terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

16 dias pro Europa Tour

Temperatura: 9ºC
Agora está começando a primavera para nós, a temperatura aumentou e as primeiras flores já dão sinal de vida.
Ontem e hoje foram dias normais. Ontem eu fui comprar um cadeado pra minha bicicleta então hoje eu pude ir de bicicleta pra escola. Quando eu fui comprar, comecei a falar com o cara da loja, depois de 1 minuto ele: "nossa, você é estrangeira, parabéns, seu alemão é muito bom". Disse a ele que estava aqui há seis meses e que era intercambista, ele não acreditou muito que aprendi esse tanto de alemão em seis meses. Bati um bom papo com ele. Hoje o meu dia foi ainda mais monótono... Mas assisti uma aula de geografia dos meus queridos  da V10, me bateu uma saudade.
Eu estou muito feliz porque agora já está tudo certo pra eu ver meu paizinho e meu irmão!! Passagens compradas. 58 dias pra eu vê-los. Além disso, faltam 16 pra viagem mais cobiçada dos últimos meses: EUROPA TOUR. 3 semanas, 50 intercambistas, 1 ônibus, 16 cidades, 7 países.


Para os que torciam pros meus quilos a mais, parabéns, vocês conseguiram: engordei 5kg (ao todo). Quero que nesses último 16 dias antes da minha querida viagem eu perca pelo menos uns 3... Sei o quanto vai ser difícil e sei também que não vou conseguir. Mas a vida é isso aí!
Camila K K

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Esqui na Itália e LMFAO

Temperatura: 6ºC
Então, na quinta da semana passada eu fui esquiar. Cheguei no local que o ônibus ia sair um pouco cedo, porque o meu pai tinha um compromisso mais tarde, então ele me levou um pouco mais cedo. Fiquei lá esperando cerca de 30 minutos, depois entrei no ônibus com as outras pessoas que foram chegando. Depois que o ônibus saiu daqui, com 11 alunos da minha classe, ele teve que parar em Tangermünde para pegar mais alunos da escola de lá que também viajaram com a gente. Depois seguimos viagem. Chegamos na Itália 7h da manhã do outro dia, deixamos nossas coisas na pensão e fomos pegar os equipamentos para esquiar. Depois voltamos para a pensão, almoçamos, colocamos as roupas para esquiar e partimos. O primeiro dia de esqui foi um desastre. Não conseguia frear, então no mínimo eu caí muito. Voltamos para a pensão, jantamos, jogamos baralho (todas as noites) e depois fomos dormir. No meu quarto estava eu, Melanie, Laura, Anja e Sandra, todas as meninas de Havelberg.

No segundo dia já subimos para uma montanha muito alta. No segundo dia ainda caí muito, mas obtive resultados melhores que no primeiro dia.

Todos os dias nós acordávamos, saímos da pensão às 8:30, íamos esquiar, depois parávamos para o almoço, depois esquiávamos mais, pausa pro café, de novo esquiar e voltávamos pra casa às 16. Depois na pensão a gente ia jantar e depois toda a galera de Havelberg (11 pessoas) se juntava e a gente jogava cartas.
No terceiro dia consegui ir em uma pista mais difícil, mas caí muito nessa outra pista, porque era muito ingrime. No quarto dia consegui esquiar bem, sem cair. Então veio o quinto dia, fomos para uma pista mais difícil, e no sexto dia eu fui na pista mais difícil de todas (a preta). No sétimo dia fomos lá, mas os alunos precisavam fazer testes, porque estava valendo nota pra escola, e depois foi só festa... Os professores pagaram cerveja pra todo mundo, nós dançamos, voltamos pro hotel, fomos num outro bar, os professores pagaram mais cervejas pra todo mundo e voltamos pra pensão.
Em uma das noites fomos em um restaurante em cima de uma montanha, ficamos lá por 2 horas e depois voltamos com mini trenó, de dois em dois. Então voltou eu e Melanie. Em uma outra noite fomos para uma outra vila em uma apresentação de esqui, que os meninos pulavam com esqui, tinha um caminhão doido que rodava no meio do morro e umas coreografias com esqui.
Eu ganhei uma medalha dos professores porque sou intercambista e também o certificado da pessoa que sempre caía e levantava pra tentar de novo.
Na sexta acordamos, fizemos as malas, tomamos café da manhã e fomos pro ônibus... A previsão era de chegar em casa 23h, mas ocorreram dois acidentes, e isso fez a gente se atrasar 2 horas. Cheguei em casa 1h da manhã.
Ontem eu acordei, e a minha irmã estava aqui, então nós tomamos café, depois fomos passear com a Lara, almoçamos e eu vim pro computador ver as coisas sobre a noite. Me arrumei, fui tomar café da tarde e a Melanie (uma amiga da minha sala) chegou aqui, então meu pai nos levou pra estação de trem pra irmos pra Berlin. Chegamos lá e nos encontramos com o Gustavo (brasileiro), Tania (mexicana) e Patrick (alemão amigo da Tania), pegamos o trem e fomos pro local do show. Chegamos lá umas 19h (porque começava 20h, e começou de verdade às 20h, porque estamos na Alemanha), então fomos guardar as jaquetas e arrumar um lugar pra ficar, nisso já deu 20h e o show começou. Foi muito muito muito legal. Por volta das 2h da manhã pegamos o trem e fomos pra estação de trem comer e esperar o trem pra voltar. 4:30 o trem veio. Quando cheguei na minha cidade com a Melanie o taxi já estava nos esperando, então eu vim pra casa e a Melanie foi pra casa dela.

Hoje de manhã eu acordei e tomei café da manhã sozinha, porque meus pais estavam passeando com a Lara. Quando eles voltaram eu fiquei com o meu pai do lado de fora porque agora está "quente". Eu estava de havainas, jeans, uma blusa e um casaquinho no calor de 6ºC e já estava bom. Essas coisas são bem engraçadas... Espero que o meu corpo fique acostumado com o frio por muito tempo. Depois eu toquei um pouco de violão com o meu pai, vi um filme e nós tomamos café da tarde. Agora a pouco eu e meu pai vimos um filme enquanto minha mãe preparava o jantar, então fomos jantar e depois terminamos de ver o filme.
Beijos e boa noite.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Uma semana

Temperatura: 0,4ºC
Estou uma semana sem escrever aqui por falta de tempo.
Na quinta-feira eu fui para Berlin logo na parte da manhã. Eu não preciso comprar o ticket na minha estação, posso comprar dentro do trem, e então não ia comprar, mas apareceram uns velhinhos e pediram pra eu ajudar eles a comprar o ticket deles, só que ficava muito caro, então eu disse que eles podiam comprar um ticket de grupo que ficava mais barato e eu ainda podia ir com eles, ou seja, não precisei comprar meu ticket. Ao chegar me encontrei com o Dener (intercambista brasileiro do Rotary) e nós fomos numa livraria porque ele queria comprar um livro. Depois fomos patinar. Tivemos que pegar uns trens para chegar no lugar. A pista era muito grande e era aberta, então estava um pouco frio. Eu caí um milhão de vezes. No começo caía sozinha porque não sabia, depois caía porque o Dener me empurrava pra ir rápido, e depois caía porque eu caía. Sem contar que uma hora o Dener foi se segurar em mim e fomos os dois juntos pro chão!
Um pouco depois chegou mais uma intercambista da Nova Zelândia lá e um pouco depois também foi a irmã do Dener. Nós divertimos! Depois eu, Dener e a irmã dele fomos pra estação de trem, comemos Donuts e então eu peguei o meu trem e voltei pra casa.
Na sexta fiquei em casa o dia inteiro e a noite fui ao cinema com o meu pai e a minha mãe. Assistimos um filme bem legal e eu consegui entender quase tudo. O filme se chama "a beira do abismo" aí no Brasil.
No sábado acordei bem cedo pra ir pra Hannover patinar no gelo, mas eu vi o horário errado de ônibus, então eu tive que esperar uma hora pelo ônibus, então eu andei até a cafeteria para passar o tempo, comprei um café e voltei pro ponto de ônibus. Peguei o ônibus, fui pra Stendal e peguei o trem. No meu trem tinha um cara que estava bordando, e era muito engraçado, porque tinha mais duas mulheres sentadas com a gente (eu e esse homem) e ninguém tirava o olho do bordado do homem. Quando cheguei na estação de Hannover, me encontrei com o Caio (brasileiro) e uma nova autraliana. Primeiro ficamos no Mc Donalds um pouco, depois fomos andar pelo centro de Hannover e umas duas da tarde chegamos no lugar da patinação. O lugar na verdade é um lago em Hannover, mas que está congelado, então todos podem ir lá patinar de graça, basta ter sapatos ou alugar. No lago nos encontramos com mais duas intercambistas, e uma delas me chamou pra dormir na casa dela pra gente sair a noite. Liguei para minha família e eles deixaram e então eu fiquei em Hannover na casa dessa minha amiga. Então às 5h fomos pra casa dela, comemos e 8h voltamos pra estação para nos encontrarmos com mais intercambistas. Ficamos enrolando na estação, depois andando pelo centro e então fomos em uma boate latina, e como era o aniversário da boate não pagamos pra entrar! Foi muito bom... Tocou "aí se eu te pego" e "pegue uma latinha e bate uma na outra...." enquanto a gente estava lá. Mas estava bem animado mesmo. Voltamos pra casa, dormimos, acordamos no domingo e eu peguei meu trem e voltei pra casa. Quando cheguei aqui o vovô e a vovó estavam aqui para o jantar, e minha vovó me deu chocolate: ela sempre da, super fofa.
Resultado após três dias consecutivos de patinação no gelo.
Na segunda minhas aulas começaram novamente, mas eu fui para Berlin ver minha querida e fofíssima amiga Marina, que está passando um tempo em Berlin com a irmã. Fomos na HeM, compramos algumas coisas, comemos no Mc, depois fizemos algumas coisas turísticas: parlamente, Brandenburg Tor, universidade, catedral, torre da tv e depois fomos comer num restaurante bem agradável! Comprei mais dois CD's na segunda. Depois que você mora na Alemanha 6 meses você percebe que baixar músicas da internet não é uma coisa muito legal. Peguei meu trem e voltei pra casa! (Ao lado, o famoso sinal de pedestres em Berlin).



Ontem foi o dia dos namorados aqui na Alemanha e no resto do mundo (menos no Brasil) e quando eu cheguei pro almoço com o meu pai ele estava com um presente pra mim: flores e chocolate de banana (meu preferido)! A noite eles pediram jantar do restaurante chinês, e eu segurei um pouco de vela, mas foi bem legal. Depois eles me ensinaram um novo jogo de cartas e nós jogamos algumas partidas.
Hoje eu perdi o horário então fui pra escola um pouco mais tarde, e quando eu voltei eu fiz polenta com molho de carne pro meu pai. Acho que não foi muito bem aprovado... É de se entender, já que polenta não é lá grandes coisas.
Durante a tarde fui pegar minhas roupas pra esquiar na casa da minha antiga família, fui ao supermercado comprar chocolates, fiz brigadeiro e comecei a fazer a minha mala. Hoje a noite fui na reunião do Rotary que na verdade foi um jantar na casa de um dos membros! Estava muito bom o jantar :)
Amanhã eu vou pra Itália esquiar e só volto na sexta da outra semana, então ficarei mais uma semana sem postar nada :(
Beijos
Camila K K

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Metade do intercâmbio

Temperatura: -8ºC
Olha que maravilha, está ficando mais "quentinho". A previsão já inclui temperaturas como -2ºC... Estamos quase no verão :)
Na terça eu não fiz nada! Foi um dia bem preguiçoso... Acordei 11, tomei café, depois almocei e a única coisa que fiz durante a tarde foi ir ao centro da minha cidade. Na verdade eu não fui sozinha, fui com a Lara. E aconteceu uma coisa trágica: pisei num gelo escorregadio, então eu escorreguei, caí e rasguei minha calça. Eu rasguei a minha preferida calça. Estou muito puta! Mas tudo bem... Depois voltei com o meu pai pra casa, jantamos, vimos filme e eu vim dormir. Ah, e eu não estou indo pra casa porque estou em férias de inverno.
Hoje eu completo metade do meu intercâmbio! Cheguei aqui dia 22 de agosto e vou embora dia 28 de julho (meu ticket já está marcado galera!! Chego no Brasil dia 29). Ou seja, vou ficar mais da metade do meu intercâmbio nessa última família, o que me deixa feliz, pois eles são bem legais!
Hoje, depois do almoço, eu, meu pai e minha mãe fomos patinar um pouco sobre uma área que alagou e que congelou. Eu caí ao menos 5 vezes. Meu joelho já estava roxo pelo tombo ontem. Hoje a minha perna inteira está roxa, com certeza, hahaha. Mas foi bem divertido. Levamos chá e comemos maçã! Foi um passeio bem agradável. Também pegamos aqueles carinhos que escorregam na neve e fomos num morro e escorregamos (não sei o nome desse carrinho).
Meu pai tem um vídeo meu caindo. Eu ainda não vi, mas quando tiver o vídeo postarei para vocês.
Quando paramos de patinar e de escorregar fomos dar uma andada para ver como o rio estava. A Lara entrou no meio da floresta e achou um bicho, no qual ela matou e no qual foi triste (e ao mesmo lado bom, porque o bicho era feio).
Hoje a noite fui na reunião do Rotary e como o carro do meu pai está no mecânico (porque congelou), fomos de bicicleta. Como não está tão frio, diria que está até quentinho comparado com semana passada, o passeio foi bem agradável!
Como eu não tenho muita coisa para falar hoje, vou falar sobre o modo no qual a minha família bebe café. Ele se chama café turco. A gente coloca o pó dentro da xícara, depois a água quente, açúcar e mexe bem, depois o pó vai todo para o fundo da caneca e então podemos beber o café.
Boa noite
Camila K K

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

-20ºC e Magdeburg

Temperatura: -20ºC
Primeiramente quero parabenizar todos os meus amigos que passaram no vestibular, e também aqueles que se esforçaram mais não conseguiram esse ano. Essa foi a primeira vez que eu quis de verdade estar no Brasil e não aqui. Queria estar no Brasil comemorando com vocês e também entrando na universidade. É lógico que eu amo a Alemanha, mas ver todo mundo passando no vestibular me deu vontade de estar no Brasil.
Sábado a tarde nós fomos pra Magdeburg. Primeiro pegamos um carro, mas o frio congelou alguma coisa e o sistema do carro parou (não sei ao certo o que houve, mas foi o frio o causador), então tivemos que ir com outro carro. Chegamos lá na casa da minha irmã, que já fez intercâmbio no Brasil e tomamos café, depois fomos ao supermercado, voltamos, tomamos vinho e fomos jantar um restaurante grego.
Minha irmã Anne e minha mãe Sabine.

Minha família hospedeira.

Minha irmã nunca tinha comido brigadeiro aqui na Alemanha depois que ela voltou do Brasil, e como eu tinha feito brigadeiro a gente levou pra ela. Esse é o primeiro brigadeiro dela na Alemanha:

Voltamos e chegamos em casa bem tarde, então no domingo depois do café da manhã+almoço nós fomos andar um pouco por onde a água congelou e eu tirei algumas fotos com a minha nova câmera (no facebook tem mais).
Galhos congelados.

Havelberg ao fundo.

A água congelada fez uma ponte de gelo entre os dois troncos.

Uma parte do rio que ainda não congelou.
Depois que chegamos comemos, tomamos chá, vimos filme e o tempo passou.
Hoje de manhã eu acordei 4:30, tomei banho e fui pra Stendal esperar Agnes (uma intercambista brasileira de Campo Grande, pela AFS-outra agência de intercambio, e ela também mora em Stendal) para irmos para Magdeburg. Chegamos lá por volta das 9h, demos uma pequena passeada (pequena, pois ninguém consegue se expor a -14ºC por muito tempo) e fomos ao shopping. Ficamos lá até umas 14h, e então fomos na parte histórica da cidade e seguimos pra estação de trem pra voltarmos. No shopping também fomos na sorveteria que tem os brasileiros.
Já tenho fotos aí... A casa "doida" em Magdeburg construída por um arquiteto famoso aqui.
 Uma igreja.

Almoço, delicioso.

Lanche da tarde, melhor ainda.
 Parte histórica.
 Um pouco de diversão com a Agnes.
Além disso, hoje nós achamos muitas coisas do Brasil em Magdeburg. Achamos broches, cds, dvds...
Quando eu cheguei em Stendal peguei um ônibus. O horário que o ônibus chegou em Havelberg foi mais ou menos o mesmo que o meu pai fechou a loja dele, então a Lara sentiu meu cheiro e a gente se encontrou no caminho de casa.
O meu pai tem um grupo de amigos que jogam sinuca enquanto as mulheres jogam cartas. Eles se encontram de duas em duas semanas em uma casa diferente, e hoje foi aqui. Então quando cheguei ajudei minha mãe um pouco a terminar as coisas para o jantar.
Depois do jantar delicioso e de ver um pouco as mulheres jogando cartas vim pro meu quarto dormir, porque estou morta de sono!
Aqui as temperaturas estão muito baixas... Até os alemães estão falando que não é normal. Durante a noite -20ºC/-22ºC e durante o dia de -8ºC a -12ºC. Está frio demais! E o problema é que quando está muito frio não tem neve. Mas acho que a gente já tem neve suficiente. Quero verão!
Boa noite
Camila K K

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Frio

Temperatura: -9ºC
Terça-feira, quarta e todos os outros dias dessa semana eu congelei. Agora estou indo pra escola a pé e o frio congela o meu nariz e minha mão. Na terça depois da aula eu fui pra Stendal. Em Stendal vi meu amigo Gustavo e conheci Eduardo: um intercambista pela AFS da Bolívia, que mora em uma vila nas proximidades de Stendal. Nós três fomos comer um Dönner e depois fomos em um café conversar e rir um pouco. A noite voltei pra minha casa e vi um DVD com o meu pai.
Na quarta eu perdi o horário e cheguei dois horários atrasada na escola. Tive três aulas e voltei, pois depois de almoçar eu, meu pai e minha mãe fomos pra Potsdam fazer compras e ir na casa da mãe do meu pai. Chegamos na vovó pro café da tarde, depois saímos, fomos para um shopping e a noite voltamos pro jantar. Chegamos em casa por volta das meia noite, então na quinta de manhã eu não precisei ir pro primeiro horário na escola.
Quinta também saí um pouco mais cedo da aula porque fui almoçar com o meu pai e com a vovó no restaurante chinês. Quando voltei pra casa fui passear com a Lara e comprei uma lata de leite condensado para fazer brigadeiro. Acho que foi bem aprovado pelos meus pais. Como ainda estava no prato disse que a gente podia comer com a colher ou fazer bolinhas e passar no granulado. Meu pai pegou uma colher, comeu, adorou e pegou outra colher! Depois nós fizemos bolinhas, mas como não tinha granulado, passamos em castanhas e em coco. Ficou bem gostoso.
Na sexta eu fui pra escola e depois fui pra Tangermünde pegar a minha câmera! Estou muito feliz com a minha nova câmera, na próxima postagem eu coloco fotos da minha nova câmera.
Depois eu fui num restaurante com a minha ex família e voltei pra Havelberg.
Hoje tomei café, almocei e agora to indo pra Magdeburg. Por isso que estou escrevendo tudo bem resumido.
Essa é a janela com gelo:


O rio da minha cidade:


Esse é o Brandenburger Tor de Potsdam.

Uma rua de compras em Potsdam e no fundo a igreja.

Tangermünde com neve.

A igreja em Tangermünde.
Camila K K