quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Restaurantes loucos

Temperatura: 14,4ºC
Hoje fui para a escola e na hora da segunda grande pausa fizemos waffelns, como semana passada. Mas hoje teve muito mais...
Hoje na aula de matemática pude compreender tudo que foi ensinado, fiquei feliz!
Voltei pra casa e almocei, siim!!! Strogonoff com arroz. A tarde limpei meu tênis, estudei alemão e usei o computador.
Após o jantar minha mãe foi me mostrar um restaurante. Cara, ele é muito louco... Tudo que eu conseguia pensar era em quantas fotos meu pai iria tirar e o quanto minha mãe iria gostar. Ele fica em um lugar que há muitos anos atrás era um igreja. As mesas tem uns castiçais e o restaurante não tem luzes. É uma coisa muito louca... Você vai entrando em "cômodos" e você encontra uma mesa, e vai em outro lugar encontra mais uma. Ao todo deviam ter umas 15 mesas. Umas delas ficava no lugar onde o padre (na igreja luterana) vai para ler a bíblia, é um lugar mais alto e tal. O cardápio era como uma carta antiga, veio enrolado com a fita amarrada. Além do mais, se você quiser comer alguma coisa nesse restaurante você pode usar, no máximo, faca... Ele tem coisas bem antigas, então se você quer ir nele, você tem que seguir as tradições. Eu bebi um chocolate quente, muito bom. Quando saímos, minha mãe me perguntou se eu queria conhecer outro como aquele (pois o dono desse restaurante tem 3: um é mais moderno, abaixo do hotel dele, outro é em uma antiga escola e esse numa antiga igreja), e então fomos correndo, porque estava bem frio.
O outro restaurante que fomos era o da antiga escola. No primeiro andar era uma escola e no segundo uma casa. Então no primeiro andar você pode sentar em "salas de aula" e no segundo em cômodos de uma casa. Eu e minha mãe sentamos na sala de aula, e eu tomei um vinho com ela (que estava muito bom, nem tão doce nem tão seco... No ponto). Nesse restaurante você pode ler livros antigos, usar a calculadora antiga (conheci hoje... Acho que meus pais, meus tios ou meus avós devem conhecer), dentre outras coisas. No primeiro andar ainda tinha uma cozinha antiga com várias coisas que encontro na casa dos meus avós, como fogão a lenha, aquela máquina à manivela pra fazer linguiça e outras coisas. No segundo andar, tinha uma mesa grande e confortável, como se fosse a mesa de jantar da casa, nos quartos, tinham mesas perto da cama, então você podia deitar... Enfim, restaurantes muito loucos!!! Hoje eu não levei minha máquina, mas minha mãe disse que nós voltaremos lá pra eu tirar fotos. Além disso, esses dois restaurantes tinham um cheiro de coisa velha, mas a cozinha era muito moderna!
Achei fotos no google apenas do segundo restaurante e vou colocar, uma é de um quarto e outra é exatamente onde eu estava, em uma das salas de aula.



É isso por hoje.
Beijos
Camila K K

Um comentário:

  1. Filha...

    Seu passeio deve ter sido muito maravilhoso mesmo. Conheceu coisas bem diferentes daqui.
    Que bom que seus "pais" daí são legais e te levam aos lugares diferentes para mostrar a cidade pra vc. Fico feliz em ver o quanto vc está sendo bem tratada!

    Lembrando de vovô, vovó, papai, mamãe... Que bom!!!

    Viu como aos poucos vc conseguirá interagir nas aulas?
    Começa assim mesmo.
    Quando comecei meu mestrado e os professores só falavam em espanhol também pensei que nunca conseguiria aproveitar as aulas, mas logo, logo me habituei.

    Beijos

    Mamãe

    ResponderExcluir