quinta-feira, 21 de junho de 2012

Conferência distrital e Colônia.


Temperatura: 18 ºC
Na semana passada fui pra Rathenow na segunda e na quarta, fazer meu curso de preparação para a prova que vou fazer na próxima terça-feira. Para ir pra Rathenow preciso pegar um ônibus até uma vila e depois pegar um trem, mas na semana passada peguei carona com o Tim, então só precisei pegar o trem. Na quarta-feira, após o meu curso, fui pra Stendal, peguei minha mala e viajei de novo pra Colônia. Cheguei na casa do Karl-Heinz a noite, minutos antes do jogo da Alemanha x Holanda começar. Quando cheguei jantei, vimos o jogo, que ficou (eu acho) 3x1 pra Alemanha e depois fui dormir. No dia seguinte acordamos cedo e fomos em direção de Aachen. No caminho duas coisas interessantes: entre Colônia e Rösrath (cidade onde mora o Karl-Heinz) na beira da estrada tem muita floresta, então eles estão construindo uma ponte, realmente grande, para os animais passarem. O projeto é de transformar essa ponte em uma parte da floresta para que os animais não passem mais pela pista. A segunda coisa interessante foi uma mina de carvão. Existe um local em que o carvão é explorado, e para isso várias vilas já foram deslocadas e até uma Autobahn (estradas rápidas da Alemanha) já teve que mudar o seu percurso. Eles vão abrindo um buraco para pegar carvão, e com essa terra eles vão construindo uma montanha e reflorestando tudo. O começo da montanha já está com uma floresta muito grande. No fim da exploração, daqui a alguns anos, quando eles não puderem mais atrapalhar cidades e estradas e tiverem que parar com isso, no buraco que sobrar, eles vão fazer um lago. O projeto é grande e a vista é impressionante. É realmente muito grande. Não da pra ter muita noção pela foto, mas a foto está aqui.


Seguimos então pra Aachen. Andamos por algumas horas naquela lindeza de cidade, fomos na catedral, na prefeitura, no mercado, e tomamos um café no café mais antigo da cidade, e apreciamos de umas delícias de bolo!
Depois fomos até a fronteira entre a Holanda, Bélgica e Alemanha, onde tomamos mais um café, na Holanda. Depois demos uma volta de carro pela Bélgica e voltamos pro território alemão pra uma cidadezinha linda, chamada Monschau, que fica num vale. Tomamos um sorvete lá, e voltamos pra Colônia, onde grelhamos pro jantar, vimos futebol e depois fomos dormir.
 Prefeitura de Aachen.

Catedral de Aachen.

 Bolos gostosos em Aachen.
 Divisa entre Bélgica, Holanda e Alemanha.
 Monschau.


No outro dia de manhã fomos pra uma vila perto da casa deles e visitamos uma catedral que é luterana e católica ao mesmo tempo, então quando um casal católico e luterano querem casar, eles vão pra essa igreja.
A estátua simboliza Deus unindo o católico e o luterano.



Voltamos pra casa, e depois do almoço fomos pra Colônia. Ficamos passeando a tarde toda. Fomos num museu, das construções que os romanos fizeram a 2000 anos atrás. Depois fomos jantar no restaurante tradicional de Colônia, fomos numa sinfonia e voltamos pra casa.

 Prefeitura de Colônia.

No outro dia de manhã saí bem cedo e fui pra Göttingen, na conferência distrital. Esse foi o último encontro de todos os intercambistas, então foi bem triste se despedir.





E eu ganhei do Rotary, o certificado de melhor intercambista no ano de 2011/2012 no nosso distrito, foi uma surpresa pra mim.

 E também ganhei o certificado de que eu participei do intercâmbio.

No domingo vim pra casa, assisti o jogo da Alemanha contra a Dinamarca, que ficou de 2x1 pra Alemanha, vim pra casa e dormi. Na segunda, terça e quarta fui pra Rathenow nas aulas de alemão. Ontem a tarde, depois da aula fui pra Stendal ver o Eli, talvez, pela última vez, depois vim pra casa e fui pro Rotary. Hoje tive alemão, fui pra escola e não fiz mais nada até o momento.
Camila K K

Nenhum comentário:

Postar um comentário