SCHEISSE" eu mesma ri de mim. Não me machuquei porque estava de calça e luva. O meu joelho está roxo como um repolho e a minha luva está muito suja e uma linha pocou, mas está tudo bem. Quando cheguei em casa minha mãe fez um chá pra mim e eu passei o resto do dia dormindo.
Aqui na minha casa, além de abrirmos o calendário com os chocolates temos que tirar uns papeizinhos com exercícios que "precisamos" fazer (mas que nunca fizemos), e além disso, há um revezamento entre eu, Laura e Jakob para uma tarefa diária especial, e na quarta a minha foi preparar um prato de frutas, e foi o que eu fiz.
Na quinta bem cedo, eu, Oma, minha mãe e as funcionárias do cartório dela fomos para Wernigerode. Alguns dias os intercambistas estiveram lá com o Rotary, mas eu não fui porque estava em Leipzig. Em Wernigerode tem uma montanha e na montanha tinha neve... Quem quiser forçar a vista pode ver na foto:
A primeira coisa que fizemos foi ir em loja especializada em vidros. Além de vermos a loja imensa e linda, vimos também uma demonstração de fabricação, que eu filmei:
Após almoçar fomos para a cidade, LINDA, de Wernigerode. Que tem esse castelo:
Andamos um pouco pelas ruas e depois fomos na Weihnachtsmarkt (feira de natal- sim, tem em todas as cidades). Algumas fotos:
Essa sou eu e a Oma (vovó) na menor casa de Wernigerode.
Weihnachtsmarkt:
Quando chegamos no hotel tomamos banho e fomos em um jantar+teatro, MARAVILHOSO. A peça era Drácula. Fotos:
A peça consistia em 5 atos. Vimos o primeiro, e então veio a salada: folhas, pepino e salmão. Após o segundo ato, uma sopa de cenoura com gengibre. Terceiro ato: Carne de porco recheada, cenoura, couve-flor e brócolis. Quarto ato, sobremesa: um pedaço de bolo, uma bola de sorvete e frutas que eu nem conhecia. Após o quinto ato não teve nada, mas já bastava, comi MUITO. Vocês devem estar se perguntando, como você comeu tudo isso? A resposta é, tudo começou 19h e terminou 00h. Mas realmente foi comida demais. Durante o jantar, tocou "Chega de saudade" instrumentalmente. Eu quase pulei de alegria... Amo Tom Jobim, e além disso era a música brasileira. E ruim quando as pessoas chegam pra você e perguntam "Nossa, mas você é branca... Você veio do Brasil mesmo?", mas é bom ouvir a música brasileira em outro país (que não seja a dança do créu, lógico).
Da varanda do quarto:
E hoje de manhã após tomarmos café da manhã, voltamos para casa. Na volta eu fiquei em uma vila, peguei um ônibus pra Stendal e passei a tarde com o Gustavo na Weihnachtsmarkt de Stedal e depois voltei pra casa.
Além disso, enquanto o carro passava por uma vila, fiz um vídeo, pra vocês verem a arquitetura... Está bem rápido, porque o carro estava em movimento, mas ficou "legal", dentro da qualidade da minha câmera.
Existem outras coisas que eu gostaria de comentar sobre a Alemanha... Que eu simplesmente esqueço. Aqui tem muito gerador de energia eólica. Pra todos os lugares que você olha tem um monte. Mas mesmo assim, a minha ex mãe me disse que a maior parte da energia consumida aqui na Alemanha provém de termoelétricas, infelizmente, pois todos sabem do prejuízo dessas com o meio ambiente.
Outra coisa: o meu estado é muito plano. Na minha cidade tem uma ilhazinha, e tem uma parte mais alta, onde eu moro, onde está tudo, inclusive a escola, e dessa parte, que é um pouco mais alta, eu consigo ver a maior parte das vilas aqui perto... E no meu passeio de avião eu consegui ver Magdeburg (mais ou menos uns 70 km) e também Berlin (uns 130 km). Isso é bom, pois andar de bicicleta não cansa!
Além disso, aqui na Alemanha existem muitos tipos de Kinder... Fico muito feliz com isso.
Aqui também, as casas costumam ter apenas um banheiro. Sempre é muito grande... Tipo com duas pias, duas duchas, banheira... Mas apenas um.
Eu sempre lembro de coisas legais pra falar, mas quando vou escrever esqueço...
Um beijo,
Camila Klippel Krohling
Nenhum comentário:
Postar um comentário