terça-feira, 13 de setembro de 2011

Hoje e ontem

Temperatura: 15,8ºC
Ontem meu dia foi tão sem graça que resolvi que não escreveria...
Estou me sentindo a pessoa mais saudável do mundo. Após comer um pão de forma e tomar um copo de leite com achocolatado (que aqui não é tão doce quanto no Brasil), eu vou para a escola e fico lá de 7h da manhã até 4h da tarde, e a única coisa que eu como são 2 ou 3 frutas... Sim mamãe e papai, FRUTAS! Nada de Mc Donalds, nada de Subway, nada de pizza... Infelizmente. Mas até que estou gostando dessa vida.
Ontem comi duas nectarinas na escola e depois vim pra casa e não fiz absolutamente nada! Na janta comi um macarrão com molho gorgonzola.
Hoje fui pra escola, como todos os dias.
Como vocês devem saber, intercambista não faz absolutamente nada. E é isso que eu faço na escola, nada.


Acima é a prova de que o intercâmbio pode me dar dons artísticos, afinal, não há mais nada para fazer.
Hoje ia ter um prova de artes, então a professora, gentilmente, me perguntou se eu não gostaria de voltar pra casa mais cedo e é lógico que eu quis!
Vim pra casa, estudei um pouco de alemão, depois fui ao supermercado com a minha mãe para comprar coisas para eu cozinhar hoje a noite.
Cozinhei Strogonoff de frango, farofa e arroz. Tava bom, mas fiz muito e então sobrou um pouco, o que significa que amanhã vou ter almoço!
Minha família é muito legal! Ri muito hoje no jantar. Eles ficaram fazendo piadas em inglês e meu pai ficou fingindo que estava grávido.
Ah, eu estou gripada/resfriada (não sei), acho que deveria ter prestado mais atenção no trabalho da Dal Cim, Leticia Araujo e Josi.
Acho impressionante o respeito dos alunos aqui. Temos 8 aulas. Após a primeira temos uma paula de 10 minutos, após a segunda 20 minutos, 3ª 10 minutos, 4ª 10 minutos, 5ª 20 minutos, 6ª 5 minutos, 7ª 5 minutos e após a oitava acaba a aula.
Nessas pausas você pode ir ao banheiro, beber aula... Então durante as aulas ninguém saí da sala por nenhum motivo. Além do mais, assim que nós mudamos de sala (aqui os alunos que mudam de sala e não os professores), todo mundo já coloca as coisas na mesa e tal pra na hora que bater o sinal não precisar abrir mochila e essas coisas. Ninguém fala na sala sem levantar a mão e ter permissão para falar. E quando bate o sinal para a aula de certos professores começar, todo mundo fica em pé, em frente a sua cadeira, sem falar nada, esperando o professor dizer "bom dia/ boa tarde, podem sentar".
No Brasil a galera pede pra beber água e fica 20 minutos fora da sala, a conversa não para um minuto (os professores que precisam levantar a mão pra falar...), enfim, educação é a base de tudo.
Acho que uma prova no cotidiano de que as pessoas aqui são bem educadas, é que aqui não tem gari (pelo menos eu não vi nenhum até hoje), e nas ruas você não encontra lixo, o máximo que você pode encontrar é aquele restinho do cigarro. Aqui também o caminhão do lixo só passa uma vez por semana e as pessoas só botam o lixo pra fora no dia e no horário certo. Aqui quem anda de bicicleta estica a mão quando vai atravessar ou entrar numa rua (como se fosse a seta de um carro), mesmo que não tenha mais ninguém na rua.
Bis morgen.
Beijos para todos.
Camila K K
p.s.: Ontem fez 3 semanas que estou aqui.

3 comentários:

  1. Quanta disciplina! É outro mundo, como seria bom se aqui as pessoas fossem assim.
    Um abraço...
    Iza

    ResponderExcluir
  2. Oi Filha...

    Vou imprimir uma parte que vc escreveu no blog hoje para levar para minhas alunas de Pedagogia... É incrível!

    Fico imaginando quantas piadas sua família faz a seu respeito e vc não entende e ainda ri...

    Ah... Aqui no Brasil o caderno de Vanille é bem parecido com seu daí. Cheio de ARTES.

    Que bom que vc está fazendo uma reeducação alimentar. Fico muito feliz mesmo!

    E o strogonoff e a farofa? sua família gostou?
    Sinceramente espero que não tenham gostado da farofa... "Êta farofinha cara!!!!"

    Saudades da Mãezinha...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, nem eu sei mais a diferença de gripe e resfriado kkkkkkkkkkk beijos s2

    ResponderExcluir