Temperatura: 13,2ºC
Olá, hoje fui pra escola e aconteceu uma coisa muito bizarra. Na aula de geografia era prova, e como eu não preciso fazer provas, peguei a revistinha que a minha querida amiga Leticia (agora com 17 anos, só pra constar) me mandou e comecei a fazer... Aí a professora disse que eu não podia fazer a revistinha (porque não se eu nunca presto atenção na aula mesmo?!) e então ela me entregou uma cópia da folha e mandou eu fazer a prova (ainda bem que as meninas da minha sala olharam pra mim e fizeram uma cara de "essa professora é louca"). O que eu fiz? Comecei a, primeiramente, traduzir as perguntas. A prova era sobre os Alpes. Como tinham cinco perguntas, ocupando quase uma folha inteira (era pra responder em outra folha), fiquei a aula inteira brincando de traduzir e depois reescrevi todas as perguntas em português. Pela cara que a professora fez quando viu minha prova, ela gostou bastante (não é ironia), perguntou que língua era (inglês ou português), e depois ela ficou com a folha sobre a mesa dela olhando o que eu havia escrito (ainda bem que eu não escrevi: essa professora é uma bruxa. Explique como ela é capaz de te dar uma prova em alemão sobre os alpes sem você nunca, ao menos, ter lido sobre isso.).
A tarde não fiz nada de interessante, só descobri que tem um intercambista (USA) que mora numa cidadezinha a 20 km de distância daqui. Também vi o filme "A última música", mas como já havia lido o livro não achei tão bom.
Essa é a foto do doce que eu fiz ontem, o casadinho... Era pra eu fazer duas bolinhas, uma de cada cor e colocá-las juntas, mas minha mãe achou assim mais bonitinho. Existem alguns rolinhos porque as minhas bolinhas são muito feias. Ontem a noite tinham 22 e agora só 15... Acho que eles gostaram. Acho que gostaram de guaraná também. Acho que a feijoada foi o que eles menos gostaram :/
A noite estava no sofá, após comer um Döner (sanduíche turco), conversando com a minha mãe. Ela vivia na parte socialista da Alemanha, 20 anos atrás e ela disse que não achava ruim. Disse que a única coisa que a incomodou foi não poder escolher o que estudar para depois trabalhar (o governo que dizia qual seria sua profissão), e ela teve que estudar engenharia civil (apenas por dois anos- eu acho). Depois estávamos conversando sobre os salários aqui na Alemanha. Ela disse que uma faxineira ganha mais ou menos 600 euros, um professor ganha 2/3 mil euros e um médico 4 mil euros, mas que pessoas mais importantes (no governo) podem ganhar até 10 mil euros, por exemplo.
Depois eu coloquei a blusa amarrada na cabeça e ela achou muito bom para o inverno, hehehe, porque não tem como entrar ar no meu pescoço. Minha cara está péssima, eu sei.
Uma boa frase para os intercambistas: quem converte não se diverte (converte o dinheiro. E sim, eu estou pobre).
E eu amo Alemanha.
Por hoje é isso.
Beijos para todos.
Camila K K
Filhota,
ResponderExcluirVocê é a filha mais maravilhosa que existe!!!
Amanhã é dia da Criança, e saiba que vc será minha eterna criança. Sinto saudades de tudo com vc. Sua felicidade me faz suportar a distância que nos separa e sempre ter vc na lembrança como a boa filha que vc é.
Os docinhos devem ter ficado deliciosos, pelo visto.
Hoje me deu vontade de comer aquela macarronada que só vc sabe fazer...
Obrigada por ser essa filha maravilhosa!
Beijos...
Mamãe
Huuuum... também quero casadinho. Hahaha.
ResponderExcluirEngraçada esse foto sua com a blusa na cabeça. Hehe.
Beijos!
Você realmente parece se virar bem na cozinha!
ResponderExcluirUma foto legal para o Dia das Crianças rs
Aliás, Feliz Dia das Crianças! :D
Beijão!
Sarah Lucia