terça-feira, 15 de novembro de 2011

Visita do Karl-Heinz e da Anne

Temperatura: 0,9ºC
Ontem foi um dia típico.
Hoje foi um pouco diferente... Acordei um pouco mais tarde e não fui pra escola (acho que vai acabar, infelizmente, na semana que vem, pois sábado eu mudo de família e consequentemente as regras mudam... Acho que não vou poder mais matar aula- nem mesmo a primeira e a última, como eu já faço todos os dias), tomei meu café da manhã, sozinha, mas bem normal (comi tost- que nada mais é que pão de forma após algum tempo dentro da torradeira, mas não fica torrado- com queijo e tomei leite com cacau). Vim para o meu quarto, li um pouco (obrigada mãe por me enviar os livros, já estava sentindo falta de ler) e depois de tomar um banho me arrumei. Quando deu 10:40, mais ou menos, eu fui para a loja do meu pai e fiquei vendo-o trabalhar, tirando foto de duas criancinhas lindas demais. Às 11:20, Karl-Heinz und Anne (amigos do meu pai brasileiro, Cesar) chegaram na minha cidade. Eles moram em Köln, mas os dois filhos e os dois netos moram em Berlin, e como a minha cidade fica no meio do caminho de Köln para Berlin, ele pararam aqui para passar um pouco do tempo deles comigo. Anne é professora de inglês e de alemão, mas aposentada, e uma amor de pessoa e Karl-Heinz é engenheiro civil, aposentado também, que também é um amor de pessoa, e que é um dos engenheiros que projetou a gigante, magnifica, maravilhosa, esplêndida, estação principal de trem em Berlin, que vocês podem ver nas fotos dois posts abaixo. Nunca vi nada tão magnífico e moderno na engenharia quanto aquela estação, sério! Andamos um pouco pela cidade... Fomos à igreja (que estava fechada), depois fomos andar um pouco perto do Elbe (aqui todos contemplam o rio Elbe), depois fomos conhecer o castelo que tem aqui na minha cidade, mas que hoje é um hotel, e depois fomos procurar um restaurante para almoçar. Depois de procurar um pouco, encontramos um bom restaurante. Eles pediram três pratos regionais e pediram cerveja pra mim, hehehe, eu não podia dizer não. Quando os pratos chegaram, eram imensos, então nós pedimos três pratos extras e limpos, e então cada um pegou um pouco de cada prato. Eu comi MUITO, e ainda sobrou comida. Primeiro comi um arroz, com um molho que tinha frango e cenoura (gostei muito). Depois comi um pedaço de carne de porco, linguiça, repolho e batata (muito bom também, mas já conhecia esse- reuniões do Rotary, hehehe). E por último comi uma salada, batata e um negócio muito estranho: uns pedaços de carne (eu acho que era de porco) unidos por uma geleia transparente e sem gosto, mas era frio, e tinha um molho por cima (gelado também), enfim... Não gostei, hehe.
Depois andamos mais um pouco e fomos no meu lugar preferido da minha cidade: Engel Cafe. Eu amo os bolos da Alemanha (caso alguém ainda não saiba é sempre bom repetir). Toda vez que eu vou nesse (perfeito) café eu experimento um bolo novo, e acho que o de hoje foi o melhor até então. Nada que tinha no bolo eu sei o nome em português, porque eu nunca vi no Brasil nada parecido, mas era muito bom, podem acreditar.
Quando saímos do café, a Anne me deu um colar, lindinho, e depois eles foram para Berlin.
Quando eu cheguei em casa, fiquei um pouco no computador e depois minha mãe me mostrou uma coisa no jornal: todos os dias aparece o nome no jornal de pessoas que fazem aniversário naquele dia e que tem acima de 60 anos. E hoje, deem uma olhada na pessoa que estava nos aniversariantes da minha cidade:


Bem legal, pois sabia que eu era descendente apenas de alemães, mas nunca tinha visto um Klippel aqui na Alemanha. Minha mãe disse que amanhã ela vai olhar no consultório que tem aqui na cidade pra ver se ela descobre alguma coisa.
Por hoje é só. Amanhã vou curtir o friozinho om temperaturas negativas, e se nevar ou acontecer alguma coisa interessante que mereça ser contato eu escrevo aqui.
Boa noite
Camila K K

Um comentário: