quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alemanhã não está na final :(

Temperatura: 21ºC
Hoje o tempo está maravilhoso, mas ontem estava uma bosta tão grande que eu não fiz nada além de ficar em casa o dia inteiro e dormir bastante. Somente a noite que eu fui sair pra ir pro Rotary. Ontem foi a troca dos presidentes, e o novo presidente agora é o meu pai. O jantar foi em outro restaurante, em uma vila aqui perto.
Essa é a antiga gestão do meu rotary club.

E essa é a nova.

Hoje acordei cedo, tive alemão, depois fui pra escola, voltei, almocei com o meu pai e com o meu irmão, depois fui pra Stendal, dei um "até logo" pra Agnes, que vai voltar semana que vem e eu não vou mais vê-la, depois voltei pra casa, comi cerejas no jardim com o meu pai. Um pouco mais tarde fui pro salão de festas de um querido rotariano, comi churrasco e vimos o primeiro tempo do jogo (2 Itália e 0 Alemanha), no intervalo fui de bicicleta pro posto de gasolina, porque lá tem uma boate, que estava passando o jogo, e fui ver com o pessoal da minha sala, mas a Alemanha só fez um gol, e não bastou para irmos pra final.
Ou seja, estamos todos tristes!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Novo irmão e aniversário da Rafa

Temperatura: 15,6ºC
O tempo está muito engraçado, pois num intervalo menor que uma semana, já obtive temperaturas como o verão brasileiro e menores que o inverno capixaba. Tudo em menos de 1 semana.

Na sexta da semana passada depois da aula vim pra casa, então o vovô e a vovó chegaram, um pouco depois chegaram a Anne e o Malte. Depois do café, meus pais, a Anne e a namorada do Niki (meu novo irmão), foram pra Berlin buscar o Niki no aeroporto diretamente do México para hablar um poquito de español. Enquanto eles foram pra Berlin buscar o Niki, eu fiquei em casa como vovô, vovó e o namorado da Anne (Malte), para receber os amigos do Niki que vieram pra uma festa surpresa. Às 20h, mais ou menos, o Niki chegou, então comemos churrasco e vimos o jogo da Alemanha x Grécia (4x2). Depois ficamos do lado de fora conversando com o Niki e fomos dormir. No sábado depois do café da manhã fui pra festa da catedral de Havelberg (na foto da esquerda é o meu pai apresentando sobre joalheria). Depois fui pra Stendal de bus, pra Hannover de trem, me encontrei com a Gabby e fui pra casa da Rafa. Na Rafa comemos uma tentativa, muito gostosa, de um churrasco brasileiro. Além disso, comemos MUITAS cerejas, diretamente da árvore. De intercambistas estava eu, Rafa, Gabby e a fofíssima da Lauren (a outra menina da fota é uma amiga alemã da Rafa). Eu fiz maquiagem na Lauren, para relembrar o Europa Tour (que eu esqueci de escrever sobre, ou a preguiça me dominou) e depois sentamos perto da fogueira para conversar e cantar um pouco.

No dia seguinte saí bem cedo da casa da Rafa e voltei pra minha cidade maravilhosa. No domingo não fizemos nada demais porque o tempo estava uma bosta. Ontem eu fui de novo pra Rathenow pra ter minha última aula de preparação pra prova de hoje.
Então hoje acordei bem cedo, às 5, fui pra Rathenow, e fiquei lá o dia inteiro fazendo prova. Só receberei o resultado em um mês, mas espero ter conseguido. Voltei por Glöwen, então meu pai foi me buscar na estação de trem e me deu flores por eu ter "conseguido" fazer a prova. Quando cheguei em casa comemos bolo, depois jogamos cartas e conversamos um pouco.
Camila K K

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Conferência distrital e Colônia.


Temperatura: 18 ºC
Na semana passada fui pra Rathenow na segunda e na quarta, fazer meu curso de preparação para a prova que vou fazer na próxima terça-feira. Para ir pra Rathenow preciso pegar um ônibus até uma vila e depois pegar um trem, mas na semana passada peguei carona com o Tim, então só precisei pegar o trem. Na quarta-feira, após o meu curso, fui pra Stendal, peguei minha mala e viajei de novo pra Colônia. Cheguei na casa do Karl-Heinz a noite, minutos antes do jogo da Alemanha x Holanda começar. Quando cheguei jantei, vimos o jogo, que ficou (eu acho) 3x1 pra Alemanha e depois fui dormir. No dia seguinte acordamos cedo e fomos em direção de Aachen. No caminho duas coisas interessantes: entre Colônia e Rösrath (cidade onde mora o Karl-Heinz) na beira da estrada tem muita floresta, então eles estão construindo uma ponte, realmente grande, para os animais passarem. O projeto é de transformar essa ponte em uma parte da floresta para que os animais não passem mais pela pista. A segunda coisa interessante foi uma mina de carvão. Existe um local em que o carvão é explorado, e para isso várias vilas já foram deslocadas e até uma Autobahn (estradas rápidas da Alemanha) já teve que mudar o seu percurso. Eles vão abrindo um buraco para pegar carvão, e com essa terra eles vão construindo uma montanha e reflorestando tudo. O começo da montanha já está com uma floresta muito grande. No fim da exploração, daqui a alguns anos, quando eles não puderem mais atrapalhar cidades e estradas e tiverem que parar com isso, no buraco que sobrar, eles vão fazer um lago. O projeto é grande e a vista é impressionante. É realmente muito grande. Não da pra ter muita noção pela foto, mas a foto está aqui.


Seguimos então pra Aachen. Andamos por algumas horas naquela lindeza de cidade, fomos na catedral, na prefeitura, no mercado, e tomamos um café no café mais antigo da cidade, e apreciamos de umas delícias de bolo!
Depois fomos até a fronteira entre a Holanda, Bélgica e Alemanha, onde tomamos mais um café, na Holanda. Depois demos uma volta de carro pela Bélgica e voltamos pro território alemão pra uma cidadezinha linda, chamada Monschau, que fica num vale. Tomamos um sorvete lá, e voltamos pra Colônia, onde grelhamos pro jantar, vimos futebol e depois fomos dormir.
 Prefeitura de Aachen.

Catedral de Aachen.

 Bolos gostosos em Aachen.
 Divisa entre Bélgica, Holanda e Alemanha.
 Monschau.


No outro dia de manhã fomos pra uma vila perto da casa deles e visitamos uma catedral que é luterana e católica ao mesmo tempo, então quando um casal católico e luterano querem casar, eles vão pra essa igreja.
A estátua simboliza Deus unindo o católico e o luterano.



Voltamos pra casa, e depois do almoço fomos pra Colônia. Ficamos passeando a tarde toda. Fomos num museu, das construções que os romanos fizeram a 2000 anos atrás. Depois fomos jantar no restaurante tradicional de Colônia, fomos numa sinfonia e voltamos pra casa.

 Prefeitura de Colônia.

No outro dia de manhã saí bem cedo e fui pra Göttingen, na conferência distrital. Esse foi o último encontro de todos os intercambistas, então foi bem triste se despedir.





E eu ganhei do Rotary, o certificado de melhor intercambista no ano de 2011/2012 no nosso distrito, foi uma surpresa pra mim.

 E também ganhei o certificado de que eu participei do intercâmbio.

No domingo vim pra casa, assisti o jogo da Alemanha contra a Dinamarca, que ficou de 2x1 pra Alemanha, vim pra casa e dormi. Na segunda, terça e quarta fui pra Rathenow nas aulas de alemão. Ontem a tarde, depois da aula fui pra Stendal ver o Eli, talvez, pela última vez, depois vim pra casa e fui pro Rotary. Hoje tive alemão, fui pra escola e não fiz mais nada até o momento.
Camila K K

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rotex em Havelberg

Temperatura: 24,5ºC
Na terça-feira da semana passada não fiz nada de importante que venha na minha cabeça, mas na quarta-feira acordei cedo e fui pra Rathenow, uma cidade aqui perto, onde eu comecei um curso de treinamento para fazer uma prova e ter um certificado de alemão. Eu fiquei, particularmente, bem triste com o meu resultado na primeira aula, pois não sei muita gramática, mas mesmo assim não fui tão mal... Só sei que eu preciso estudar, pois no fim desse mês é a prova.
Não posso me lembrar de nada sobre quinta-feira, mas na sexta, depois da aula, vim pra casa, almocei e fui me encontrar com a Laura e o Gustavo para irmos para o final de semana do rotex, que dessa vez foi aqui em Havelberg e eu não precisei ficar horas e mais horas dentro de trens e ônibus.
Chegamos no Rotex, pagamos e fomos no ponto de ônibus pegar os intercambistas que iriam chegar. Depois que voltamos, conversamos um pouco e então jantamos. Depois do jantar fomos pro clube de Havelberg nadar a noite! Foi bem divertido.
Para dormir foi muito ruim porque era um lugar muito pequeno para mais ou menos 120 pessoas.
No outro dia de manhã acordamos, tomamos café e então saímos para pegar as canoas e remar até Nitzow (mais ou menos 5km daqui). Gustavo era meu parceiro de canoa e fomos os primeiros a chegar no lugar. Para o almoço, o meu rotary preparou uma sopa e macarrão. Comemos, depois jogamos vôlei e voltamos remando os 5km. Cheguei acabada em Havelberg e voltei pra ilha onde estávamos. Tomei banho e o rotary preparou um churrasco muito bom, então nós jantamos e fomos assistir o jogo da Alemanha contra Portugal. O jogo ficou 1 pra Alemanha e 0 pra Portugal. Além dos intercambistas, dos rotex e dos intercambistas que vão pra algum país em agosto, o meu rotary club também assistiu o jogo com a gente e a Jacque também (a brasileira que mora aqui). Depois do jogo o rotex colocou música, então dançamos e depois fomos dormir.
Esse é Fin, o alemão que vai morar em Vitória a partir de agosto.

Esse é Wolfgang e o filho dele, o Timm, que são muito queridos pra mim.

Rafa, Yella, Jacque e o Timm torcendo pela Alemanha

No jornal.

 No jornal de novo.


No domingo de manhã acordamos, tomamos café da manhã e então todos foram embora.
Hoje fui de novo pra Rathenow.
Beijos,
Camila K K

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Remar, parte 2

Temperatura: 14,5ºC
Na quarta da semana passada foi o aniversário da minha mãe. Meu pai fez um bolo e então nós acordamos cedo pra cantar parabéns pra ela. A noite meus avós vieram aqui pro jantar.
Na quinta tive alemão, fui pra escola e não lembro de mais nada sobre o meu dia.
Na sexta a noite a minha mãe fez uma pequena festa de aniversário e no sábado de tarde fomos pra Neuruppin, para o aniversário do tio e da tia do meu pai. Chegamos lá para o café da tarde e saímos bem tarde pra pensão. No dia seguinte voltamos pra Havelberg cedo pra eu ir remar, parte 2. Fiz o mesmo trajeto da segunda-feira passada. Mais ou menos 18km, mas dessa vez foi com o Rotary. Foi bem legal, e pelo menos dessa vez não fiquei com dores musculares. (Ainda não tenho fotos)
Hoje fui pra escola e aqui estou!
Beijo