quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tererê e pontualidade

Temperatura: 20,1ºC
A parte mais engraçada do final de semana em Hannover eu esqueci de contar. Para vocês entenderem tudo, vou dar uma introdução: "O tererê é uma bebida feita com a imersão da erva-mate. É consumido com água gelada." (Wikipédia). O tererê é parecido com o chimarrão: se bebe no mesmo copo, com a mesma bomba e a mesma erva, a diferença é que o tererê é com água gelada, mas também pode-se colocar sprite, coca...
No sábado nós tivemos a crazy party lá em Hannover. Como eu estava com um pouco de fome (porque quando serviram as pizzas eu tava tomando banho), eu fui comer pizza fria e sentei com dois argentinos, um australiano e uma brasileira. Então os argentinos pegaram suco de maçã para fazer tererê. Então a festa mudou de lugar... Todo mundo que ia passando queria experimentar o tererê e sentava lá e tal. Até que uma menina chegou e a gente perguntou se ela queria. Ela perguntou o que era e a gente disse que era uma erva que deixava ela alucinada. Falamos que ela ia ficar parecida com o Bob Marley. Ela tomou acreditando ser uma erva do mal... Então ela foi embora porque disse que ia tomar banho. Daqui a pouco chegou um cara do Rotex lá que tinha feito intercâmbio pra Argentina e começou a rir demais. Ele nos disse que a menina foi lá e falou pra ele que estávamos usando drogas, mas quando ele chegou e viu que era tererê ele começou a rir demais... Lição da história: todos odeiam a menina e também ficam zoando da cara dela.
Mas enfim... Ontem. Ontem quando acabou a aula eu fui pra Stendal com a minha mãe ver o meu visto. Estou com um provisório até o dia 27 de dezembro, mas a mulher disse que em 5 semanas ela vai me ligar pra eu ir lá de novo pegar o definitivo. Ontem eu tinha saído da escola e ido direto pra lá, ou seja, estava com fome, pois eram 4 da tarde e eu estava desde 7 da manhã com apenas 2 maçãs. Eu estava conversando com a minha mãe e disse : "Ich habe Hunger" (eu estou com fome, em alemão), e a mulher do visto não sabe falar inglês, mas a única coisa que eu disse que alemão ela me entendeu. Daqui a 3 segundos está ela com uma maçã na mão e me oferecendo. Achei ela muito fofa!! 
Quando cheguei em casa comi e fiquei o resto da tarde a toa. Quando minha mãe chegou do supermercado ela veio aqui me mostrar o que ela tinha comprado pra mim: uma barra de chocolate, hehe, muito fofa! Todas as vezes que eu vou no supermercado com ela, ela me pergunta se eu quero chocolate ou alguma coisa, e eu sempre falo que não quero por causa dos "speck" (gordura).
Quando ela me deu o chocolate, ela também me chamou pra ajudá-la a cozinhar. O prato era Chilli com carne, que não é nada mais, nada menos que carne moída, com feijão e muita pimenta. Estava bem gostoso. O que estragou foi o feijão... Eles não sabem o que é um bom feijão aqui. O feijão que minha mãe usa é enlatado, sem gosto. Nisso o Brasil dá de 10 a 0, mas a Alemanha ganha de 1000 no quesito bolo e chocolate.
Quando acabamos o jantar eu vi algumas fotos dos meus irmão quando crianças e depois vim dormir.
Hoje acordei e fui pra escola. Tive aula de Deutsch (com a classe 11 e com a classe 5) e de química, além de dois horários vagos, no qual eu fui pra casa da Laura.
Aqui na Alemanha as notas são diferentes. Você pode tirar de 1 a 6, mas ao contrário do que todos estão pensando agora, o 1 é a melhor nota e o 6 é a pior. 
Quando minha aula acabou peguei o ônibus... E é aí que entra a pontualidade alemã, ou melhor, que não entrou. O meu ônibus é o mais lotado sempre... Na volta todos pegam ele, geralmente eu fico em pé uns 10 minutos, até a primeira vila, porque não gosto de entrar o meio do empurra empurra. E como tem muita gente no ônibus, tem muita bagunça... Hoje o FDP do motorista parou pra brigar com o pessoal que tava ouvindo música alta e sei lá o que... Isso fez nossa viagem atrasar 5 minutos, os exatos 5 minutos de diferença de um ônibus para o outro (porque eu tenho que saltar em uma vila e depois de 5 minutos vem o ônibus que passa na minha cidade). Isso significa que eu perdi meu ônibus e então esperei mais 20 minutos, saltei em outra vila e minha mãe foi me pegar.
Hoje recebi uma boa notícia: sexta nós vamos ter prova em um horário e a professora de matemática está doente. Como nas sextas eu só tenho 3 aulas, e 2 eu não vou ter nessa sexta, minha mãe disse que eu posso ficar em casa. Estou muito feliz. Minha cama vai até cansar de mim.
Agora vou dar uma estudada. Uma boa noite pra mim e uma boa tarde pro Brasil.
Beijos para todos.
Camila K K

2 comentários:

  1. A maçã daí deve ser muito boa rsrs...

    Iza

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais de feijão do que de bolo, e por isso não estou com inveja das suas comilanças! [mentira .-.]
    É impressão minha ou as pessoas aí são mais... Boazinhas?
    Sua mãe parece super legal! :D

    **:
    Marina Melim

    ResponderExcluir