sábado, 15 de outubro de 2011

Festa das Cerâmicas e um pouco da história de Tangermünde

Temperatura: 6,3ºC
Bom, sou tão cabeção que esqueci até mesmo de saber qual era o nome da festa que está tendo na minha festa. Mas como vocês já viram, é uma festa em que há várias tendas com muitas coisas de cerâmicas para comprar. Prato, caneca, coisas para jardim, enfeitei de casa... Enfim, muitas coisas. Mas como eu estou na Europa, isso é muito caro. Não sei se é porque o material é caro aqui ou se é pela mão-de-obra mesmo.
Aqui eles valorizam muito a mão-de-obra artesanal... Esses dias vi um programa que tinha uma mesa sendo vendida por 3 mil euros, somente porque era artesanal. A madeira era normal, tudo era normal.
A festa era basicamente isso:

Com esses dois homens tocando e essas criancinhas lindas vendo... 

E essas coisas de cerâmica por todos os lados. 

Hoje pela primeira vez desde que estou aqui, fui no museu da minha cidade (que não tem nada de muito interessante), mas como hoje estava tendo essa "festa", dentro do museu, cada stand fez uma pequena demostração do trabalho e os turistas podiam escolher qual era o mulher pra eles... No fim da festa vai ser sorteado um nome para ganhar uma cesta muito massa! Esse foi o meu escolhido: (Não sei se é possível ver, mas tem uns detalhes de reino muito legais)


Dentro do museu também vi uma foto de uma das vezes em que o Rio Elbe ficou muito alto... Não sei se alguém lembra dessa foto:

Bom, quando postei essa foto anteriormente eu disse que essas eram as marcações de onde o Elbe já tinha chegado, e hoje no museu vi uma foto do Elbe com o nível elevado.


E essa é uma foto do interior do museu, que antes era a prefeitura da cidade. 

Antes eu também já tinha postado uma foto, que havia uma mulher, e eu acho que eu tinha dito que ela tinha colocado fogo na cidade... Mas hoje resolvi estudar um pouco sobre a história da minha cidade e descobri mais coisa.
Tangermünde nasceu em 1009, com um grande castelo para a idade média, e era uma importante cidade pois Carlos IV viveu por aqui por um bom tempo. Em 1617 a cidade toda foi destruída por fogo, que acusaram ter sido proposital, causado por Grete Minde, essa mulher abaixo:


E depois de dois anos, quando chegaram nessas suspeitas, quem foi pro fogo foi ela. 10 anos depois, quando a cidade começava a ser reconstruída, mas uma vez a cidade pegou fogo, mas dessa vez não chegaram a nenhum suspeito. Do pouco original que restou da cidade após esses dois incêndios, muito está conservado até hoje. Da igreja principal não sobrou nada, então ela teve que ser reconstruída e hoje ela tem um dos órgãos top 10 da Europa (vou ver se consigo ir lá essa semana fotografar... É lindo demais).
Quando acabei de ver o que a mini festa tinha para me mostrar, comi uma Curry Wurst mit Pommes (salsicha com molho curry e batata frita) e vim para casa. A tarde assisti um filme e fiquei no computador. Ah, também comi muito chocolate. Então essa foto resume bem a minha tarde (e siiim, os chocolates alemães são melhores, mas esses eram os que estavam mais perto):


Além do mais, durante a tarde eu tirei uma foto da janela do meu quarto e eu queria que você me dissessem quantos graus vocês dariam para o dia de hoje.

Pra quem pensou qualquer coisa começando com um dois ou um três e tendo dois algarismos, estava completamente errada... Só de olharmos para as roupas das pessoas podemos rever os pensamentos. Pois bem... A temperatura era 11ºC, em pleno sol, esse frio.
Nessa foto também é possível ver a igreja principal da cidade (que é luterana) ao fundo e a antiga prefeitura que agora é museu... E também a única árvore do centro da cidade.
Hoje a noite meu irmão fez um croissant que estava muito bom... Meus irmãos e meu pai cozinham muito bem, diga-se de passagem... Eles sempre fazem alguma coisa gostosa.
E hoje a noite meus pais saíram para ir a um concerto, e tem um amigo dos meus irmãos aqui... E hoje a frase que se encaixa perfeitamente é: quando os ratos saem os gatos fazem a festa... Hehehe
Mas é isso... Amanhã espero comer um sanduíche como o da Burgfest, porque eu vi a mesma barraquinha aqui...
Beijos para todos.
Camila K K

Um comentário:

  1. Hum... Isso aí! Precisa mesmo conhecer a história da cidade onde está morando. Parabéns pela iniciativa!!!

    Beijos e bom final de semana pra vc!

    Mamãe

    ResponderExcluir