Desculpa se não tenho dada a devida atenção ao blog. As vezes eu fico um tempo sem escrever porque não faço nada de interessante e não tenho nenhuma novidade, e as vezes, como esse final de semana, por exemplo, eu não escrevo por falta de tempo.
Então... Aqui na Alemanha o natal é comemorado do dia 24 até o dia 26. Então dia 24, tivemos um café da tarde aqui na minha casa com a família do meu pai. Comemos tortas e bolos deliciosos.
Um pouco depois de tomar café, fomos à igreja assistir uma peça teatral sobre o nascimento de Jesus. E quando estávamos indo, vimos no céu meteoros, seis, foi muito louco. (Bom, eu estava pensando até agora que eram meteoros, mas acabei de descobri, porque pesquisei, que eram partes de um nave Russa que foi pro espaço semana passada).
Quando voltei pra casa o papai noel já tinha deixado todos os presentes embaixo da árvore.
E então fomos jantar, para depois abrir os presentes. O jantar foi salsicha com repolho, mas a salsicha era uma especial para o natal. Bebemos muito espumante, e quando acabamos o jantar fomos aos presentes. A gente só pode pegar os presentes depois de cantar músicas de natal, então eu cantei "Feliz Navidad" com a minha irmã e meu irmão e cantei "Bate o sino" sozinha. Ben e Bastian, os priminhos, também cantaram, assim como a minha irmã e meu irmão.
Depois foi hora de abrir os presentes...
Resultado: 3 livros, um cordão, 25 euros, chocolates, biscoitos, HD externo, cachecol, 2 perfumes, uma bola de neve e um cartão-presente pra comprar em uma loja aqui da Alemanha. Fiquei bem feliz com os meus presentes.
Quando vovô, vovó, meus priminhos e tios foram embora eu fui pra boate com a brasileira e com a menina que fez intercambio pro Brasil, porque é o único dia do ano que a boate da minha cidade enche. Foi bem legal na boate... O meu amigo perguntou ao dono e parece que foram 500 pessoas, e em festas normais costumam dar 50/70 pessoas, hehehehehe.
No outro dia acordei às 11h e fomos pra casa da vovó e do vovô num almoço com toda a família do meu pai. Foi muito gostoso. Teve ganso, repolho, outro tipo de repolho, batata, uns bolinhos que eu não sei o nome e molhos. Estava muito gostoso!
Depois do almoço voltamos pra casa e arrumamos nossas coisas pra ir pra casa da outra vovó e do vovô, perto de Magdeburg. Chegamos lá e tomamos café da tarde, depois jantamos e cantamos músicas de novo pra ganhar os presentes de natal. Dormimos lá e no outro dia tivemos um almoço com toda a família da minha mãe, com as mesmas comidas do dia anterior (pois é a tradição). Depois do almoço vimos um pequeno filme, e como também é tradição aqui na Alemanha, fomos caminhar na floresta. Todas as família após o almoço de natal vão caminhar um pouco. Quando voltamos tivemos café da tarde com muitas tortas, bolos, doces... E então voltamos pra casa. Vocês já podem imaginar quantos quilos eu devo ter engordado nesse natal.
Quando cheguei em casa só tive tempo pra trocar de roupa e fui pra casa do Steffen, que já foi ao Brasil e é filho de um homem do meu Rotary, foram também mais duas brasileiras e uma menina que fez intercambio pro Brasil. Ficamos lá na casa dele por tempo e depois fomos pra boate da minha cidade de novo (que só tinham 60 pessoas, como já era de se esperar). Mas a boate estava muito chata, então cada um foi pra casa. Eu dormi umas 3h, acordei e peguei um ônibus 6:30 pra ir pra Stendal. Cheguei em Stendal e tive que esperar o Gustavo por 1h e meia na estação, então fiquei morgando lá. Pegamos um trem pra Celle, e chegamos lá umas 11:30. Fomos à Celle porque era o último dia na Alemanha de um menino da Austrália, porque eles chegou em janeiro do ano passado. Tivemos que esperar durante uma hora enquanto os outros intercambistas chegavam, então ficamos num parque jogando bola, e depois a bola (de futebol americano) caiu dentro do lago, então ficamos lá uma hora pra pegar a bola e não conseguimos, então fomos pra um clube. Ficamos o dia inteiro em um clube de piscinas em Celle. É lógico que as piscinas eras aquecidas. Foi bem divertido. Um menino teve que ir na estação pegar uma menina que chegou atrasada e ele conseguiu pegar a bola, porque ela tinha ido pra beirada do lago.
Ficamos no clube até umas 4h, e então fomos comer Dönner, e depois eu e Gustavo pegamos o trem pra voltar pra casa. Em Stendal tive que esperar meu ônibus por uma hora e então eu cheguei em casa só às 9h.
E hoje meu dia está bem chato... Acordei, tomei café e não tenho mais nada pra fazer.
Gostei muito do natal aqui na Alemanha, eles dão mais valor pra essas tradições.
Um beijo
Camila K K
Nenhum comentário:
Postar um comentário