domingo, 26 de fevereiro de 2012

Esqui na Itália e LMFAO

Temperatura: 6ºC
Então, na quinta da semana passada eu fui esquiar. Cheguei no local que o ônibus ia sair um pouco cedo, porque o meu pai tinha um compromisso mais tarde, então ele me levou um pouco mais cedo. Fiquei lá esperando cerca de 30 minutos, depois entrei no ônibus com as outras pessoas que foram chegando. Depois que o ônibus saiu daqui, com 11 alunos da minha classe, ele teve que parar em Tangermünde para pegar mais alunos da escola de lá que também viajaram com a gente. Depois seguimos viagem. Chegamos na Itália 7h da manhã do outro dia, deixamos nossas coisas na pensão e fomos pegar os equipamentos para esquiar. Depois voltamos para a pensão, almoçamos, colocamos as roupas para esquiar e partimos. O primeiro dia de esqui foi um desastre. Não conseguia frear, então no mínimo eu caí muito. Voltamos para a pensão, jantamos, jogamos baralho (todas as noites) e depois fomos dormir. No meu quarto estava eu, Melanie, Laura, Anja e Sandra, todas as meninas de Havelberg.

No segundo dia já subimos para uma montanha muito alta. No segundo dia ainda caí muito, mas obtive resultados melhores que no primeiro dia.

Todos os dias nós acordávamos, saímos da pensão às 8:30, íamos esquiar, depois parávamos para o almoço, depois esquiávamos mais, pausa pro café, de novo esquiar e voltávamos pra casa às 16. Depois na pensão a gente ia jantar e depois toda a galera de Havelberg (11 pessoas) se juntava e a gente jogava cartas.
No terceiro dia consegui ir em uma pista mais difícil, mas caí muito nessa outra pista, porque era muito ingrime. No quarto dia consegui esquiar bem, sem cair. Então veio o quinto dia, fomos para uma pista mais difícil, e no sexto dia eu fui na pista mais difícil de todas (a preta). No sétimo dia fomos lá, mas os alunos precisavam fazer testes, porque estava valendo nota pra escola, e depois foi só festa... Os professores pagaram cerveja pra todo mundo, nós dançamos, voltamos pro hotel, fomos num outro bar, os professores pagaram mais cervejas pra todo mundo e voltamos pra pensão.
Em uma das noites fomos em um restaurante em cima de uma montanha, ficamos lá por 2 horas e depois voltamos com mini trenó, de dois em dois. Então voltou eu e Melanie. Em uma outra noite fomos para uma outra vila em uma apresentação de esqui, que os meninos pulavam com esqui, tinha um caminhão doido que rodava no meio do morro e umas coreografias com esqui.
Eu ganhei uma medalha dos professores porque sou intercambista e também o certificado da pessoa que sempre caía e levantava pra tentar de novo.
Na sexta acordamos, fizemos as malas, tomamos café da manhã e fomos pro ônibus... A previsão era de chegar em casa 23h, mas ocorreram dois acidentes, e isso fez a gente se atrasar 2 horas. Cheguei em casa 1h da manhã.
Ontem eu acordei, e a minha irmã estava aqui, então nós tomamos café, depois fomos passear com a Lara, almoçamos e eu vim pro computador ver as coisas sobre a noite. Me arrumei, fui tomar café da tarde e a Melanie (uma amiga da minha sala) chegou aqui, então meu pai nos levou pra estação de trem pra irmos pra Berlin. Chegamos lá e nos encontramos com o Gustavo (brasileiro), Tania (mexicana) e Patrick (alemão amigo da Tania), pegamos o trem e fomos pro local do show. Chegamos lá umas 19h (porque começava 20h, e começou de verdade às 20h, porque estamos na Alemanha), então fomos guardar as jaquetas e arrumar um lugar pra ficar, nisso já deu 20h e o show começou. Foi muito muito muito legal. Por volta das 2h da manhã pegamos o trem e fomos pra estação de trem comer e esperar o trem pra voltar. 4:30 o trem veio. Quando cheguei na minha cidade com a Melanie o taxi já estava nos esperando, então eu vim pra casa e a Melanie foi pra casa dela.

Hoje de manhã eu acordei e tomei café da manhã sozinha, porque meus pais estavam passeando com a Lara. Quando eles voltaram eu fiquei com o meu pai do lado de fora porque agora está "quente". Eu estava de havainas, jeans, uma blusa e um casaquinho no calor de 6ºC e já estava bom. Essas coisas são bem engraçadas... Espero que o meu corpo fique acostumado com o frio por muito tempo. Depois eu toquei um pouco de violão com o meu pai, vi um filme e nós tomamos café da tarde. Agora a pouco eu e meu pai vimos um filme enquanto minha mãe preparava o jantar, então fomos jantar e depois terminamos de ver o filme.
Beijos e boa noite.

Um comentário:

  1. Camila,
    Tudo muito lindo!!!
    Estou realmente muito orgulhosa de vc.

    As fotos do esqui na Itália são maravilhosas! Muito bonitinho só um pedacinho do seu rostinho as mostras...
    Quer dizer que está aprendendo tocar violão? Muito legal isso!
    Mas... 6 graus e vc de havaianas e casaquinho fino?
    Quanto aos horários rigorosos daí, isso sim que é país de primeiro mundo. Ninguém perde tempo esperando nada. Tudo tem hora marcada para realmente acontecer naquela hora. Como seria bom se aqui no Brasil também fosse assim!!!

    Beijinhos na sua bochecha rosinha...

    Mamãe Iraci

    ResponderExcluir