terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

-20ºC e Magdeburg

Temperatura: -20ºC
Primeiramente quero parabenizar todos os meus amigos que passaram no vestibular, e também aqueles que se esforçaram mais não conseguiram esse ano. Essa foi a primeira vez que eu quis de verdade estar no Brasil e não aqui. Queria estar no Brasil comemorando com vocês e também entrando na universidade. É lógico que eu amo a Alemanha, mas ver todo mundo passando no vestibular me deu vontade de estar no Brasil.
Sábado a tarde nós fomos pra Magdeburg. Primeiro pegamos um carro, mas o frio congelou alguma coisa e o sistema do carro parou (não sei ao certo o que houve, mas foi o frio o causador), então tivemos que ir com outro carro. Chegamos lá na casa da minha irmã, que já fez intercâmbio no Brasil e tomamos café, depois fomos ao supermercado, voltamos, tomamos vinho e fomos jantar um restaurante grego.
Minha irmã Anne e minha mãe Sabine.

Minha família hospedeira.

Minha irmã nunca tinha comido brigadeiro aqui na Alemanha depois que ela voltou do Brasil, e como eu tinha feito brigadeiro a gente levou pra ela. Esse é o primeiro brigadeiro dela na Alemanha:

Voltamos e chegamos em casa bem tarde, então no domingo depois do café da manhã+almoço nós fomos andar um pouco por onde a água congelou e eu tirei algumas fotos com a minha nova câmera (no facebook tem mais).
Galhos congelados.

Havelberg ao fundo.

A água congelada fez uma ponte de gelo entre os dois troncos.

Uma parte do rio que ainda não congelou.
Depois que chegamos comemos, tomamos chá, vimos filme e o tempo passou.
Hoje de manhã eu acordei 4:30, tomei banho e fui pra Stendal esperar Agnes (uma intercambista brasileira de Campo Grande, pela AFS-outra agência de intercambio, e ela também mora em Stendal) para irmos para Magdeburg. Chegamos lá por volta das 9h, demos uma pequena passeada (pequena, pois ninguém consegue se expor a -14ºC por muito tempo) e fomos ao shopping. Ficamos lá até umas 14h, e então fomos na parte histórica da cidade e seguimos pra estação de trem pra voltarmos. No shopping também fomos na sorveteria que tem os brasileiros.
Já tenho fotos aí... A casa "doida" em Magdeburg construída por um arquiteto famoso aqui.
 Uma igreja.

Almoço, delicioso.

Lanche da tarde, melhor ainda.
 Parte histórica.
 Um pouco de diversão com a Agnes.
Além disso, hoje nós achamos muitas coisas do Brasil em Magdeburg. Achamos broches, cds, dvds...
Quando eu cheguei em Stendal peguei um ônibus. O horário que o ônibus chegou em Havelberg foi mais ou menos o mesmo que o meu pai fechou a loja dele, então a Lara sentiu meu cheiro e a gente se encontrou no caminho de casa.
O meu pai tem um grupo de amigos que jogam sinuca enquanto as mulheres jogam cartas. Eles se encontram de duas em duas semanas em uma casa diferente, e hoje foi aqui. Então quando cheguei ajudei minha mãe um pouco a terminar as coisas para o jantar.
Depois do jantar delicioso e de ver um pouco as mulheres jogando cartas vim pro meu quarto dormir, porque estou morta de sono!
Aqui as temperaturas estão muito baixas... Até os alemães estão falando que não é normal. Durante a noite -20ºC/-22ºC e durante o dia de -8ºC a -12ºC. Está frio demais! E o problema é que quando está muito frio não tem neve. Mas acho que a gente já tem neve suficiente. Quero verão!
Boa noite
Camila K K

3 comentários:

  1. estou com muita saudade de voce! volta logooooo :(

    ResponderExcluir
  2. ah, é a jana! huahauhua

    ResponderExcluir
  3. Filhaaaaaaaaaaaaaaa........

    É tudo muito lindo!!!!!
    Essa neve é tudo que eu queria ver....
    Sua família é muito linda...
    As fotos das paisagens sao incriveis! Parecem telas de quadros.

    E... ano que vem estaremos comemorando sua vitoria no vestibular... Voce é muito especial pra mim.

    Te amo muito...

    Mamae Iraci

    ResponderExcluir