terça-feira, 13 de março de 2012

Bayerischer wald e esquiar


Temperatura: 9,0ºC
Agora o tempo está começando a ficar bom e já é possível sair de casa com uma meia e tênis sem sentir frio no pé.
Na última quarta-feira fui fazer uma viagem com a minha família. Saímos a tarde com o destino final em Regensburg: uma cidade linda que me conquistou. A cidade é um patrimônio da Unesco... A noite fomos andar um pouco pelo centro e comemos em um restaurante com o tema da Idade Média, achei bem legal.

Ficamos num quarto que quase não havia camas suficientes: éramos 4 (eu, minha mãe, meu pai e minha irmã) e haviam 8 camas... Eu não consigo lembrar o que eu sonho, mas a minha irmã que durante a noite eu falei enquanto sonhava e falei em alemão, hahaha.
No outro dia de manhã após o café da manhã ganhei um presente do dia mulher: um espumante e uma caixa de Rafaello (um delicioso bombom) e então fomos novamente andar pela cidade e conhecer um pouco mais. O papa esteve na catedral de Regensburg algum tempo atrás. É uma catedral realmente bem bonita.
Depois do passeio pela cidade seguimos viagem e fomos para o nosso destino final: Waldkirche, na área da Bayerischer wald. O hotel em que estávamos, ficava a poucos quilômetros da República Tcheca (uns 40km), e a menos ainda da Áustria (acho que uns 20km). O nosso objetivo era ir esquiar na quinta-feira, mas quando chegamos ao hotel o tempo não estava muito bonito: estava chovendo e o céu estava escuro, além de não ter mais muita neve. Então fomos conhecer Passau, uma cidade praticamente na divisa com a Áustria. Muito linda a cidade!! Na catedral de Passau está o maior órgão da Europa. E também visitamos um café muito legal: haviam temas, então uma parte do café era toda colorida, a outra rosa, a outra azul... Bem legal! Em Passau também fomos ao alto de uma montanha, onde no tempo medieval ficava um castelo, para fazer fotos da cidade.

À noite voltamos pro hotel, jantamos e fomos dormir. No dia seguinte acordamos cedo, tomamos café e fomos alugar os equipamentos pra mim e minha irmã esquiarmos (os meus pais têm) e então seguimos pra estação de esqui. Ficamos lá de 10:30 da manhã até 3 da tarde. Além de esquiar conhecemos uma igreja feita de gelo. Após voltar pro hotel fomos jogar boliche e depois jantamos.
No outro dia de manhã tínhamos duas opções: ou esquiar de novo, ou andar com esqui -langlaufen (mas é outro tipo de esqui e outro sapato) na floresta. Como eu e minha irmã já sabíamos esquiar, optamos por andar em um caminho pela floresta e conhecer um novo esporte.

Posso dizer que foi um pouco cansativo e que esquiar é melhor, mas foi legal tem conhecido, afinal eu nem sabia que existia. Andamos 6km pra ir e mais 6km pra voltar. No outro dia só me restaram dores musculares...
Quando voltamos, eu e minha irmã fomos à piscina do hotel e haviam muitas crianças!! Um pouco depois fomos jantar, e já conhecíamos todas as crianças do hotel.
Nesse hotel eu e Anne ficamos no quarto maior (que era pra ser do Lars e da Sabine, mas que eles deixaram pra gente). Um quarto com 2 andares, cozinha, sala...
No domingo de manhã tínhamos, infelizmente, que voltar. Saímos do hotel por volta de 10:30, e voltamos ao som de Victor e Leo (pois a minha irmã já fez intercâmbio no Brasil e adora eles). Além disso, paramos em um campo de concentração para visitar. Meus pais disseram que lá nem é tão triste e não mostra muitas coisas, mas de estar lá eu fiquei tão mal... Uma coisa inexplicável: arrepiava-me em ver as fotos, os vídeos, ouvir as histórias... Não faltou vontade de chorar. Sério, aconselho à todos visitar um campo de concentração, só não me peça para fazer companhia, já vi coisas tristes o suficiente.
Uma das histórias contadas por um dos, poucos, sobreviventes é que no inverno, com -20ºC, todos eles precisavam ficar nus e ir pro lado de fora do prédio e permanecer durante 2 horas, em média. Se alguém passasse mal de frio, morria ali mesmo. E isso não é o pior... O pior é que quando eles voltavam pro prédio, eram levados para uma sala, onde os soldados jogavam água ou muito fria, ou fervendo neles. Sala que no qual eu estive. Foram 100.000 presos lá... A maioria poloneses. 30.000 foram mortos lá, outros foram levados para serem morots em outros campos de concentração e algumas dezenas sobreviveram após a guerra e foram achados totalmente doentes pelos americanos. Alguns morreram, mas ficaram alguns pra contar a história.
Havia lá um livro com os nomes das 100 mil pessoas que lá estavam, procurei por Klippel ou Krohling, mas não havia nenhum, e isso é bom, pois os alemães que estavam lá eram ladrões ou coisas do tipo...
Após a visita seguimos viagem e paramos apenas pra tomar um café. Chegamos em casa por volta das 19h, jantamos, vimos as fotos e fomos dormir.
Ontem eu cozinhei com a minha irmã. Fizemos cozinhas e pastéis assados de frango. Ficou MUITO bom, deu pra matar um pouco das saudades da coxinha do IFES. Ficamos um bom tempo cozinhando, então não fiz mais nada de interessante. Após o jantar fomos jogar cartas e depois dormir.
Hoje após ir pra escola e após almoçar com o meu pai, fui pra Stendal ver meu querido amigo Gustavo, fomos a um café para pesquisar sobre as cidades do Europa Tour para sabermos o que fazer no nosso tempo livre, mas infelizmente não conseguimos conectar a internet, então ficamos conversando. Essa semana está passando correndo e sexta já vou pro Europa Tour por três semanas!! Estou sem tempo pra nada. Por exemplo, o blog eu estou escrevendo dentro do ônibus de volta pra Havelberg...
Enfim, quando chegar em casa vou comer alguma coisa e vou postar isso e depois tenho que fazer duas apresentações: uma sobre o Brasil para o meu Rotary e uma sobre Avinhão (na França), pois todos os intercambistas precisam pesquisar sobre alguma cidade ou alguma coisa importante e apresentar no Europa Tour. E eu preciso falar sobre Avinhão.
Boa noite.
Camila K K

Um comentário:

  1. Oi Filha!

    Saudades de você...

    Conheço essa história de vc sonhar e falar em outra lingua. Lembra quando vc sonhava aqui e falava em ingles?
    I love my friends...
    Te adoro filhota querida.

    Boa viagem pra vc... Curta bastante!!!


    Mamãe Iraci

    ResponderExcluir