domingo, 8 de abril de 2012

Europa tour

Temperatura: 6ºC
Contar tudo sobre o que aconteceu no Europa tour em apenas uma postagem é muito pouco. Então vou falar agora sobre o geral, e prometo escrever um pouco sobre cada país e cidade ao longo da semana.
Nós viajamos o tempo inteiro de ônibus. A rota foi: Bruges, Bruxelas, Paris, Avinhão, Nice, Mônaco, Piza, Florença, Roma, Vaticano, Veneza, Salzburgo, Viena, Budapeste e Praga. Sempre estávamos com o Rotary.
Acordávamos todos os dias por volta das 7 da manhã, tomávamos café e ou pegávamos o ônibus pra próxima cidade, ou íamos andar pelas cidades.
Andamos muito muito muito!
É lógico que cada cidade tem seu encanto, sua rua encantadora e um motivo pra eu voltar, mas sem sombra de dúvidas tenho as preferidas: Bruges, uma cidade que poucas pessoas conhecem, até mesmo aqui na Alemanha as pessoas não conhecem. Parece ser apenas uma pequena cidade na Bélgica, mas me surpreendeu e me deixou com gostinho de quero mais. Roma, simplesmente incrível. Cidade grande, mas com a beleza italiana em cada beco. Além disso, a história que acompanha Roma, é o suficiente pra mais de uma vida de estudos. E Praga também me encantou. Praga é famosa pelas festas, boates e pelo absinto. Não esperava muito mais que isso, mas ela me encantou! Como já foi parte do território alemão, ela me lembrou muito a Alemanha e agradou meus olhos. Tirando isso, as festas em Praga foram inesquecíveis! Foram os últimos dois dias do Europa Tour e estávamos na maior boate da Europa. Isso quer dizer que fizemos muita festa!
Pegamos albergues realmente muito ruins! Chegamos a dormir todas as meninas no mesmo quarto (mais ou menos 25), tivemos quarto com 10 meninas, mas também pegamos albergues bons, com quartos pra duas, três com banheiro e ducha própria.
No almoço geralmente comíamos o "famoso" sanduíche bar. O Rotex comprava pão, queijo, presunto, pepino, alface e tomate, e todos os dias um grupo preparava essas coisas pros outros comer. Quando estávamos viajando de ônibus era no estacionamento dos postos de gasolina e quando estávamos em cidade fazíamos em parques, e as vezes o Rotex nos dava dinheiro para comermos na rua ou em restaurantes. A noite comemos, quase sempre, em restaurantes ou nos albergues. Algumas vezes era bem gostoso e outras vezes nem tanto.
Nos albergues tínhamos que fazer as camas e não eram confortáveis. Dormi mais que 7h apenas um dia em três semanas.
Pegamos temperaturas de 3ºC (com neve), até 27ºC.
Cheguei ontem a noite. Saltei do ônibus em Magdeburg e peguei um trem, mas na hora que eu entrei no trem, tivemos todos que saltar porque estava com um problema, então todos os passageiros tiveram que esperar 20 minutos por um ônibus que disse que ia até Stendal, mas depois ele parou numa estação de trem e mandou a gente entrar dentro de outro trem e então esperamos mais 20 minutos e o trem foi pra Stendal. Tudo isso estaria tudo bem se você não estivesse com uma mala de 40 quilos, 2 bolsas e 1 sacola, se não estivesse nevando, se você não estivesse apenas com um moletom, porque você acordou num lugar relativamente quente e se você não tivesse passado a noite inteira dançando e tivesse dormido apenas 4h em um ônibus. O mais legal é que isso foi acontecer logo ontem, justo quando eu estava morte. Nunca foi tão ruim pegar um trem. Enfim, foi uma merda! Para a minha sorte o meu pai me pegou em Stendal, então não tive que pegar mais um ônibus. Cheguei em casa 19h e fui dormir.
Hoje de manhã acordei e tive um delicioso café da manhã porque é Páscoa. Depois conversamos um pouco  e fomos procurar os ovos de páscoa no jardim. Depois a vovó e vovô chegaram, fomos andar pela floresta e quando voltamos tomamos café da tarde. Depois conversamos um pouco, pintamos ovos de galinha e decoramos e depois jantamos.
Estou com saudades de todos.
Boa noite,
Camila K K

Um comentário:

  1. Filhota,
    É realmente muita coisa pra contar numa postagem...
    Você é simplesmente incrivel!!! Consegue se adaptar a tudo.
    Um grande beijo pra vc.

    Mamãe Iraci

    ResponderExcluir