sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Malas

Temperatura: 3,9ºC
É, agora tudo começa a ficar mais real, tenho que arrumar minhas malas e ira pra outra família. Isso é meio triste pois depois que a gente cria um laço com a família temos que nos mudar. Sei que para o intercâmbio é melhor, pois nos permite conhecer mais e mais, mas essa troca é um pouco "triste", principalmente quando levo em consideração a fofura que é a minha mãe dessa família.
Da próxima família, sei que vou ter um pai, Peter, que trabalha duas vezes por semana em Potsdam (que é uma cidade vizinha de Berlin - tipo Vitória e Cariacica) e trabalha três vezes por semana em casa e o Hobby dele é caçar. A minha mãe se chama Susanne e tem um cartório na parte debaixo da casa. Vou ter dois irmãos: Jakob - que é apaixonado por futebol (ele tem mais bolas de futebol do que ar dentro do quarto) e Laura, que vocês já devem ter ouvido falar, pois ela é dá minha sala na escola. Eu estava pensando que iria dividir quarto com a Laura, já que não tinha um quarto sobrando, mas a Laura disse pra mim hoje na escola que ela vai dormir com o Jakob e eu vou ficar sozinha no quarto... Disse que não era necessário, que podíamos ficar juntas (afinal eu nunca ia querer dividir quarto com o Caio por uma noite se quer), mas ela disse que não tinha problema.
Vou ficar apenas 2 meses nessa próxima família. Espero que corra tudo bem e que eu não engorde (porque sempre que eu vou lá tem muitos doces).
Hoje o dia não foi tão frio quanto os anteriores. Há uma semana as plantas estão acordado cheio de gelo e passam de verde (as que tem folhas) para brancas e as que não tem folhas, passam de marrom pra branco, mas hoje não foi bem assim... Ontem o dia estava bonito (com sol) mas foi o dia que teve mais gelo durante a manhã, mas hoje estava com muita neblina e sem nenhum gelo... Vai entender.
Já que estão me perguntando quem é Gustavo, vou falar mais uma vez. Gustavo é um intercambista brasileiro do Rotary, de Minas Gerais, mais precisamente Patrocínio, e está numa cidade à 10km da minha (atualmente), e vai ficar à 50km de Havelberg (a cidade que eu vou esse final de semana). Aqui na Alemanha (e em todos países), os intercambistas são distribuídos por Distritos, e cada distrito tem um número, o meu é o 1800. Cada distrito tem um governador e mais um monte de coisas e esse distrito organiza as coisas com os intercambistas. Como eu moro num estado que é muito pequeno, o meu distrito é o meu estado (Sachsen-Anhalt) e mais um (Niedersachsen). O "problema" é que a maioria dos intercambistas estão no outro estado. O meu distrito tem mais ou menos 80 intercambistas e nem 10 estão aqui na Sachsen-Anhalt. Isso é bom para a gente aprender mais a língua e não ficar tanto tempo só com os intercambistas, mas mesmo assim estamos meio "isolados". A única parte boa pra quem mora na Sachsen-Anhalt é que a gente paga pouco mais de 15 euros pra ir e voltar pra Berlin. Mas enfim, pelo fato de estarmos isolados (eu e Gustavo), e por sermos brasileiros, acabamos nos tornando muito amigos.
Agora vou começar a arrumar as minhas coisas.
Beijos
Camila K K

Um comentário:

  1. Filipe Lobato18/11/2011, 17:57

    Eu ri muito com o "afinal eu nunca ia querer dividir quarto com o Caio por uma noite se quer" KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir