quinta-feira, 15 de março de 2012

É amanhã!

Temperatura: 7ºC
O Europa Tour começa amanhã. Nós, 46 intercambistas, vamos ficar 21 dias viajando. As cidades são Brugge, Bruxelas, Paris, Avinhão, Nice, Mônaco, Florença, Roma, Veneza, Salzburgo, Viena, Budapeste e Praga.
Ontem fui no rotary e hoje fui no aniversário da minha mãe da segunda família, além disso não fiz nada além de ver coisas pra viagem.
Me desejem boa viagem! Beijos :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Bayerischer wald e esquiar


Temperatura: 9,0ºC
Agora o tempo está começando a ficar bom e já é possível sair de casa com uma meia e tênis sem sentir frio no pé.
Na última quarta-feira fui fazer uma viagem com a minha família. Saímos a tarde com o destino final em Regensburg: uma cidade linda que me conquistou. A cidade é um patrimônio da Unesco... A noite fomos andar um pouco pelo centro e comemos em um restaurante com o tema da Idade Média, achei bem legal.

Ficamos num quarto que quase não havia camas suficientes: éramos 4 (eu, minha mãe, meu pai e minha irmã) e haviam 8 camas... Eu não consigo lembrar o que eu sonho, mas a minha irmã que durante a noite eu falei enquanto sonhava e falei em alemão, hahaha.
No outro dia de manhã após o café da manhã ganhei um presente do dia mulher: um espumante e uma caixa de Rafaello (um delicioso bombom) e então fomos novamente andar pela cidade e conhecer um pouco mais. O papa esteve na catedral de Regensburg algum tempo atrás. É uma catedral realmente bem bonita.
Depois do passeio pela cidade seguimos viagem e fomos para o nosso destino final: Waldkirche, na área da Bayerischer wald. O hotel em que estávamos, ficava a poucos quilômetros da República Tcheca (uns 40km), e a menos ainda da Áustria (acho que uns 20km). O nosso objetivo era ir esquiar na quinta-feira, mas quando chegamos ao hotel o tempo não estava muito bonito: estava chovendo e o céu estava escuro, além de não ter mais muita neve. Então fomos conhecer Passau, uma cidade praticamente na divisa com a Áustria. Muito linda a cidade!! Na catedral de Passau está o maior órgão da Europa. E também visitamos um café muito legal: haviam temas, então uma parte do café era toda colorida, a outra rosa, a outra azul... Bem legal! Em Passau também fomos ao alto de uma montanha, onde no tempo medieval ficava um castelo, para fazer fotos da cidade.

À noite voltamos pro hotel, jantamos e fomos dormir. No dia seguinte acordamos cedo, tomamos café e fomos alugar os equipamentos pra mim e minha irmã esquiarmos (os meus pais têm) e então seguimos pra estação de esqui. Ficamos lá de 10:30 da manhã até 3 da tarde. Além de esquiar conhecemos uma igreja feita de gelo. Após voltar pro hotel fomos jogar boliche e depois jantamos.
No outro dia de manhã tínhamos duas opções: ou esquiar de novo, ou andar com esqui -langlaufen (mas é outro tipo de esqui e outro sapato) na floresta. Como eu e minha irmã já sabíamos esquiar, optamos por andar em um caminho pela floresta e conhecer um novo esporte.

Posso dizer que foi um pouco cansativo e que esquiar é melhor, mas foi legal tem conhecido, afinal eu nem sabia que existia. Andamos 6km pra ir e mais 6km pra voltar. No outro dia só me restaram dores musculares...
Quando voltamos, eu e minha irmã fomos à piscina do hotel e haviam muitas crianças!! Um pouco depois fomos jantar, e já conhecíamos todas as crianças do hotel.
Nesse hotel eu e Anne ficamos no quarto maior (que era pra ser do Lars e da Sabine, mas que eles deixaram pra gente). Um quarto com 2 andares, cozinha, sala...
No domingo de manhã tínhamos, infelizmente, que voltar. Saímos do hotel por volta de 10:30, e voltamos ao som de Victor e Leo (pois a minha irmã já fez intercâmbio no Brasil e adora eles). Além disso, paramos em um campo de concentração para visitar. Meus pais disseram que lá nem é tão triste e não mostra muitas coisas, mas de estar lá eu fiquei tão mal... Uma coisa inexplicável: arrepiava-me em ver as fotos, os vídeos, ouvir as histórias... Não faltou vontade de chorar. Sério, aconselho à todos visitar um campo de concentração, só não me peça para fazer companhia, já vi coisas tristes o suficiente.
Uma das histórias contadas por um dos, poucos, sobreviventes é que no inverno, com -20ºC, todos eles precisavam ficar nus e ir pro lado de fora do prédio e permanecer durante 2 horas, em média. Se alguém passasse mal de frio, morria ali mesmo. E isso não é o pior... O pior é que quando eles voltavam pro prédio, eram levados para uma sala, onde os soldados jogavam água ou muito fria, ou fervendo neles. Sala que no qual eu estive. Foram 100.000 presos lá... A maioria poloneses. 30.000 foram mortos lá, outros foram levados para serem morots em outros campos de concentração e algumas dezenas sobreviveram após a guerra e foram achados totalmente doentes pelos americanos. Alguns morreram, mas ficaram alguns pra contar a história.
Havia lá um livro com os nomes das 100 mil pessoas que lá estavam, procurei por Klippel ou Krohling, mas não havia nenhum, e isso é bom, pois os alemães que estavam lá eram ladrões ou coisas do tipo...
Após a visita seguimos viagem e paramos apenas pra tomar um café. Chegamos em casa por volta das 19h, jantamos, vimos as fotos e fomos dormir.
Ontem eu cozinhei com a minha irmã. Fizemos cozinhas e pastéis assados de frango. Ficou MUITO bom, deu pra matar um pouco das saudades da coxinha do IFES. Ficamos um bom tempo cozinhando, então não fiz mais nada de interessante. Após o jantar fomos jogar cartas e depois dormir.
Hoje após ir pra escola e após almoçar com o meu pai, fui pra Stendal ver meu querido amigo Gustavo, fomos a um café para pesquisar sobre as cidades do Europa Tour para sabermos o que fazer no nosso tempo livre, mas infelizmente não conseguimos conectar a internet, então ficamos conversando. Essa semana está passando correndo e sexta já vou pro Europa Tour por três semanas!! Estou sem tempo pra nada. Por exemplo, o blog eu estou escrevendo dentro do ônibus de volta pra Havelberg...
Enfim, quando chegar em casa vou comer alguma coisa e vou postar isso e depois tenho que fazer duas apresentações: uma sobre o Brasil para o meu Rotary e uma sobre Avinhão (na França), pois todos os intercambistas precisam pesquisar sobre alguma cidade ou alguma coisa importante e apresentar no Europa Tour. E eu preciso falar sobre Avinhão.
Boa noite.
Camila K K

quarta-feira, 7 de março de 2012

Brasileiros e viagem

Temperatura: 5ºC
Ontem eu não fui pra escola pois o presidente do meu Rotary me convidou pra ir na empresa dele pois uns brasileiros iam lá. A fábrica dele produz umas caçambas de ferro para produzir biogás (foi isso que eu entendi). Cheguei lá e conversei com os brasileiros um pouco, participei da reunião de negócios e depois o presidente, Peter Dörfel, me mostrou a empresa e me trouxe de volta pra casa. Então fui pra Stendal ver o Gustavo. Ficamos numa sorveteria tomando café e depois andamos pela cidade. Voltei pra casa, jantei e comecei a arrumar minhas malas.
Hoje fui pra escola, voltei e terminei de arrumar minhas malas e agora estou partindo para esquiar de novo, mas dessa vez vou com a minha família. Vamos ficar lá até domingo, então até segunda-feira!
Beijos

segunda-feira, 5 de março de 2012

Hannover e atirar

Temperatura: 3ºC
Essa temporada na Alemanha está sendo magnífica! Estou fazendo muitas coisas que talvez eu nunca teria a oportunidade no Brasil, desde aprender o alemão, passear com o cachorro, até andar de ultra leve, conhecer cidades MARAVILHOSAS, e ontem eu tive a oportunidade de "aprender a atirar". Entre aspas porque não foi bem real... Fomos na base do exército aqui na minha cidade, com mais um grupo de pessoas e usamos o treinamento a laser que eles usam com os soldados...
Não foi real, mas foi bem legal. Me diverti muito. De 100 pontos possíveis, fiz 65 com a pistola e 84 com uma arma grande que eu não sei como se chama. Não foi ruim, porque as outras pessoas também conseguiram nessa média.
Mas enfim, ontem o meu dia não foi apenas isso, após ir pra escola, voltar pra casa, ir pra escola de novo e voltar de novo, a vovó veio aqui pra fazer o nosso almoço, delicioso!!! Além disso, ela fofíssima como sempre me deu Rafaello (delicioso chocolate), Ferrero Rocher, um outro chocolate que eu tinha comentado que eu amava e chicletes. Na hora que ela foi me dar o chiclete ela disse: e isso é pra quando você for beijar os meninos. Hahahaha, achei super fofinhaaa!!!
No sábado acordei 5h da manhã e fui pra Stendal pegar um trem pra Hannover. Objetivo: andar pela cidade e comprar um pouco. Comprei e andei, objetivo realizado. Estava com a Agnes, intercambista brasileira pela AFS que mora aqui perto.
Quem vai pra Hannover e não vê homens como esse nas ruas não foi a Hannover!

Teatro de Hannover


Quando estávamos andando pela cidade, chegamos à prefeitura e consequentemente ao lago que fica logo em frente. No lago habitam alguns patos, no qual eu fui tirar uma foto e comecei a cantar: "lá vem o pato, pato aqui, pato acolá..." e então surgem dois meninos com a seguinte pergunta: "where are you from? Do you speak portuguese?", eu e Agnes: "we are from Brazil", os meninos: "really? We too!!" e a gente: "uai, então vamos falar português, né?!". Isso nos fez dar mais uma volta no lago e conversar um pouco. Depois pegamos o trem e voltamos pra casa. Cheguei em casa, tive um tempo para jantar, usar um pouco o computador e me arrumar pra ir pra boate.

A prefeitura de Hannover:


Eu e Melanie fomos numa boate aqui perto da minha cidade, numa outra cidade chamada Breddin. Fomos pois a minha irmã ia trabalhar lá e nos deu carona. Enfim, dançamos muito das 23h até às 6h da manhã. Foi bem divertido. 

No domingo a tarde nós acordamos, pois a Melanie dormiu aqui, e após o café da "manhã" a Melanie foi pra casa dela e eu fui com os meus pais e minha irmã em um restaurante especializado em peixes em uma vila perto de Stendal. A comida estava fantástica. Depois voltamos pra casa e eu dei uma cochilada no carro.

Quando chegamos vimos o filme Austrália, que é muito bom. Depois fomos dormir pois já era tarde.
Em Hannover pude aprender e ver mais uma tradição alemã. Homens que não casam até os 30 anos de idade precisam varrer as escadas, e mulheres precisam limpar as maçanetas. Nós vimos esse cara limpando as escadas da prefeitura de Hannover e os amigos estavam lá zombando dele.
Hoje fui pra escola e quando voltei pra casa, eu e minha irmã cozinhamos Strogonoff de frango. Ficou delicioso, mas não estava muito a cara do Brasil. Depois demos uma passeada com a Lara e quando eu voltei apenas fiquei no computador até o jantar. Depois do jantar vimos um filme e eu vim então dormir!

Uma boa noite.
Camila K K
p.s.: 10 dias pro Europa Tour!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais um dia...

Terça a noite o meu querido irmãozinho não estava em casa então eu pude falar com a minha mãezinha (porque quando o irmão não deixa ninguém usar o computador dele), até que num certo ponto da conversa minha mãe me disse que havia comprado uma sandália pra mim e uma pra ela, então eu pergunto: comprou uma pra você também? e a resposta é magnífica: não, eu comprei 6, mas 5 chegaram ontem e um hoje. E eu juro que eu pensava que eu era muito consumista... Agora eu estou conformada que eu não sou tanto assim, e já sei de onde vem esse pouco consumista que habita em mim.
Hoje tive que acordar cedo e tive um dia com muitas aulas, ou seja, dia chato. De oito possíveis, tive sete... Pior que tava tinha como ficar, tenho que admitir. Na aula de química a professora de química me chamou num canto e me perguntou qual era a tradução da música brasileira que tava tocando na rádio (aí se eu pego). Eu disse a ela que não era uma coisa muito legal, mas mesmo assim disse a tradução do refrão e ela pediu pra eu escrever a música inteira pra ela.
Quando cheguei em casa fui almoçar (e quando estava almoçando minha mãe chegou com a carta do Agustin) e depois dei uma arrumada básica (e põe básica nisso) no meu quarto.
A noite fui na reunião do rotary com o meu pai. Comi coisas gostosas e conversei um pouco.
Hoje meu dia foi meio parado. Fui pra escola, mas voltei mais cedo porque estava com dor de cabeça, então dormi até 15h e fui passear com a Lara. Quando cheguei a minha irmã que está aqui nos visitando acordou e nós conversamos um pouco e preparamos a mesa pro jantar. Após o jantar jogamos baralho (e incrivelmente eu não fiquei em último lugar, porque hoje além de ganhar da minha irmã, ganhei do meu pai também, mas a minha mãe é invencível) e vimos um filme.
Boa noite,
Camila K K