Temperatura: 18,9ºC
Faz algum tempo que não escrevo, mas com certeza o de hoje vai compensar os 4 dias sem nada.
Na sexta não fui pra escola pois eu só iria ter uma aula, então nem compensava. Logo, acordei tarde. A tarde fui de bicicleta pra Stendal (15km) e fui comer no Burger King com o Gustavo. Na ida paramos num parque. Os parques são as coisas que eu mais gosto aqui. No meio da cidade você olha um monte de árvore. E não é um ou dois... São muitos.
Quando acabamos de lanchar (fomos lanchar no Burger King porque em Hannover eu ganhei uma folha com super descontos, e sabe como intercambista é, né?! Comemos hambúrgueres, batatas e refri, e sem o desconto pagaríamos 19 Euros, mas com a minha folhinha mágica, apenas 7)... Mas então, quando acabamos de lanchar fomos no centro de Stendal andar um pouco de bike e depois fui pra estação, mas perdi o trem, então eu e Gustavo ficamos lá panguando durante 50 minutos esperando o próximo trem. Aproveitamos também para tirar algumas fotos com o pôr-do-sol. Ah, e eu voltei de trem porque minha mãe disse que não era pra eu voltar a noite porque a luz da bike estava quebrada.
Quando cheguei em casa fui jantar e depois arrumei minha mala. No sábado acordei, tomei banho, café e fui pra Havelberg. Fiquei lá até 12h e então fui pro Nordsee com minha conselheira e o YEO do club. Logo que saímos de Havelberg, colocamos o carro em cima de um barco que não usa motor, apenas essas coisas no rio para atravessar o rio.
No caminho pegamos as famosas Autobahns alemãs. 130 km/h é pouco. Passamos por pequenos vilarejos, comemos no mc donalds, eu dormi, passamos pelo porto de Hamburg, por um túnel em baixo do rio Elbe, por uma ponte sobre um canal que liga o Nordsee com o Ostsee e enfim chegamos.
Quando chegamos fomos tomar um café no restaurante do Hotel e depois fomos nos arrumar para o jantar. O jantar foi bem chique. Teve uma pequena cerimônia do Rotary, pois a viagem foi do Rotary Club de Havelberg (e eu fui junto, com tudo pago, hehe) junto com um outro Rotary Club amigo, então essa cerimônia foi para "dizer oi". No jantar comi bastante... Primeiro salada, depois prato quente e depois sobremesa. Comi muita sobremesa: uma típica alemã, que são um monte de frutas vermelhas com uma calda e baunilha, comi também sorvete e um bolo. Depois fui dormir.
No outro dia acordei cedo, tomei café e fomos em uma cidade à 20 km de distância pegar um barco para uma ilha (Helgoland). Helgoland tem muitos desses leões marinhos abaixo, mas eu não vi nenhum porque não estamos na época de vê-los.
Essas fotos são da foz do rio Elbe, onde começamos nossa viagem para a ilha.
O Nordsee é conhecido pois é onde o rio Elbe desemboca, e isso faz com o que ocorra um fenômeno físico e de 6 em 6 horas o mar sobe ou desce (MUITO), sendo possível caminhar quilômetros para dentro do "mar". Nesse mapa abaixo é possível ver em verde a área que sempre é terra, em amarelo a parte que de 6 em 6 horas é ou terra ou mar e em azul a parte que sempre é mar.
Essa foto foi durante a viagem quando outro navio cortava o nosso, hehe.
O meu pai da terceira família é do Rotary, então pude conhecê-lo melhor e também a sua esposa, que vai ser minha mãe na terceira família. Ele é muito engraçado e me deu essa fofura aí.
Quando estávamos chegando em Helgoland.
E o modo pelo qual saímos do navio e fomos até a ilha.
Algumas fotos da ilha, pelo qual andamos durante duas horas.
A galera do Rotary, hehe. Esse dois primeiro da direita são minha conselheira e o YEO.
A ilha não tem carros, somente esses pequenos ônibus elétricos.
Meu hotel. (Ok, apenas uma brincadeirinha)
Helgoland é bem visitado por comerciantes também, pois (não sei o motivo) não precisa pagar impostos para o governo, então tudo é muito barato... Bebidas, perfumes, chocolates...
Só tem uma coisa cara nesse lugar...
Essa concha custa 16,50 EUROS. 40 reais. Sim... As mesmas conchas que no Brasil a gente acha na areia, ou compra na feirinha perto da praia por 1 real, aqui custa mais de 40 reais.
Quando voltamos para o barco, encontramos esse bolo (que é o mesmo que a minha mãe faz e também o meu favorito) sobre as mesas reservadas para o Rotary.
Esse é Wolfgang, o YEO do club, com essa fofura na cabeça quando voltamos para o hotel.
Em Helgoland comprei isso pra minha mãe:
Isso para o meu pai:
E isso pra mim:
Quando chegamos no hotel fomos nos arrumar para mais um jantar elegante e depois fomos dormir.
No domingo de manhã fomos levar meu pai da terceira família e um outro homem para voltarem pra Havelberg no avião do homem. Então pude entrar num lugar com muitos pequenos aviões...
Após deixá-los e vê-los partir, fomos em um lugar que fecha a conexão entre mar e rio para que cidades e vilas não inundem. Essas grandes barras de ferro são para isso.
No meio desse esquema todo, tem um túnel para carros, então quando tem um barco querendo passar a ponte sobe...
E os pedestres precisam parar também.
E depois que o barco passa tudo volta ao normal...
Depois fomos visitar uma torre perto do mar (que eu não entendi muito bem o motivo nem a história dela). Tivemos que andar bastante para chegar nela por esse caminho, junto com mais muito turistas e rapidamente, pois essa é uma área que de 6 em 6 horas também se enche de água.
Lá tinham muitas ovelhas, o Wolfgang me deu uma linguiça de carne de ovelha, mas não conseguiu descer pela minha garganta... Fiquei com a tradicional mesmo.
Queria mesmo tirar uma foto passando a mão na ovelha, mas toda hora que eu chegava perto de uma ela saia... Nessa foto você pode ver que eu cheguei perto de todas, hehe.
Muitas ovelhas...
Quando saímos daí, pegamos o carro e voltamos para Havelberg, passando dentro de Hamburg (AMEI) e na Autobahn: 180km/h. Minha mãe foi me buscar em Havelberg, cheguei em casa, jantei e fui dormir.
Hoje eu acordei, fui pra escola e não fiz mais absolutamente nada.
Uma boa notícia: minha inscrição para o Eurotour está feita e os documentos já foram enviados hoje... Agora é só pagar e esperar março chegar para eu ficar durante 3 semanas conhecendo a Europa com o Rotex.
Beijos para todos.
Saudades.
Camila K K
Curti!
ResponderExcluir"Isso pra minha mãe... Isso pro meu pai... E issso pra mim" rs
Você vai ficar com mais que uma família durante o seu intercâmbio??
Quero fazer um tour na Europa também!!!
Beijo!
Sarah Lucia
Nossa, os lugares que você visitou são MUITO LINDOS! E as ovelhinhas são muito fofas. Hehe.
ResponderExcluirSaudades de vc.
Beijos!
Você não faz nada cara! kkkkkk
ResponderExcluirE essa história de voce estar se familiarizando com animais... ta me surpreendendo muito! kkkk
Saudades de você florzinha de Jesus!
Beijocas
Lety A Gata que Detona
Oi Filhinha Querida!
ResponderExcluirRealmente seu final de semana deve ter sido muito interessante. Viu e fez coisas que nunca antes tinha feito. Fico feliz...
Adorei de vc ter lembrado de mim e comprado uma lembrancinha. Vou usar sempre com muito orgulho. Ah... não esqueça de, na próxima vez também lembrar de seu irmãozinho que está com muita saudade de vc.
Que bom que sua viagem está garantida. Aqui os correios estão em greve. Quando voltarem a funcionar te envio o documento original.
E os bancos também estão em greve. Estou aguardando a volta deles para depositar euros na sua conta, pois precisa ser feito via DOC.
Aproveite bastante esse intercâmbio e continue sendo essa intercambista exemplar para meu orgulho continuar.
As coisas que vc viu e relatou acima na viagem do final de semana são realmente incríveis. Queria ver tudo isso de perto, mas como isso não é possível, as fotos e seus comentários já são suficientes para eu ficar deslumbrada.
Cada novo dia pra mim é um dia a menos de espera pela sua volta.
Beijos gostosos e abraços bem apertados de quem te ama muito...
Mamãe