segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rotex em Havelberg

Temperatura: 24,5ºC
Na terça-feira da semana passada não fiz nada de importante que venha na minha cabeça, mas na quarta-feira acordei cedo e fui pra Rathenow, uma cidade aqui perto, onde eu comecei um curso de treinamento para fazer uma prova e ter um certificado de alemão. Eu fiquei, particularmente, bem triste com o meu resultado na primeira aula, pois não sei muita gramática, mas mesmo assim não fui tão mal... Só sei que eu preciso estudar, pois no fim desse mês é a prova.
Não posso me lembrar de nada sobre quinta-feira, mas na sexta, depois da aula, vim pra casa, almocei e fui me encontrar com a Laura e o Gustavo para irmos para o final de semana do rotex, que dessa vez foi aqui em Havelberg e eu não precisei ficar horas e mais horas dentro de trens e ônibus.
Chegamos no Rotex, pagamos e fomos no ponto de ônibus pegar os intercambistas que iriam chegar. Depois que voltamos, conversamos um pouco e então jantamos. Depois do jantar fomos pro clube de Havelberg nadar a noite! Foi bem divertido.
Para dormir foi muito ruim porque era um lugar muito pequeno para mais ou menos 120 pessoas.
No outro dia de manhã acordamos, tomamos café e então saímos para pegar as canoas e remar até Nitzow (mais ou menos 5km daqui). Gustavo era meu parceiro de canoa e fomos os primeiros a chegar no lugar. Para o almoço, o meu rotary preparou uma sopa e macarrão. Comemos, depois jogamos vôlei e voltamos remando os 5km. Cheguei acabada em Havelberg e voltei pra ilha onde estávamos. Tomei banho e o rotary preparou um churrasco muito bom, então nós jantamos e fomos assistir o jogo da Alemanha contra Portugal. O jogo ficou 1 pra Alemanha e 0 pra Portugal. Além dos intercambistas, dos rotex e dos intercambistas que vão pra algum país em agosto, o meu rotary club também assistiu o jogo com a gente e a Jacque também (a brasileira que mora aqui). Depois do jogo o rotex colocou música, então dançamos e depois fomos dormir.
Esse é Fin, o alemão que vai morar em Vitória a partir de agosto.

Esse é Wolfgang e o filho dele, o Timm, que são muito queridos pra mim.

Rafa, Yella, Jacque e o Timm torcendo pela Alemanha

No jornal.

 No jornal de novo.


No domingo de manhã acordamos, tomamos café da manhã e então todos foram embora.
Hoje fui de novo pra Rathenow.
Beijos,
Camila K K

Nenhum comentário:

Postar um comentário