terça-feira, 29 de novembro de 2011

Terça, quarta, quinta e Havelberger Weihnachtsmarkt

Temperatura: 0,6ºC
Na terça aconteceu uma coisa engraçada, porque eu estava jogando com o a seleção brasileira e meu irmão com o Barcelona, e o Daniel Alves estava jogando nos dois times ao mesmo tempo! Joguei bem demais... Ficou empatado até os último 5 minutos (em 0x0), depois disso eu prefiro não comentar. Além disso na terça eu fui pra Stendal e depois voltei, não fiz nada demais lá... Comprei uns cartões de Natal, tomei um café e só.
Na quarta, ontem, durante a tarde eu fui com Laura no centro da cidade (porque eu precisava ir ao banco e ela precisava ir na prefeitura) e depois fomos no novo café que abriu aqui, a noite eu fui na reunião do Rotary, que é sempre muito legal, porque tem comida muito boa, hehehe. Além disso recebi ótimas notícias do meu Rotary Club! Eles são uns amores comigo (aqui na Alemanha, a maioria dos Rotary's Club, inclusive o meu, tem apenas homens). Também descobri que no sábado vou trabalhar pra barraquinha do Rotary de 14h até 19h, fazendo Waffeln, e depois vai ter um jantar com eles. Durante a tarde eu também joguei com o meu irmão, uma partida contra ele, e eu fui muito bem, porque ele ganhou só de um a zero, e disse que eu estou bem melhor, e na outra jogamos juntos no mesmo time e perdemos, porque demos muitos carrinhos e quase todos os jogadores foram expulsos, até que o jogo parou na metade e disse que o outro time tinha ganhado... Nós não entendemos, mas chegamos a conclusão que foi porque tomamos muitos vermelhos.
Hoje quando a aula acabou eu vim pra casa e alguns minutos depois fui pra Weihnachtmarkt, na barraquinha da minha família vender Glühwein (o vinho quente). 18h eu parei de trabalhar e fui na barraquinha onde estavam trabalhando uma brasileira e uma menina que já fez intercâmbio no Brasil, fiquei conversando com elas um pouco e depois vim pra casa. Além disso quando eu cheguei, fui dar uma voltinha pela feirinha de natal pra ver como estava, e quando eu passei pela barraquinha do Rotary eles me deram Waffeln e suco de maçã. Quem estava na barraquinha hoje (também) era o meu pai da terceira família, ele é sempre muito simpático comigo.
Hoje também, para quem está perdido no tempo, é o dia 1 de dezembro. No Brasil (pelo menos na minha família) isso não quer dizer muita coisa a não ser fazer árvore de natal, colocar pisca-pisca e essas coisas. Mas aqui na Alemanha, além de ter 50 mil vezes mais enfeites de natal (sério, em todo lugar que eu vou ter enfeite de natal) dia 1 de dezembro as crianças (e eu) ganham dos pais (eu tenho dois, porque essa família me deu um e a minha ex família me deu outro) um calendário de natal. O calendário de natal é uma grande caixa, que tem 25 buraquinhos. Do dia 1 de dezembro até o dia 25 de dezembro, todos os dias, a gente pega um chocolate, no buraquinho com número refente ao dia em que estamos.

Esses são os quatro calendários aqui de casa, um pro meu irmão, um pra minha irmã e os dois últimos são meus.
Beijos
Camila K K

2 comentários:

  1. Legal essa tradição das festas natalinas que os alemães ainda preservam.

    É por isso que na casa de vovô Oscar, quando eu era criança, o natal sempre era muito comemorado. São as origens alemãs...

    Gostei do detalhe do calendário. Eu já tinha ouvido falar algo dessa tradição...

    Até eu queria ter tantos pais para ganhar presentes...

    E eu sei porque o pessoal do Rotary e suas famílias te tratam tão bem:
    É PORQUE VOCÊ É A FILHA MAIS LINDA E ESPECIAL DO MUNDO!!!!!!!!!!!!

    Estou morrendo de "inveja" de vc.

    Te amo demais

    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. e cade a historia da boate ein???
    estou comendo nutella! :DD nao deve ser tao boa quanto a dai mas ok.

    tava jogando PES com seu irmão? auhhahua camila, voce tem que vencer ele pra mostrar nossa tradição futebolistica!!! huauahuauha
    te amo! JANA

    ResponderExcluir