Temperatura: 6,8ºC (e a previsão para amanhã de manhã é 1ºC)
Hoje acordei tarde, pois não fui pra escola por dois motivos: a surpresa (que começou 3h e nesse horário eu ainda não cheguei da escola) e por causa da minha garganta... E como essa manhã fez 2ºC, não seria muito bom pra ela.
Hoje, se não foi o melhor, foi um dos melhores dias do meu intercâmbio até agora!!! Durante a manhã estava meio ansiosa para o que seria minha surpresa... Então eu vi um filme que a minha mãe alemã mandou eu ver (porque ela sempre fala desse filme, e é bem famoso, mas eu nunca vi, e quem não viu precisa ver porque é lindo - mãe, manda o Caio baixar aí pra vocês verem): Forrest Gump (acho que é "O contador de histórias" em português, mas tem dois filmes com esse nome em português... O Forrest Gump é o mais antigo, de 1994).
Quando foi 1:30 fui comer ananas (abacaxi) como meu almoço... Acho que meus pais brasileiros gostariam de me ver almoçando isso, hehe. E o meu BahnCard chegouuu (ALELUIA), antes eu estava usando uma folhinha, mas ela só é válida até o fim desse mês, então estava bem preocupada desse BahnCard não chegar. Com o BahnCard 50 eu pago 50% do valor da passagem de trem pra qualquer lugar, na segunda classe... Esse foi o melhor presente que o Rotary já me deu (além da surpresa de hoje). O BahnCard custa 180 Euros, então ele é meu xodó. O BahnCard para 25% a menos no preço da passagem custa apenas 10 Euros, então todo mundo tem esse. Que eu saiba, eu o Gustavo e o colombiano somos os únicos que temos BahnCard 50. Ok- chega de falar de BahnCard.
Quando foi 2:30 troquei de roupa para ir pra surpresa... Em Stendal.
E minha surpresa foi: VOAR.
Tem um homem no meu Rotary Club que fez aulas de pilotagem e tem um xodozinho também: um avião (ultra leve). O mesmo homem que voltou de avião quando fomos para o Nordsee. Mas então... No Nordsee eu falei várias vezes que eu queria voar também, então ontem ele mandou um email pra minha mãe e disse que hoje o dia estaria bonito para um passeio legal de avião, então nós fomos. E foi muito legal!!!!
O Aeroclub era em Stendal, então vimos Stendal, Tangermünde, todas as vilas e cidade que eu passo de õnibus todos os dias (Fischbeck, Schönhauusen, Hohengöhren, Lübars, Arneburg, Neuermark, Klietz, Scharlibbe, Schönfeld, Wulkau, Sandau) e chegamos em Havelberg. Realmente a vista de cima é incrível!! Voamos uma hora e meia, para ir e voltar, o dia estava lindo, com quase nenhuma nuvem no céu. Conseguimos ver Magdeburg e até um pouco de Berlin. Além disso o piloto deixou eu pilotar um pouco, mas eu não me dei muito bem não, o avião não ficou muito reto, hehehe.
Vou postar algumas fotos aqui, mas posteriormente postarei mais, da câmera do piloto (Andreas) e da câmera da minha mãe.
O painel.
Um pouco da vista...
Stendal
Stendal
Tangermünde
Tangermünde
Tangermünde
O piloto.
Havelberg
A primeira casa do canto esquerda esquerdo e embaixo da foto é a casa da minha conselheira, do meu YEO (que é o marido dela, o Wolfgang) e do Timm (filho deles).
Havelberg também e esse negócio grande que vocês podem ver no canto esquerdo da tela é uma base do exército alemão em Havelberg.
Essa é a minha escola. Vou explicar onde é: existem dois campos de futebol, um bonito e um feio, a minha escola é a que está acima do feio (mas a minha aula de esporte é no bonito) e a escola que tem ao lado da minha (e acima do campo bonito) é para crianças ou então um tipo diferente de ensino médio, onde se aprende profissões (como um ensino técnico no Brasil).
Minha escola de novo.
Havelberg
175 km/h
A única nuvem que tampou o sol hoje por alguns instantes.
Tangermünde ao fundo.
Tangermünde
O avião
Uma simpática abelhinha que pousou na asa do avião.
E depois no chão.
O passeio foi muito bom e maioria (tipo uns 80%) das coisas que eu disse com o piloto foi em alemão, mesmo ele sabendo falar inglês. Tipo, meu alemão não está dentro da gramática, nem está correto (tenho certeza absoluta), mas quando as pessoas começam a te entender já é gratificante.
Além disso, ele e mais outras muitas pessoas elogiaram meu alemão e falaram que eu estou indo muito rápida e bem com a língua. Eu estou feliz, porque quem me conhece sabe que língua é um desafio pra mim. Pra mim é muito fácil entender a professora de matemática até aqui na Alemanha. Quando ela explica eu não entendo, mas depois de dois exemplos já sou capaz de fazer sozinha, mas a língua é difícil demais, não sou capaz de sair falando após dois exemplos, hehe.
Quando cheguei em casa fui mostrar as fotos para os meus pais e depois nós fomos jantar. Comemos brócolis com queijo, mortadela (que não tem nada a ver com a do Brasil), sal e noz moscada, um bolinho de queijo (tipo mini chicken, mas de queijo) e pão de queijo, e de sobremesa os últimos casadinhos.
Eles adoraram pão de queijo... Fiquei bem feliz, afinal todas as minhas outras receitas não foram tão bem aceitas como um prato alemão que eles comem sempre. Acho que o pão de queijo foi sucesso, e o brigadeiro eles também gostaram bastante. Fiz uma forma cheia de pão de queijo. Vou deixar claro que o pão de queijo não estava um dos melhores, pois comprei ele no mercado brasileiro... Era só uma mistura pronta que precisava colocar ovo e água...
Mas enfim, agora estou cansada e quero dormir.
Boa noite a todos, e um bom final de semana.
Por falar em final de semana, esse final de semana vai ter uma festa aqui na minha cidade, não estou sabendo muito a respeito, mas amanhã me informarei mais e falo pra vocês. Acho que é tipo uma feira de arte, mas no meio da rua... Enfim, amanhã eu saberei. E amanhã espero comer wurst mit brötchen (pão com salsicha) na festa também.
Saudades de todos.
Camila K K
Oi Camila! Legal ler suas experiências... continue com paciência para escrever e no futuro quando você ler tudo vai valer muito a pena.
ResponderExcluirEngraçado você ter visto Forrest Gump. É um dos meus filmes favoritos e Ana Paula tava assistindo semana passada no netflix (um site americano de filmes), mas teve que interromper pois a internet da roça não permitiu.
Parabéns por já estar falando um pouco de alemão!
Beijo
Leo
Nossa, que legal essa surpresa! MUITO LEGAL MESMOO! Valeu a pena sua mãe ter guardado segredo e feito essa surpresa, mesmo vc não gostando de surpresas? kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirGostei muito de saber que vc está mandando bem no alemão! Acho que todo mundo ja esperava que fosse fosse se dar muito bem, mas é ótimo receber essas notícias! As fotos são lindas! E que bom que o pessoal gostou do pão de queijo!
Beijos, Larissa
Filha...
ResponderExcluirEstou emocionada... chorando de emoção...
Afinal minha filha está realizando todos os meus desejos (como eu gostaria de fazer um passeio com um avião ultra leve!!!)
Fico realmente muito feliz em ver vc realizando isso. Você merece tudo de bom que vc está vivendo.
Seus avós vão ficar muito orgulhosos de vc quando chegar no Brasil falando em alemão. Vai ser um sucesso!
Amanhã a gente combina sobre as coisas pra eu mandar pra vc pelo Carneiro. Farei isso com o maior prazer.
Quanto privilégio seu ter esse BahnCard 50.
Saiba valorizar tudo que as pessoas daí estão lhe proporcionando (sei que nem preciso dizer isso, vc sabe ser gentil e dar valor às pessoas).
As fotos das cidades de cima ficaram lindas! Imagino a emoção que foi ver isso no real...
Um grande beijo e um abraço bem apertado de sua mãezinha que está muito feliz com vc...
Mamãe Realizada
Camila!!! Que bom que você está conseguindo falar Alemão. :D
ResponderExcluirSeu voo parece ter sido sensacional! Todas as fotos ficaram muito lindas.
Que bom que você está levando um pouquinho do Brasil para a sua Família Alemã.
Saudades! :)
Camila, adorei seu blog, vou ficar acompanhando as suas novidades daqui e torcer muito para que você tenha muito sucesso ai, um beijinho.
ResponderExcluirObs. A Larissa ainda está aguentando o Michell, nem eu sei como, rsrsrs
QUE DEMAIS!!!
ResponderExcluirPassear de avião e com uma vista bonita dessas... Muito Legal!
Ai, Camila, que massa vc já estar se comunicando em alemão! :D
Beijão!
Sarah Lucia