Temperatura: 25ºC
Sei que faz muito tempo que não escrevo nada, mas tenho que culpar o tempo. Não exatamente o tempo, porque o sol resolveu aparecer e agora temperaturas como 25ºC são comuns e se mantem ao longo de todo o dia. Preciso culpar na verdade a falta de tempo.

Na semana retrasada, na quarta, quinta e sexta não fiz muita coisa além de ir ao Rotary, preparar minha apresentação sobre o Brasil, ir pra escola e arrumar minhas coisas pro final de semana do Rotex e pra viajar com o meu pai. Então na sexta fui antes mesmo do almoço peguei o trem pra Stendal, me encontrei com o Gustavo e com a Sofia e fomos pra Celle, onde aconteceu o final de semana do Rotex. Quando chegamos em Celle, pegamos um ônibus pro ginásio de esporte que a gente ia ficar e não fizemos mais nada a noite inteira... Ficamos só conversando, comendo e bebendo água. No sábado de manhã fomos divididos em dois grupos: um faria primeiro um Tour pela cidade e depois ia no castelo e o outro ia fazer o contrário. O meu grupo foi primeiro ao castelo, mas quando todos nós nos reunimos para comer o famoso sanduíche bar, começou a chover e então o grupo que ia ficar andando pela cidade teve que voltar pro ginásio. Então ficamos a tarde inteira livre fazendo nada. A noite teve a festa com o tema pirata (foto) e o Rotex fez salsicha grelhada e nos deu cerveja. No domingo de manhã, acordamos todos, arrumamos o ginásio inteiro e eu fui pra estação de trem pegar um trem pra Hamburg, onde eu me encontrei com o meu pai, o Caio e a Dalva (namorada do meu pai).
Quando cheguei no hotel estavam os três sentadinhos lá, foi mito bonitinho. A primeira frase que o meu pai disse foi: "Camila, como você está gorda", então mamãezinha, prepare-se.
Levei minhas coisas no quarto e saímos para almoçar. Comi um peixe gostoso e a tarde fomos no porto de Hamburg, na torre de uma igreja pra ver a cidade inteira, fomos na praça onde fica a prefeitura, visitamos umas outras igrejas e depois voltamos ao hotel, nos arrumamos e fomos assistir a sinfonia de Hamburg. Foi ótimo! Quando acabou fomos comer em um restaurante e voltamos pro hotel.
No dia seguinte saímos cedo de Hamburg e fomos pra Bremen. Chegamos no hotel e esperamos até que o Wolfgang e a Gerda (o oficial de intercâmbio do meu clube e a minha conselheira) chegassem pra gente se encontrar. Andamos o dia inteiro em Bremen. Fomos na prefeitura, no alto da torre da catedral, em outras igrejas... A noite saímos para comer e voltamos pro hotel.
Foto: Bremen
No outro dia de manhã saímos bem cedo e fomos visitar o Denis em Sulingen, passamos uma parte da manhã com o Denis e uma parte com o Leandro. Então viemos pra Havelberg e paramos em Gifhorn pra tomar um café da tarde. Chegamos em Havelberg no fim da tarde, e a noite meu pai veio jantar com a família que eu moro. A comida estava deliciosa. Fomos com a Lara e a Mimi levá-los no hotel, e então eu voltei pra casa pra dormir.

Na quarta de manhã fui mostrar o centro da minha cidade pra eles. Depois do almoço fomos visitar a catedral e depois fomos numa vila onde os Storch (um pássaro) voam nessa época do ano de volta da África para se reproduzirem aqui. Tomamos um café e depois voltamos pra Havelberg.
Tive tempo apenas de tomar um banho e então peguei minha bicicleta e fui pra reunião do Rotary com o Caio. Todas as família que me receberam estavam lá, pois era o dia da minha apresentação do Rotary sobre o Brasil. Ficou bem legal, tirando um pouco dos erros na língua que eu cometi.
Quando a reunião acabou voltei pra casa de bicicleta com o Caio e no dia seguinte fomos de manhã pra Tangermünde nos encontrar com a minha primeira família. Tivemos um delicioso almoço, conhecemos a cidade e depois fomos no melhor café do mundo, para comer o melhor bolo do mundo.


No fim da tarde seguimos para Dresden. Chegamos, procuramos o hotel, saímos pra comer e fomos dormir. No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer o centro da cidade pela manhã e a tarde fizemos um passeio de barco pelo rio Elbe. No fim da tarde fomos pra Munique, mas paramos no meio do caminho, em Regensburg pra tomar um café da tarde. Chegamos a noite em Munique, fomos comer na rua e depois voltamos. No sábado de manhã fomos no centro olímpico de Munique, numa torre de observação, no museu da BMW, no jardim inglês e almoçamos na Hofbräuhaus, a cervejaria mais famosa de Munique. Durante a tarde ficamos andando pelo centro histórico e de compras, então fomos todos pro hotel, mas eu e Caio saímos de novo pra rua pra conhecer mais. A noite fomos no Augustiner Keller, e ficamos no jardim tomando cerveja e comendo comida alemã.


No domingo de manhã fomos conhecer o castelo Neuschwanstein (o castelo mais famoso aqui na Alemanha e também o que inspirou o castelo da Cinderela) e depois de almoçar fomos pra Salzburg. Em Salzburg andamos um pouco pelo centro da cidade, tomamos um café, fomos no castelo da cidade e voltamos pra Munique. Quando chegamos a noite em Munique fomos de novo no Augustiner Keller comer e beber um pouco de cerveja.

Na segunda de manhã fomos visitar o museu alemão em Munique e depois fomos pra Nürnberg. Chegamos lá no meio da tarde e ainda assim fomos almoçar. Depois andamos pela cidade, fomos no castelo, na praça da prefeitura, na igreja, na rua das lojas e então voltamos pro hotel bem tarde já.

No outro dia de manhã após o café seguimos viagem pra Sulzheim, uma pequena vila que ainda vive uma Krohling da mesma família dos meus antepassados que foram pro Brasil. Chegamos lá para o café da tarde, depois andamos pela vila e fomos jantar num restaurante. Ficamos num pequeno hotel lá e no outro dia de manhã voltamos na casa da querida e amável senhora para tomar um café da manhã, e então seguimos pra Frankfurt am Main para pegar os aviões. Meu voo atrasou e eu cheguei em Berlin um pouco mais tarde, mas Wolfgang estava no aeroporto me esperando, então vim pra Havelberg com ele. Quando cheguei ainda jantei com os meus pais, pois era o aniversário de 15 anos do casamento deles.
Ontem fui pra escola de manhã, depois tive alemão, preparei almoço pro meu pai (fiz spaghetti alho e óleo) e durante a tarde fui ajudar ele a limpar o barco dele, pois semana que vem vamos colocá-lo na água. No fim da tarde fui pescar com o meu pai, mas foi muito frustante porque não pegamos nenhum peixe e eu quase acertei o anzol na cabeça do Lars.
A noite jantamos e depois fizemos uma fogueira do lado de fora da casa, ficamos assando linguiça e meu pai tocou violão e sanfona.
Hoje não precisei ir pra escola porque eles estão fazendo provas, então estou aqui em casa e depois vou aproveitar pra dar uma arrumada no meu quarto.
Beijo