terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NEVE, Göttingen, Uelzen e Weihnachts Consert

Tempertarura: 0,6ºC
Bom, não escrevi nos últimos dias por falta de tempo, porque foi bem movimentado.
Na quinta eu assisti as primeiras aulas e depois fui pra Stendal de ônibus pegar o trem pra ir pra Göttingen. Eu combinei de dividir ticket com o Rafael, um brasileiro, então peguei um trem até Braunschweig e depois fomos pra Göttingen. Em Braunschweig tem uma loja brasileira... logo, antes de seguir a viagem, eu e Rafael fomos lá comprar um guaraná.
Chegamos em Göttingen 8h da noite, mais ou menos e ficamos andando no centro, fomos na Weihnachtsmarkt e ao supermercado enquanto esperávamos o trem com o resto da galera chegar. Quando enfim todos chegaram, fomos para casa do Agustin, um argentino, pois era o aniversário dele. Japa, Caio (brasileiro) e dois alemãos já estavam lá, e então chegou eu, Rafael, Gabriel, Cibelle (brasileiros), Chafía, Belu e Alvaro (argentinos). Foto na casa do argentino.



Ficamos comendo pizza e fazendo festa na casa do Agustin. De manhã fui para o centro, por esse meu amigo mora numa vila perto, e a gente precisa ficar uns 20 minutos no ônibus pra chegar no centro. Fui ao centro patinar com mais dois brasileiros enquanto os intercambistas ficaram na casa dormindo. Mas quando colocamos o pé pra fora de casa percebemos que estava nevando!! Demos pulos de alegria mas não pudemos brincar muito porque estávamos atrasados pra pegar o ônibus. Quando voltamos tudo estava com muita neve, então deu pra gente brincar um pouco. Chegamos na casa do meu amigo, comemos e voltamos pro centro pra pegar o trem e ir pra Uelzen, no encontro do Rotex, com todos os intercambistas do distrito. Foto na pista de patinação.
E eu comi neve...



Quando chegamos em Uelzen estava com muita neve. Todos os intercambistas estavam no mesmo trem, mas a gente não tinha se visto porque estava um pouco em cada vagão, então quando saímos começou uma guerra de bola de neve muito sinistra, hehehe.


Quando a guerra de neve começou a ficar fria e a congelar a mão de todo mundo, fomos procurar o Rotex pra ir pro lugar que a gente ia dormir.
Como sempre nos encontros do rotex a gente tem que levar saco de dormir porque dorme todo mundo junto em ginásio de esporte... Dessa vez não foi diferente.
Quando chegamos no ginásio ficamos conversando um pouco e depois fomos jantar. Após o jantar teve um pouco de música e depois fomos dormir.
No sábado de manhã tomamos café e nos dividimos em dois grupos, uma parte foi pra uma indústria de leite em pó, e outro grupo (o meu), pra uma fábrica de açúcar (do maior grupo de açúcar europeu). Foi bem chato o passeio pela fábrica, porque dentro estava muito quente e fora muito frio e além disso ficamos andando. Mas depois fomos almoçar e voltamos pro ginásio. No ginásio tivemos um tempo livre e depois uma orientação para o Europa Tour, quando acabou fomos pra Weihnachtsmarkt (feira de natal). Foi bem legal, pois teve uma apresentação de patinação, depois comemos e depois todos os intercambistas se juntaram na rua e nós começamos a cantar músicas de natal e a dançar. Foto: apresentação de patinação.




Quando voltamos tivemos um jantar e depois uma festa com o tema natalino. Pra começar todo mundo deu os presentes (que já tínhamos levado) e então as pessoas tinham que ir lá na frente e fazer alguma coisa pra ganhar um presente do Papai noel. Os brasileiros foram todos juntos e nós cantamos 3 músicas natalinas. Depois disso tudo foi a festa e então ficamos dançando (tudo isso ocorre dentro do mesmo ginásio, hehe).
Esse final de semana com o Rotex foi o último pra alguns intercambistas da Argentina e da Austrália, pois eles chegaram em janeiro, então foi bem triste. Mas nós, brasileiros, fizemos bandeiras do Brasil, camisas do Brasil com assinaturas e mensagens e demos pros intercambistas que estão voltando, então foi bem triste. Todo mundo chorou...
No domingo, o pessoal alemão que quer fazer intercâmbio foi nesse ginásio em que estávamos, e nós falamos para eles sobre os nosso países. A sala do Brasil e da Argentina era junta, porque depois de vir pro intercâmbio, minha visão sobre os argentinos mudou. Todos os brasileiros amam todos os argentinos (que aqui estão).
Quando estávamos falando sobre o Brasil começou a nevar, então corremos pra janela, hehe.

Todos os brasileiros e argentinos juntos ♥


A tarde eu voltei pra casa e quando cheguei em Stendal tive que esperar 2h o meu próximo e então fui pra casa do Gustavo tomar chá com a família dele.
Na segunda, ontem, fui pra escola, e quando eu voltei tive que preparar uma apresentação sobre o Brasil pra hoje, por isso não deu tempo de escrever e a noite nós tivemos o concerto de natal da minha classe e quando cheguei em casa fiquei terminando a apresentação.
O concerto foi legal... Eu só cantei, mas foi legal.
E hoje eu fui pra escola e apresentei sobre o Brasil duas vezes porque o pessoal da minha sala fingiu que não tinha visto pra eles perderem mais uma aula. Quando eu saí da escola tava nevando um pouquinho...
Beijos para todos,
Camila K Krohling

Nenhum comentário:

Postar um comentário