Caraca, noite passada tive cãibra, e não foi a primeira vez. No Brasil eu tive cãibra uma vez na minha vida, e aqui, em menos de 2 meses, já tive duas. Hoje lembrei do meu pai falando: "come banana que é bom pra você não ter cãibra". O grande problema é que a banana daqui não é boa, mas mesmo assim, hoje no café da manhã eu comi uma banana com cereais e leite- melhor que nada.
Cheguei na escola e tava tendo inglês. O professor não gosta de mim porque esses dias uns meninos ficaram batendo na porta (muito) e logo depois eu entrei e então ele pensou que foi eu, mas na hora eu não sabia que nada disso tinha acontecido. Hoje na aula de inglês os alunos tiveram que apresentar trabalhos em inglês e sozinhos. O inglês da classe 11 (e eu imagino que na 12 também) é só conversação, e como se eles já tivessem terminado um curso aí no Brasil. É realmente muito bom. Quando um menino não usou o passado de maneira correta o professor disse que ele tinha que voltar pra classe 6, não quero conversar com ele nunca em inglês se não ele vai mandar eu assistir as aulas de inglês na classe 5.
Na hora da primeira pausa a classe 9 estava vendendo bolos e eu comprei um igual ao que a minha mãe faz, estou apaixonada pelo bolo, hehe.
Hoje eu tive aula de particular de alemão e o professor escreveu um bilhetinho pra minha mãe, em português: "Camila é muito aplicada". Acho que ele só diz isso porque os intercambistas do ano passado eram bem mais vagabundos que eu.
Quando minhas aulas acabaram fui para o ponto de ônibus e tive que esperar um tempão, mas o Lasse estava lá, e além dele, agora eu tenho mais dois amigos no ponto de ônibus: um menino e uma menina.
O ônibus do Lasse é 14:09, o do menino e da menina 14:24 e o meu 14:30.
Esse menino e essa menina compram muito chocolate e bala todos os dias e ficam comendo o tempo todo. Além disso eles oferecem pra mim e pro Lasse tudo, e a gente fila pra caramba. Eles tem tantos doces que ficam brincado de futebol e essas coisas, hahaha. Outros dias eu já tinha filado os doces, mas hoje eles conversaram pra caramba comigo. Hoje o Lasse vomitou no ponto de ônibus porque o menino colocou uns 15 chicletes ao mesmo tempo na boca e cuspiu um pouco de saliva. Quando Lasse viu aquilo começou a chorar e vomitar (?).
Essa semana descobri o mundo aqui na Alemanha. Aqui existem carros como meriva, astra, safira e corsa mas eles não são da Chevrolet, são da Opel (uma marca alemã). Fiquei abismada quando minha mãe me disse isso. Mas aqui existe Chevrolet também, por exemplo o Captiva aqui é da Chevrolet. Hoje minha mãe veio me dizer que a Opel foi comprada pela Chevrolet, que ela também só ficou sabendo disso hoje e que é por isso que os carros da Opel tem o mesmo nome que os da Chevrolet no Brasil. Além disso, eu amo o meriva aqui, ele é lindo.
Agora aqui em casa estamos tentando falar tudo em alemão e eu estou bem feliz porque tenho conseguido compreender muitas coisas.
Amanhã não vou pra escola, porque nas sextas só tenho 3 aulas, e amanhã não vou ter duas, então minha mãe disse que eu não preciso ir. Além disso, sábado vou pro Nordsee, com o Rotary Club de Havelberg, passar o final de semana e a segunda-feira (aqui na Alemanha é feriado) em uma ilha muito bonitinha. Segunda ou terça eu postarei de novo com lindas fotos, eu espero.
Um beijo para todos, em especial para a Jana e Leticia porque hoje é o aniversário delas e um especial pro Lucas porque ontem foi aniversário dele.
Saudades de todos.
Camila K K










