quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ontem e hoje

Temperatura: 13,7ºC
Ontem não escrevi, então hoje vou contar sobre hoje e sobre ontem.
Ontem quando acabou minha aula fui de ônibus pra Stendal, comprar alguma coisa para a festa Crazy desse final de semana e conhecer o novo intercambista que chegou por lá... Um colombiano que não sabe um palavra em inglês e nem em alemão. Ele sabe apenas espanhol. Eu perguntei pra ele "Wie geht's?" e ele me respondeu o nome dele, sendo que "Wie geht's?" é "como vai?". Tinha que pegar o trem pra voltar pra Tangermünde 17:06 mas cheguei na plataforma do meu trem 17:06 e ele não estava mais lá... A pontualidade alemã me irritou ontem! E eu tinha que pegar esse trem porque 19h eu tinha reunião do Rotary em Havelberg. Então minha mãe foi em Stendal me pegar de carro, me trouxe em casa e enquanto eu trocava de roupa ela foi tirar fotos para uma reportagem. Depois ela me levou na reunião. Foi muito legal. Meu irmão falou sobre o Japão: ele fez intercâmbio pra lá ano passado mas teve que voltar em março por causa do tsunami. Depois teve uma comida muito boa (MUITO BOA) e então voltei pra casa, com o meu irmão de 17 anos dirigindo. Aqui você pode dirigir moto com 16 anos e carro com 17, desde que seus pais ou algum adulto esteja com você no carro.
Esse é meu irmão falando sobre o Japão, e sentados na mesa, meu pai e meu outro irmão.

E essa é a foto com o presidente, Kay e Herr Schürmann 

Hoje, além de ir pra escola, fui ao supermercado comprar chocolate pra viagem do final de semana e também um salgadinho. Quando cheguei em casa comi um miojo e depois fui ver meu pai treinar cães. Quando cheguei, ajudei minha mãe a preparar aquela delícia de bolo com cerejas que ela fez semana passada, pois preciso levar alguma coisa para comer amanhã, então ela fez o bolo, porque eu amei. Depois jantamos e então eu vim pro computador.
Amanhã vou pra Hannover e vou ficar lá até domingo, em um encontro do Rotex. Ah, amanhã não vou pra escola, estou muito feliz.
Cada dia que passa eu percebo como os intercambistas são pobres, hahahaha, estou valorizando cada 1 cent de euro. Não sei como e nem onde, mas já torrei quase metade da grana que eu trouxe. Após ler isso meu pai vai querer me matar, eu sei. Tudo bem que eu comprei toca, cachecol e uma blusa para o inverno... Mas mesmo assim.
Assunto aleatório: Esses dias atrás disse pra minha mãe que eu não gostava de uva (tudo que ela me mostra eu falo que eu gosto, e eu gosto mesmo) e ela me perguntou porquê, e eu disse que era porque eu odiava tirar os caroços e jogar fora. Ela disse que meus irmão comem com tudo e eu disse que eu não conseguia comer aquele maldito caroço. Então ela comprou pra mim uma caixa com uvas sem caroço, hehehe. Comi tudo em três dias, estava muito bom!
Saudades de todos.
Um bom final de semana.
Beijos
Camila K K

3 comentários:

  1. Quando você vai dirigir aí? Hehe.
    Quem dera se eu pudesse faltar a escola amanhã (invejinha branca).... Hihi.
    Tudo parece muito legal aí! Fico entusiasmada quando você fala sobre sua família e sobre como é a Alemanha.
    Saudades de você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Gatinha,

    "Ta pensando que ta no Brasil?"

    Pontualidade é uma das características de países desenvolvidos e de pessoas educadas.
    Sua sorte é ter uma mãe alemã tão especial e atenciosa. Se fosse sua mãe brasileira, com certeza vc ficaria esperando o próximo ônibus para aprender a respeitar horário (rsrsrs).

    Falando em alemão, né alemãzinha?

    E quanto "mimo" dessa mãe emprestada? bolinho que gosta, uva sem caroço, etc, etc, etc...

    Cuidado com os gastos aí, pois o nosso "real" está se desvalorizando... A cotação do EURO e do DOLAR ta subindo muito esta semana. Espero que isso pare nas próximas semanas, senão acho que terei que vender o carro para te manter aí (Caio ia adorar se eu fizesse isso).

    E... que coisa feia adorar não precisar ir pra escola!!!! Não estou te reconhecendo. Não foi isso que te ensinei...

    Ainda bem que nem todo dia tem essa "comida boa" que as vezes vc fala... Senão na viagem de volta ao Brasil teria que pagar excesso de peso (seu) rsrsrsrs...

    Um final de semana excelente pra vc e aproveite bem. Continue sendo essa filha maravilhosa que vc é para eu continuar sendo essa mãe orgulhosa que sou dos meus dois filhos.

    Vielen Küssen von der Mutter

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse comentário da sua mãe (do Brasil)! hahahahah

    Sua mãe daí é realmente muito boazinha!
    Beijos, friend
    Larissa

    ResponderExcluir